SEJA BEM VINDO!

sábado, 12 de janeiro de 2019

Moldes de Máscaras de Bichinhos em EVA.











quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Meu Caderno de Oração


A paz do Senhor,
Hoje vim compartilhar com vocês este lindo caderno de oração. É maravilhoso registrar os pedidos de oração e as respostas de Deus para nossa vida.
 Assista aqui como ficou o meu caderno de oração:


Imprima aqui em PDF:




💖💖💖


domingo, 6 de janeiro de 2019

Planejamento para culto Infantil de Janeiro de 2019


Estou postando o Planejamento de aulas para o Culto Infantil da sua igreja, vc que está pensando o que vai ensinar para os pequeninos este mês achou o que estava procurando!!!
Assista aqui o vídeo com toda a explicação desta programação:


Mês: JANEIRO 
Tema geral: Gratidão

1º DOMINGO: 
Tema: Devemos ser gratos pelo amor de Deus por nós
Base Bíblica: João 3:16
Versículo para Memorizar: João 3:16
História: Sujoão
Cântico: Meu coração era sujo mas cristo aqui já entrou...
Atividades:





2º DOMINGO: 
Tema: Devemos agradecer a Deus pelo sustento
Base Bíblica: "Em tudo dai graças." I Tessalonicenses 5:18
Versículo para Memorizar: "Em tudo dai graças." I Tessalonicenses 5:18
Atividades:

3º DOMINGO: 
Tema: Devemos ser gratos ofertando com amor
Base Bíblica: João 6:1-13
Versículo para Memorizar: "Deus ama quem dá com alegria" 2 Coríntios 9:7
História: Menino pães e peixes
Atividades: Aqui


4º DOMINGO: 
Tema: Perfumes que eu posso dar ao Senhor
Base Bíblica: Marcos 14:1-9
Versículo para Memorizar: "Esta fez o que podia..." Marcos 14:8
História: Perfumes que eu posso dar ao Senhor
Atividades:





Quero postar todos os meses, orem para que tudo dê certo.

Meu planner 2019.



Planejar é tudo de bom! Não vivo sem um bom planejamento. E uma das ferramentas que mais uso para planejar o dia a dia é meu planner. E neste vídeo mostro todos os detalhes para vcs.

E você já tem o seu? Como gosta de se organizar?
💖💖💖

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Metas 2019



 Assista AQUI minhas Metas para 2019 e venha traçar as suas junto comigo!

Metas para imprimir e começar a trabalhar:

Tanto na nossa vida pessoal quanto nos nossos empreendimentos, temos a necessidade de estabelecer objetivos a alcançar, afinal sem um objetivo claro e definido não vamos a lugar algum.
Com a chegada de um novo ano essa necessidade fica ainda mais evidente e, normalmente, é nessa época do ano que as pessoas aproveitam para fazer suas listas de resoluções, promessas e traçar novos objetivos para o ano que está começando.
Apesar disso, é muito comum que ao final do ano, percebemos que não conseguimos cumprir nem metade das nossas listinhas e continuamos praticamente da mesma forma que começamos o ano, com um monte de projetos parados e sem objetivos claros.
Isso acontece principalmente porque temos uma dificuldade em nos focar nesses objetivos, mas também porque muitas vezes colocamos metas grandes demais para o nosso tempo/ capacidade ou então, nem consideramos as metas e só estabelecemos o objetivo final.
Aliás, essa é a grande questão para conseguir alcançar um objetivo, é extremamente importante colocarmos as nossas metas antes do objetivo final. Metas são aqueles pequenos passos que precisamos trilhar ou alcançar antes do nosso objetivo e, são muito importantes para que tenhamos a noção exata do que precisamos fazer para alcançar o mesmo.
Há inúmeras formas de você se organizar para estipular suas metas, enquanto pesquisava sobre o assunto, um método em particular me chamou a atenção, o método chama Meta SMART.
A meta SMART é uma forma muito simples de colocar tudo bonitinho no papel e conseguir se organizar e entender onde você quer chegar, além de estruturar suas metas de forma prática. 
Mas o que significa Meta SMART?
SMART é a abreviação dos 5 critérios necessários para você definir suas metas, vamos explicar direitinho logo abaixo.
S – Específica (specific)
Quanto mais específica sua meta for mais fácil será alcançá-la, mas como assim específica?
Coloque todos os detalhes que você precisa, por exemplo:
O que eu quero alcançar?
Quais os recursos necessários para alcançar isso (humanos ou financeiros)?
Quais alternativas tenho para realizá-la?  
Quais obstáculos posso encontrar para isso?
Tudo o que poderá ajudá-lo ou atrapalhar deve ser colocado, assim você terá a noção exata de tudo o que precisa fazer para que sua meta seja alcançada.
M – Mensurável (Mensurable)
Sua meta deve ser mensurável, ou seja, você deve estabeler quanto tempo será necessário para você alcançá-la ou então quanto dinheiro precisará para que ela aconteça. Seja em termos de tempo, resultados ou financeiros, é importante que você tenha a dimensão correta do que irá lhe custar para alcançar sua meta.
A – Atingível (Attainable)
Estabeleça metas possíveis de ser alcançadas, não adianta nada você estabelecer algo inatingível na sua meta e depois ficar sentindo que fracassou no seu objetivo.
Seja realista consigo mesmo e estipule metas que estejam de acordo com suas condições físicas, mentais, financeiras ou de tempo. Aquilo que você está realmente disposto a fazer para que suas metas se concretizem.
Quantas horas semanais você poderá dedicar em prol da sua meta? Ou Quanto tempo de estudo você poderá dispor para que sua meta aconteça?
Tente pensar naquilo que realmente está ao seu alcance que certamente você terá sucesso ao cumprir suas metas.
R – Relevante (Relevant)
Muito alem de ter sua meta alinhada ao seu objetivo de vida, é que ela seja realmente relevante para você e para o mundo ao seu redor.
Portanto analise bem se sua meta condiz com o seu propósito de vida e se essa será realmente relevante para alcançar seu objetivo final. Caso contrário, não há problema algum em descartar uma ideia e começar a investir em outra.
T – Temporal (Time-related)
Sua meta precisa necessariamente ter um prazo para se cumprir, não adianta nada colocar uma meta realista, mas sem um prazo que condiz com isso. Por isso, estabeleça um prazo limite para concretizar sua meta, afinal é muito fácil procrastinar e acabar deixando de lado sua meta.
Também é importante observar se o prazo estabelecido não é muito curto, assim você não corre o risco de ficar com um tempo menor que o necessário para cumprir sua meta e acabar se estressando com isso.
Se você tem um projeto para EBD ou ainda pretende começar um, tente também criar metas e objetivos para o suas aulas e para alcançar seus alunos. Depois de ter suas metas estabelecidas e definidas de forma clara e objetiva, você terá muito mais animo para começar seus projetos desse ano, além de ter mais chances de alcançar seus objetivos.
Seja pelo método SMART ou qualquer outro método que utilizar, ou qualquer que seja sua meta para o este ano, acreditamos que se você tiver seus objetivos claros e suas metas estabelecidas, você terá muito mais sucesso, tanto pessoalmente quanto profissionalmente e, com certeza você se sentirá realizado quando olhar para trás e ver onde chegou após conseguir alcançar suas metas.

Fonte do texto:  http://blog.maestrus.com/importancia-de-estabelecer-metas-e-objetivos/

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O biscoitão


Versículo para memorizar: "Em tudo dai graças." I Tessalonicenses 5:18
Cântico: "Deus mandou o sol brilhar" - Cânticos de Salvação vol.4 da APEC


História

Filipe acordou bem cedinho e a mesa já estava preparada para o café da manhã. Então comeu um delicioso biscoitão (pão doce). “Hummm!!! Que delícia! Como é bom poder comer e ter o que comer.”

Felipe estava tão contente que disse à sua mãe: "Mãe muito obrigado pelo biscoitão, mamãe." Mas a mamãe respondeu: "Você não deve agradecer a mim meu filho, mas ao padeiro, que fez o biscoitão”.

Felipe correu para a padaria e disse ao padeiro: "Senhor padeiro, muito obrigado pelo delicioso pão doce que eu comi hoje no café da manhã, estava uma delícia.” O padeiro então disse: "Não agradeça a mim, mas, ao fazendeiro que plantou o trigo para termos a farinha de trigo para fazer o biscoitão”.
Daí, Felipe foi até o fazendeiro e disse: "Senhor fazendeiro obrigado pelo pão doce que comi, agradeci à mamãe pelo biscoitão e ela me mandou agradecer ao padeiro. Fui ao padeiro, e ele por sua vez disse para eu agradecer ao senhor. Muito obrigado pelo pão doce que comi." O fazendeiro então disse: “Por nada, na verdade quem merece este agradecimento é o trigo”.
Felipe foi até a plantação e disse ao trigo: “Senhor trigo, muito obrigado pela farinha que veio de você e foi colhida pelo fazendeiro e mandado ao padeiro, que fez um delicioso pão doce, que foi comprado pela minha mãe e que eu comi." "Não agradeça a mim - disse o trigo - agradeça à nuvem que mandou a chuva, e que me fez crescer”.

Felipe olhou pra cima e disse: "Muito obrigado nuvem pela chuva, que fez crescer o trigo, que foi colhido pelo fazendeiro, que foi mandado ao padeiro que fez um delicioso pão doce, que minha mãe comprou e que eu comi." "Não - disse a chuva - não agradeça a mim, agradeça ao sol, pois se não fosse ele, eu nada poderia fazer para que o trigo crescesse."

Senhor sol, muito obrigado pelo calor e por seus raios, que fez com a nuvem chovesse água sobre o trigo, que cresceu e deu a farinha, que foi colhida pelo fazendeiro, que foi mandada ao padeiro, que fez um delicioso pão doce, que foi comprado pela minha mãe e que eu comi.

Então, o sol disse a Felipe: "Não me agradeça, Felipe. Agradeça a Deus, que me fez e que fez todas as coisas.

Filipe então fechou os olhos e agradeceu a Deus pelo gostoso pão doce que comeu no café da manhã e por tudo o que Deus criou e por todos aqueles que trabalharam e colaboraram para que ele tivesse aquele alimento"!

Aplicação
Você já imaginou a nossa vida sem o sol? O sol não nos dá só calor, mas dá luz e com a luz dá as cores. Sem a luz o nosso mundo seria sem nenhum colorido. Mais do que essa luz que vemos, nós precisamos da Luz do mundo, que é o Senhor Jesus que veio ao mundo para ser Luz que pode acabar com a escuridão do pecado.
A Bíblia nos diz que todos pecaram (Romanos 3:23). Pecado é tudo aquilo que fazemos ou falamos que não agrada a Deus. Como mentir, brigar (deixe as crianças darem mais exemplos). Todos nós nascemos no pecado e não conseguimos nos livrar dele sozinhos. O pecado precisa ser castigado, e o castigo é ficarmos para sempre na escuridão longe de Deus. Mas Deus nos ama tanto que nos deu Jesus que é a Luz do mundo, que nos tira da escuridão e nos dá a luz da vida (João 8:12). Jesus pegou os nossos pecados e sofreu em nosso lugar, como se Ele houvesse pecado, mas na verdade, Ele foi o único que nunca pecou. Ele fez isso por nos amar e derramou o seu sangue para que pudéssemos estar pertinho de Deus. Que maravilha ter Jesus no coração e tê-lo como a nossa Luz!

Deus nos ama tanto que sempre nos dá o que necessitamos para comer. O que você comeu hoje? (deixe as crianças falarem). Deus ama muito a cada um de nós. Ele criou todas as coisas e criou você e a mim. Ele é Perfeito e santo e está no Céu. E porque nos ama, quer que estejamos para sempre com Ele. A Bíblia diz em João 3.16 "Porque Deus amou o mundo..." Quem está no mundo? Sim, você e eu. Você pode colocar o seu nome no lugar da palavra mundo. Cada vez que você comer alguma coisa, lembre-se que é Deus que nos ama e nos dá a comida, como o biscoitão gostoso que Felipe comeu.

Nós devemos ser gratos por tudo (pergunte ás crianças os motivos que as levem a agradecer a Deus). Como é triste quando alguém se esquece de nos agradecer por algo que fazemos por elas. Assim também, Deus quer que sejamos agradecidos.

Se você já tem Jesus, já tem muito a agradecer. Se não tem, peça que Ele limpe o seu coração de todo o pecado e que venha ser Luz em sua vida. Você deve admitir que é pecador e crer que Jesus sofreu e morreu em seu lugar, pelos seus pecados, e pedir que Ele limpe o seu coração de todo pecado. Você quer fazer isso hoje? (faça o apelo e ore com as crianças que aceitaram a Jesus)

Enfatize que devemos ser gratos não somente pelo que Deus faz, mas também pelo que ele é: Amor, Paz, Criador, bondoso, etc.

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Olhos para bonecos


 Estes olhos vc pode imprimir em papel adesivo e usar na confecção de bonecos de EVA e cartazes.





sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Maternal 1º Trimestre de 2019


segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Lembrancinhas para o dia da Bíblia


No segundo domingo de dezembro comemoramos o dia da Bíblia, e hoje trouxe para vocês um lembrancinha especial para presentear os seus pequeninos.

Assista aqui o passo a passo: 
Moldes:



quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Curiosidades da Bíblia




Estou postando estas imagens com curiosidades da bíblia que são excelentes para você montar um painel para expor e ensinar um pouco mais sobre a Palavra de deus para os pequeninos.

Curiosidades:











 💖💖💖
 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino