SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A oração de Ana


Visuais da LiçãoAna conversa com Elcana sobre sua tristesa Ana orando na casa de Deus e o Sacerdote Eli a obsevando.
Ana leva Samuel ao templo e agradece a Deus por responder o sua oração

Objetivo: Ensinar as crianças que Deus está atento as nossas orações e disposto a nos abençoar.
Base Bíblica: I Samuel 1 e 2
Versículo: "Orai sem cessar" 1 Tessaloniceses 5.17
História

Introdução: Deus responde à oração Como? ele sempre nos dá aquilo que pedimos?(deixe as crianças discutirem o assunto rapidamente) Vamos ver hoje como Deus respondeu a oração da presonagem da nossa história?
Andamento:
Ana era uma mulher muito triste. Sabe porque? porque ela era casada, mas não tinha nehum filho. O nome do seu marido era Elcana, ele era bom para Ana, trava ela de maneira especial, mas mesmo assim Ana não era feliz porque além de não ter filhos havia outra mulhar que zombava de Ana por ela não ter filhos.
Fielmente, todos os anos, a família de Ana viajava para Siló, com o proposito de adorar a Deus e fazer sacrifícios a Ele na casa do Senhor. Uma das razões para as pessoas levarem sacrifícios a Deus era que com isso teriam seus pecados perdoados. Hoje é diferente. Não levamos sacrifícios a Deuspara pedir perdão, porque Deus, enviou o Seu Filho Jesus para sofrer o caastigo pelos nossos pecados. Jesus é o único que podia tomar o nosso lugar porque Ele não tewm pecado (1 Pedro 3.18). Quando Ele morreu na cruz, Ele deu sua vida, derramou o seu sangue por você. Mas Jesus ressucitou dos mortos. Ele vive e pode perdoar os seus pecados. porém nos dias de Ana, Jesus não tinha vindo, e por isso as pessoas levavam sacrifícios a Deus para ter seus pecados perdoados.
Quando Ana estava entre seus familiares ela ficava muito triste pois sofria por nõ ter filhos, ela perdia até o apetite. Ana Sabia que mesmo sem esperança de ter filhos ela cria no Deus que pode todas as coisa e que para Ele não existe nada impossível, então Ana fez justamente o que Deus quer que você faça. Ela orou ao Senhor. Se Jesus é seu Salvador, lembre-se de que Deus promete ouvir as suas orações e responder segundo a vontade dEle. Deus diz: "Invoca-me, e te responderei"(Jeremias 33.3). Ele quer que você lhe conte os seus problemas e promete responder. quando ficar zangado porque os seus amigos te tataram mal, fale com o Senhor sobre isso. Se o seu amigoainda não é salvo, conte a Deus. Se alguém que você conhece está doente, ore por essa pessoa. (discuta algumas das necessidades espacíficas das crianças, pelas quais elas podem orar.) Deus quer que você lhe conte seus problemas. Ana Fez isso. Ela orou com sinceridade, especificamente e com fé.
Ana foi ao templo e orava silênciosamente, só mexia os lábios, pois estava tão triste que não tinha nem forças para falar ela somente mexia os lábios e chora va. O sacerdote Eli quando viu Ana achou que ela estava embriagada, mas ela explicou para ele que não havia bebido, mas que tinha o coraçãocheio de tristeza, Ana contou na Eli que estava orando. Sabendo que Drus ceramente faria o que era melhor para Ana, Eli mando-a ie embora em paz e Ana se lembrou que Deus promete ouvir sua orações e responder segundo a vontade dEle (1João5:14,15) então ela saiu de lá, mas não estava mais triste porque sabia que Deus responderia.
A família voltou para casa depois de adorar o Senhor. Deus respondeu à oração de Ana dando-lhe um filho, ela deu a criança o nome de Samuel, que significa "Do Senhor o pedi". Elcana e Ana levaram Samuel ao Senhor e Ana agradeceu a Deus por responder a sua oração.
Há uma oração que Deus sempre responde da primeira vez em que você ora com sinceridade.Quando pede para Ele entrar em sua vida, perdoar os seus pecados e fazer de você o eu filho, Deus sempre fará isso na mesma hora (João1:12) se desejar ore agora: Senhor Jesus recinheço que sou pecador e que preciso do Senhor pra que meus pecados sejam pedoados, aceito o Senhor com meu Salvador, pois quero ser Filho de Deus.Amém.

1 comentários:

Cris Amada Noiva De JESUS on 11 de fevereiro de 2011 23:42 disse...

gostei muito desta ministração, muito interessante e tremensa gostei do blog...O

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino