SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Lição 03: Louve a Deus porque Ele nos ouve!


MATERIAL DE APOIO A REVISTA DO MATERNAL DA EBD:

Texto Bíblico: 1 Samuel 1.1-20;

1 Havia um homem da tribo de Efraim, chamado Elcana, que vivia na cidade de Ramá, na região montanhosa de Efraim. Ele era filho de Jeroão, neto de Eliú, bisneto de Toú e trineto de Zufe.

2 Elcana tinha duas mulheres, Ana e Penina. Penina tinha filhos, porém Ana não tinha.

3 Todos os anos Elcana saía da sua cidade e ia a Siló a fim de adorar e oferecer sacrifícios ao SENHOR Todo-Poderoso. Hofni e Finéias, os filhos de Eli, eram sacerdotes do SENHOR Deus, em Siló.

4 Cada vez que Elcana oferecia o seu sacrifício, ele dava uma parte para Penina e outra para todos os seus filhos e filhas.

5 Mas para Ana ele dava duas vezes mais. Elcana a amava muito, embora o SENHOR não permitisse que ela tivesse filhos.

6 Penina, sua rival, provocava e humilhava Ana porque o SENHOR não permitia que ela tivesse filhos.

7 Isso acontecia ano após ano. Sempre que iam ao santuário do SENHOR, Penina irritava tanto Ana, que ela ficava só chorando e não comia nada.

8 Um dia o seu marido Elcana lhe perguntou: —Ana, por que você está chorando? Por que não come? Por que está sempre triste? Por acaso, eu não sou melhor para você do que dez filhos?

9 Certa vez eles estavam em Siló e tinham acabado de comer. Eli, o sacerdote, estava sentado na sua cadeira, na porta da Tenda Sagrada.

10 Aí Ana se levantou aflita e, chorando muito, orou a Deus, o SENHOR.

11 E fez esta promessa solene: —Ó SENHOR Todo-Poderoso, olha para mim, tua serva! Vê a minha aflição e lembra de mim! Não esqueças a tua serva! Se tu me deres um filho, prometo que o dedicarei a ti por toda a vida e que nunca ele cortará o cabelo.

12 Ana continuou orando ao SENHOR durante tanto tempo, que Eli começou a prestar atenção nela

13 e notou que os seus lábios se mexiam, porém não saía nenhum som. Ana estava orando em silêncio, mas Eli pensou que ela estava bêbada

14 e disse: —Até quando você vai ficar embriagada? Veja se pára de beber!

15 —Senhor, —respondeu ela—, eu não estou bêbada. Não bebi nem vinho nem cerveja. Estou desesperada e estava orando, contando a minha aflição ao SENHOR.

16 Não pense que sou uma mulher sem moral. Eu estava orando daquele jeito porque sou muito infeliz e sofredora.

17 Então Eli disse: —Vá em paz. Que o Deus de Israel lhe dê o que você pediu!

18 —Que o senhor sempre pense bem de mim! —respondeu ela. E saiu. Então comeu alguma coisa e já não estava tão triste.

19 Na manhã seguinte Elcana e a sua família se levantaram cedo e adoraram a Deus, o SENHOR. Aí voltaram para casa, em Ramá. Elcana teve relações com a sua esposa Ana, e o SENHOR respondeu à oração dela.

20 Ela ficou grávida e, no tempo certo, deu à luz um filho. Pôs nele o nome de Samuel e explicou: —Eu pedi esse filho a Deus, o SENHOR.

1 Samuel 2:1-10

1 Então Ana orou assim: O SENHOR Deus encheu o meu coração de alegria; por causa do que ele fez, eu ando de cabeça erguida. Estou rindo dos meus inimigos e me sinto feliz, pois Deus me ajudou.

2 Ninguém é santo como o SENHOR; não existe outro deus além dele, e não há nenhum protetor como o nosso Deus.

3 Não fiquem contando vantagens e não digam mais palavras orgulhosas. Pois o SENHOR é Deus que conhece e julga tudo o que as pessoas fazem.

4 Os arcos dos soldados fortes estão quebrados, mas os soldados fracos se tornam fortes.

5 Os que antes estavam fartos agora se empregam para ganhar comida, mas os que tinham fome agora estão satisfeitos. A mulher que não podia ter filhos deu à luz sete filhos, mas a que possuía muitos filhos ficou sem nenhum.

6 O SENHOR Deus é quem tira a vida e quem a dá. É ele quem manda a pessoa para o mundo dos mortos e a faz voltar de lá.

7 Ele faz com que alguns fiquem pobres e outros, ricos; rebaixa uns e eleva outros.

8 Deus levanta os pobres do pó e tira da miséria os necessitados. Ele faz com que os pobres sejam companheiros dos príncipes e os põe em lugares de honra. Os alicerces da terra são de Deus, o SENHOR; ele construiu o mundo sobre eles.

9 Ele protege a vida dos que são fiéis a ele, mas deixa que os maus desapareçam na escuridão, pois ninguém vence pela sua própria força.

10 Os inimigos de Deus, o SENHOR, serão destruídos; ele trovejará do céu contra eles. O SENHOR julgará o mundo inteiro; ele dará poder ao seu rei e dará a vitória a esse rei que ele escolheu.


Objetivo:
Que a criança sinta o desejo de louvar a Deus porque Ele ouve as nossas orações.
versículo visualizado:imprima as roupinhas em folhas A4 peso 40; recorte seguindo o contorno da figura; com um cordão faça um varal na classe e pendure as roupinhas com prendendores de roupas.




Palavra do dia:
Lembrancinhas:CLIQUE AQUI e veja os visuais da História da Oração de Ana preto e branco.
CLIQUE AQUI e veja os visuais coloridos.
Cântico sobre oração e o passo a passo para confeccioná-lo.

Abaixo mais um cântico, esse é ótimo para o maternal:










Este cântico faz oração é da APEC , CSPC 2 (verde) nº 104. Esse cântico foi feito pela Renata Duarte visite o blog dela, lá vc encontra vários cânticos e versículos visualizados.

1 comentários:

Tia Rose® on 19 de outubro de 2010 11:40 disse...

Parabéns pelos trabalhos. Bjs da Tia Rose

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino