SEJA BEM VINDO!

sábado, 6 de junho de 2020

Lição 10: Jesus acalma a tempestade


"Tudo tem seu tempo determinado, seu barquinho não vai naufragar, descanse nele, acredite que as mais altas ondas tem o seu limite. Quando vemos esta lição somos tocados pelo Senhor, sua palavra é viva e eficaz, ela penetra na divisão da alma e do espírito(Hb 4:12)." Revista do mestre p.47



Material de apoio: Pequeninos de Jesus

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Dia Do Pastor - Homenagem: Uma carta de amor


No segundo domingo de Junho se comemora o Dia do Pastor. Pensando nisso, trouxe para vocês uma homenagem para o Dia do Pastor que foi apresentada na reunião do DEPIN Geral de maio de 2019.
Vamos aprender e matar a saudade.

Apresentação era para ser feita na igreja, mas com essa situação de quarentena podemos pedir que as crianças escrevam uma cartinha, Tirem a foto da cartinha e postem em um grupo de WhatsApp. A professora deve Imprimir e colocar dentro de um envelope que será enviado para o pastor pelo correio de verdade ou por alguém representando o departamento infantil vestido com roupa de carteiro.


💖💖💖

terça-feira, 2 de junho de 2020

Dobradura os dez leprosos - Passo a passo


Apesar de ser muito simples, postei o passo a passo desta dobradura lá no canal.  Amei usar este recurso simples e baratinho para contar a história da cira dos10 leprosos. E ele ainda serve como atividade lúdica para os pequeninos,  que assim como eu, vão amar🥰🥰🥰🥰


Passa no canal e assiste AQUI:
💖💖💖

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Lição 9: Jesus cura dez leprossos - Primários 6 #EBDemcasa


terça-feira, 26 de maio de 2020

Como gravar uma excelente videoaula


Hoje trouxe mais dicas para que você grave uma excelente videoaula.
Assista Aqui o vídeo:

Sua videoaula já está gravada e, agora só falta finaliza-la. Assim como cada etapa tem sua importância para compor o trabalho, na parte de finalização você irá construir uma identidade para seu vídeo através da edição. Acompanhe algumas dicas:

a) Faça uma boa edição de imagem

A edição dará a o tom e a identidade visual da sua videoaula. Nessa parte você eliminará erros, intervalos desnecessários entre uma fala em outra, se for necessário aumentará o áudio, tratará a imagem, entre outras coisas que podem ajudar a melhorar a qualidade do seu trabalho.

Existem muitos programas para auxiliar nessa edição, tanto pagos como gratuitos, basta achar um que melhor adeque-se a sua necessidade. Se você tem dificuldades para isso, é possível contratar um profissional que faça essa parte de edição audiovisual.

b) Insira uma boa trilha sonora

Na hora de edição você pode optar por colocar trilhas sonoras e, dependendo do assunto do vídeo, pode-se fazer uma edição com toques de humor, introduzir partes com imagem em preto e branco para evidenciar algo, introduzir legendas, números e frases. A criatividade é fundamental, porém não abuse da edição e cuide para não perder o sentido e a seriedade da sua videoaula.

c) Divulgue

Faça uma divulgação das suas videoaulas, isso ajudará a expandir o número de pessoas que te assistem. Invista tempo para divulgar em redes sociais, para pessoas próximas, sempre indicando o objetivo desses vídeos e qual o local que as pessoas podem encontrar seus conteúdos.

d) Responda seus alunos

Ofereça caminhos para as pessoas que te assistiram poderem tirar eventuais dúvidas com você. Crie um momento de interação com esses alunos e ajude-os com suas dificuldades. Essa será uma ação que passará mais confiança a eles. Crie um e-mail destinado para este fim e disponibilize aos alunos.

Agora que você já sabe como fazer uma videoaula, é importante ter uma ferramenta que possibilite a distribuição das suas aulas para os seus alunos.

Espero que gostem e deixem  nos comentários sugestões para os próximos videos e postagens.

💖💖💖

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

https://www.twygoead.com/site/blog/como-fazer-uma-videoaula/

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Oque tem nos meus organizadores



Uma atividade que se tornou rotina para mim nesta quarentena é a faxina.😅😅 Nada melhor que cheirinho de casa limpa e tudo organizado. Gravei para vocês um vídeo arrumando minhas caixas organizadoras, onde guardo alguns recursos que uso para o ministério infantil. O vídeo está no canal Ana Michelle. Não perca! Espero por vc💖💖 💟💟 assista aqui

domingo, 24 de maio de 2020

vídeo da aula 8: Jesus ressuscita o filho da viúva - Primários #EBD em casa


Às vezes pensamos que os nossos problemas são maiores e que ninguém pode ajudar, mas Jesus chega quando menos esperamos. Vamos estudar mais um dos milagres de Jesus na lição de hoje. Não perca! 
O vídeo da aula já está no canal
💟👇🏻💟👇🏻

Assista a aula aqui:

Imprima a atividade do aluno e material de apoio, clique aqui.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Como preparar uma vídeoaula




Para as professoras que estão sendo desafiadas a gravar vídeoaulas, postei hoje um vídeo que vai ajudá-las grandemente a realizar o Seu Chamado com êxito. Com estas dicas suas vídeoaulas ficarão excelentes.
Assista o vídeo aqui:


Assista, comente, compartilhe e curta👍🏻👏🏻👍🏻👏🏻😍😍

1 – Como preparar uma videoaula

Nesta etapa são realizadas todas as tarefas necessárias antes de iniciar seu vídeo. É importante que essas atividades sejam preparadas bem para que, na etapa da execução, você não tenha dificuldades. Elencamos 9 tarefas fundamentais para essa preparação:

a) Prepare um roteiro

Planejar e estudar um roteiro é fundamental. É neste momento que você irá decidir qual o tema que será abordado no seu vídeo. Defina o assunto e estude-o. Saiba o que você irá falar durante o vídeo, qual o objetivo principal da sua videoaula e qual é a importância dele para a pessoa que estará assistindo.

b) Escolha o equipamento

Para fazer a gravação de uma videoaula é preciso que os equipamentos que você irá utilizar te forneçam um resultado com qualidade. Se você fizer a gravação com qualquer câmera e sem um microfone, provavelmente seu vídeo não ficará com uma boa qualidade de imagem e de som, ou seja, será difícil editar e vender o seu trabalho.

Hoje em dia, muitos smartphones possuem câmeras com ótimas resoluções e com um microfone capaz de captar o áudio com nitidez. Dessa forma, se você deseja iniciar sua produção de vídeos, mas não possui um equipamento profissional, pode utilizar seu smartphone.

c) Monte um ambiente de gravação

Pensar em compor um cenário ou no ambiente que você irá gravar faz toda a diferença! Planeje um espaço onde não tenha barulho externo para não ficar interferindo no áudio da sua gravação. É importante também que você escolha um local que possua uma boa iluminação, pois a luz também influenciará na qualidade do seu vídeo.

Dependendo do assunto da sua videoaula, elaborar um cenário diferenciado pode chamar a atenção dos alunos. Pode-se optar por colocar um quadro onde você possa escrever palavras-chaves para o tema, ou fazer esquemas. O cenário pode variar conforme a sua criatividade.

d) Conheça o público alvo

Saber qual é o seu público alvo, qual a idade e a intenção de quem está comprando suas videoaulas é importante para saber como agir em frente às câmeras. Adequar o seu vocabulário de acordo com quem te assiste pode ser fundamental para que aquela pessoa entenda o seu vídeo e queira assistir mais.

e) Elabore conteúdos e materiais extras

Faça pesquisas do conteúdo que você irá ensinar e prepare materiais para ajudar seus alunos a compreenderem melhor o assunto. Esteja preparado para dizer quais foram suas fontes de pesquisa e mostrar a veracidade das informações que você está passando.

f) Ofereça um diferencial

Assim como ter criatividade para elaborar um cenário pode ser um diferencial, pense e crie alguma estratégia para que seus alunos gostem do seu vídeo e queiram assistir outros. Dar exemplos práticos, utilizar o humor, diversificar na edição, mudar de ambientes e diversificar o modelo de fazer seus vídeos, podem servir como base para que, em meio a tantos conteúdos na internet, o seu seja o escolhido.


G) Planeje e controle o tempo

Quando montar seu conteúdo pense no tempo que você precisará para ensinar o que planejou. Vídeos muito extensos podem não atrair alguns alunos. Planeje de acordo com o conteúdo que será ensinado. Se o assunto necessitar de um longo tempo de vídeo, pense em formas de cativar a pessoa que está assistindo para que a sua vídeoaula não se torne cansativa.

H) Revise

Após seguir todas a dicas anteriores, revise o que foi planejado e treine sua apresentação para ter certeza que está preparado. Pronto! Agora você já pode passar para a fase de gravação!


sábado, 16 de maio de 2020

Aula 7: Jesus cura a mão de um homem - Primários 6



Saiu lá no nosso canal no YouTube  a aula 7 da classe de primários na EBD, a aula desta semana: Jesus cura a mão de um homem. Correeee!!!!!

Assista, curta, comenta e compartilha🥰🥰🥰
💖💖💖

quarta-feira, 13 de maio de 2020

História: Conectados com Deus


Nestes dias de reclusão social ficamos muito tempo conectado com as mídias sociais e muito importante ensinar aos pequeninos que o importante mesmo é ficar conectados com Deus.
E neste vídeo tentei mostrar, de uma forma bem simples, a importância de estarmos conectados com Deus.


Assista Aqui ,também, como fazer p passo a passo deste recurso no canal Ana Michelle no YouTube.
Imagens conectados com Deus:





Imagens das redes sociais:











Que Deus abençoe grandemente a sua vida.
🙌🏻💖💖💖
 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino