SEJA BEM VINDO!

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Desenhos para colorir


Achei esses lindos desenhos par colorir clique aqui e escolhas outros mais.








quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Versículos para Culto Infantil


Fiz esses versículos para o culto infantil da minha igreja. Trabalhamos com o currículo para culto infantil da Editora Cristã Evangélica, estamos usando a revista nº3 "O mundo de Deus"
Se você usa esse currículo eis os versículos visualizados para cada culto. Na parte inferior do versículo diz em que culto ele deve ser utilizado.
Se você não usa esse material pode usar os versículos conforme a sua necessidade.










Gostou do material? Faça um comentário para que possamos melhorá-lo.

lIÇÃO 07 - Jesus é batizado


Material de apoio para a revista do Mestre da classe Jardim de Infância CPAD
Objetivo: Reconhecer que obedecer a Deus é a melhor Atitude.

Versículo visualizado colorido:
Versículo visualizado em preto e branco:
A palavra é:
Atividade sugerida pela revista:

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Apostila de histárias Evangelísticas


Se vc precisa de histórias para sua classe de boas novas(evangelismo infantil) baixe uma apostila de histórias clicando AQUI: Aproveitem!!!!

Montando uma Equipe de Evangelismo Infantil



Achei na net uma cartilha sobre Evangelismo Inafntil, ótima! O texto abaixo foi extraído dela, leia e se gostar faça o download clicando na imagem no final da postagem.

Forme sua Equipe
A primeira coisa a fazer é definir a equipe que começará o trabalho. Ela pode ser formada por várias pessoas ou por você e mais um (a). A equipe deve ter em mente o tempo e o compromisso que serão dedicados. Tempo de preparo e aplicação das classes e compromisso com as crianças atendidas.
O tempo da atividade com as crianças é apenas parte do tempo total do trabalho. Para a criança o mais importante é o tempo que terá com você. Para você, o tempo de preparação terá igual valor. Pense também no compromisso á longo prazo. Segundo nossa experiência, um projeto deve permanecer por todo o ano, ser fixo. Atividades de impacto para as crianças no bairro, como eventos no Dia das Crianças ou Natal, são importantes. Mas são incompletos quando pensamos em evangelismo. As crianças estão ai, com tempo disponível, muito afim de brincar e necessitadas da Palavra todos os dias. E não só nas datas especiais. Para começar, os membros da equipe podem assumir um compromisso inicial de um ano se encontrando com as crianças por 1h todo Sábado. Para formar a equipe ore (Lucas 10.2), converse com os amigos, diáconos, pastores e líderes. Convide pessoas nas igrejas da região, no bairro, na internet, etc. Deixe claro que as pessoas que não podem se compromissar com a equipe podem colaborar de outras formas (orando, dando suporte financeiro,preparando o lanche ou os materiais).
Mesmo que você precise começar só com mais um, comece! Se esperar pelas condições ideais, você nunca começará o trabalho. Com o tempo Deus acrescentará mais pessoas à equipe. Tenha o compromisso de fazer acontecer mesmo que ninguém esteja disposto a estar com você agora! (Leia João 6.66-67)

Perfil do membro da equipe:
Uma equipe deve ser composta por pessoas com diferentes características, habilidades e dons. Porém, ao trabalhar com crianças, todos os membros devem procurar se desenvolver nas seguintes áreas:
  • Dedicação – Você deve estar aberto a se envolver e amar as crianças. O amor verdadeiro não se limitará às barreiras do horário e local da atividade, mas fará muitas horas extras em outros lugares. O amorcristão se reflete na entrega total ao próximo. A idéia, “Vou fazer um futebol agora, mas não me procure em casa” é pouco frutífera e cristã. “Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar nossa vida pelos nossos irmãos” - 1Jo 3.16. Portanto, não só esteja disponível a todo tempo, em todo o lugar, mas se ofereça pra ir à casa da criança, ajudá-la com a lição, orar com a família, etc. Só quem deseja se envolver de corpo e alma deve fazer parte da equipe.
  • Relacionamento interpessoal – Aproveite cada momento para desenvolver um relacionamento com as crianças. Converse muito, fale e ouça, mas comunique-se clara e honestamente, diga que seu objetivo é evangelizá-las ensinando a Palavra. Procure entender as pessoas/crianças bem. Cada um responderá de uma forma a diferentes estímulos, fale de coisas que a criança gosta (descubra!). Note quem é sério, brincalhão, tímido, carente e adapte a sua comunicação. Nunca culpe as crianças por não prestarem atenção, trasnforme-se para cativar a atenção delas.
  • Atitude – É importantíssimo que cultivemos gratidão pelo privilégio de estar com as crianças. Deixe seus problemas pessoais fora da atividade e curta o momento com a molecada. Animação e bom humor são essenciais. Se precisar, pare alguns momentos antes da atividade para lembrar o por quê você está ali, agradeça a Deus e alegre-se, sempre!
  • Postura – A atitude animada e brincalhona não deve eliminar uma postura madura. Comportamento exemplar deve ser encorajado e premiado. Comportamento mal deve ser disciplinado com calma e firmeza – as crianças vão lhe respeitar e amar por isso também. Cumpra sempre sua palavra: se prometeu um chocolate, entregue; se prometeu um castigo, aplique. Saiba manter uma distância adulta do que está acontecendo.
    Alguns erros horríveis e inadmissíveis, mas infelizmente comuns:
    • Entrar em brincadeiras maldosas das crianças (zoar outros, usar nomes pejorativos, etc.).
    • Rotular as crianças (“você é lerdo”, “você nunca aprende”, “você não tem jeito mesmo”).
    • Escolher crianças preferidas e/ou negligenciar outras.
    • Por causa de bagunça ou desatenção, disciplinar de forma descontrolada e/ou desistir no meio da atividade/programação.
    • Contrariar, discutir ou desrespeitar outro recreador na frente das crianças (uma das formas de desrespeito mais comuns é conversar enquanto outro recreador está passando instruções).
    Essas cinco coisas acima nunca devem acontecer, sob hipótese alguma!
    • Apresentação – Use roupas apropriadas para a atividade que você realizará (roupas nas quais você poderá se movimentar, brincar e se sujar). Você não precisa se fantasiar (a não ser que a brincadeira exija um personagem, mas ai é só no momento da atividade e não durante toda a programação) – seja você mesmo – mas mostre que você veio pra brincar e que você se importa com as crianças! Tome cuidado com os odorescorporais. Use desodorante, escove os dentes. Badulaques e acessórios sem exagero, nunca use roupa vulgar ou justa. Mulheres evitem maquiagem.

    sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

    Salmos 133.1




    Fiz esse versículo para ser usado com lições com tema: União.
    Como usá-lo:
    • você deve escolher o de sua preferência;
    • clique na imagem para poder salvá-la em tamanho maior;
    • depois imprima-o em papel peso 40 ou se imprimir em papel comum cole-o em uma cartolina guache;
    • tire cópias conforme o número de crianças;
    • corte as mãozinhas no contorno da figura;
    • cole um palitinho de picolé no verso de cada mãozinha.
    • entregue as crianças.
    No momento da memorização você pode pedir que somente os meninos levantem o palitinho e recitem o versículo, depois só as meninas, todos de pé, todos sentados, todos com os palitos para baixo, todos com os palitos para cima e assim por diante até que todos tenham decorado o verso.

    Outra sugestão é para que no momento do louvor pedir para as crianças levantarem as mãozinhas e movimentarem para a direita e esquerda adorando a Deus de todo o coração.

    Espero que gostem!!!

    quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

    Oração de Professora



    Ò Deus, ensina-me a compreender.

    Já me esqueci durante estes muitos, muitos anos,

    Todos os meus desejos,

    Todos os meus receios do tempo de criança;

    Pois há tanto, tanto tempo,

    Vivi no mundo das crianças;

    Já me esqueci das coisas com que brincava,

    Das coisas com que sonhava

    E fazia no ontem, tão distante.

    Parece que perdi a maravilha

    Dos meus olhos de criança,

    Desde que me tornei

    Velha e mundanamente sábia.

    Mas agora aparecem

    Perante os meus olhos,

    Com as faces erguidas à minha face,

    Estes pequeninos, Ó Pai.

    São Teus estes pequeninos;

    Ajuda-me a guiá-los como Tu queres.

    Ó Deus, ajuda-me a compreender.

    Conheço tão pouco daquilo que se passa

    Por detrás destes olhos de criança,

    Tão brilhantes e ansiosos.

    Há tanto de maravilhas por debaixo

    Dos seus cabelos ondulados.

    Há tanto, tanto tempo

    Que deixei de conhecer

    As coisas que as crianças conhecem.

    Tu me destes estes pequeninos para guiar;

    Dá-me, ó Deus, a sabedoria de que preciso;

    Paciência, fé, caarinho,

    Confiança no Teu amor.

    Ajuda-me a recordar, isso Te peço.

    Faz-me, ó Deus,

    A criança que ontem eu fui.

    (Marion B. Craig - Trad. De Sarah M. Dawsey)

    Lição 07: Você tem o seu valor


    Objetivo da lição:
    • Entender que ele é muito importante para Jesus;
    • Saber que não é superior ou inferior a ninguém.
    Versículo:
    Palavra do dia:


    Lembrancinhas:


    clique nas imagens para salvá-las em tamanho original.

    Lição 06: O menino Jesus conversa com os doutores


    Material de apoio a revista Jardim de Infância da CPAD.

    Objetivo : Ensinar que Jesus ama a casa de Deus.
    Versículo visualizado:
    Palavra do dia:

    Lição 06:Sob Influência



    Material de apoio para a revista de pré adolescentes da CPAD.
    Objetivos da lição:
    • Seguir os bons exemplos dos reis, Ezequias e Josias.
    • Entender que o crente deve influenciar e não deixar ser influenciado pelas coisas que desagradam a Deus.
    Versículo visualizado:
    Palavra do dia:
    Lembrancinhas:


    OBS.: clique nas imagens para salvá-la no tamanho original.

    Dinâmicas são criadas para motivar e ensinar enquanto seus alunos brincam. Então devem trazer prazer para que facilitem a participação de todos, a revista na página 42 traz uma ótima dinâmica de quebra gelo:
    Reflita com os alunos que assim como alguém perfumado passa seu perfuma quando abraça, e com o mau cheiro também acontece o mesmo, os bons exemplos, assim como os maus acabam influenciando o falar, o pensar e o agir de milhares de adolescentes (e até mesmo adultos) em todo o mundo. Por terem facilidade de acesso à televisão e a quaisquer revistas, boas ou más, os chamados "ídolos" se tornam referencial para muito deles. Daí o cuidado em consolidar em seus corações e mentes o maior exemplo de vida que existiu: JESUS.
    Aqui eu acrescento algo a dinâmica:Você pode levar um perfume bem gostoso e algum outro produto que tenha o cheiro terrível e pedir que as crianças sintam o cheiro e pergunte qual desses aromas querem deixar nos outros o bom ou o mal? e também, qual desses cheiros querem que as pessoas deixem em vocês ?
    Esta atividade ajudará o adolescente a entender que precisa ter um comportamento no qual as pessoas possam ser influenciadas para o bem. A má influência é como o mal cheiro; ela estraga o perfuma e cria embaraços para aquele cujo o odor não seja o mais agradável.
     

    Postagens populares

    Arquivos do blog

    Total de visualizações de página

    Recursos Visuais em EVA

    Recursos Visuais em EVA
    Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
    Related Posts with Thumbnails

    Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino