SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

DINÂMICA DO PRESENTE


Assista Aqui o Vídeo de como fazer esta dinâmica:

A DINÂMICA DO PRESENTE,
é uma ótima dinâmica para falar sobre dons e ministérios.
Objetivo: Mostrar a importância da diversidade de dons, qualidades, ministérios e talentos.
Material: Um caixa de presente, muito bem enfeitada. Colocar bombons ou balas dentro da caixa, suficiente para que todos os presentes possam receber pelo menos um.
Desenvolvimento:
Iniciar perguntando quem gostaria de receber aquele lindo presente.
Fazer um sorteio rápido (escolhendo por exemplo um número qualquer e contando para ver quem será aquele número).
-Entregar o presente para a pessoa sorteada, MAS, logo em seguida, dizer que ela não ficará com ele, mas o entregará para alguém  que ela acha um "BOM OUVINTE".
-Esta pessoa que recebeu, também não ficará com o presente, mas deverá escolher alguém que ela ache que tenha facilidade para "FALAR EM PÚBLICO" e entregar para ela.
-Esta pessoa que recebeu, também não ficará com o presente, mas deverá escolher alguém e dizer uma qualidade que vê nesta pessoa.
-Esta pessoa também não ficará com o presente, mas o entregará para alguém que ela acha que trabalha bem com crianças...
E assim por diante:
As qualidade, dons e talentos podem ser organizados conforme o grupo, ou escolhidos por quem vai dar o presente.
Exemplos:  Alguém que sabe tocar um instrumento, cantar, ornamentar, cuidar de plantas, bordar, cozinhar um determinado prato, administrar, etc.....
Desenvolver a dinâmica conforme o tempo, mas o ideal é que todos os participantes possam receber o presente alguma vez.
FINALIZAÇÃO:
Para finalizar, o dirigente pega o presente e lê os textos bíblicos de I Pd 4:10 e I Co 4:2

Reflexão final:  Somos chamados para sermos "bons despenseiros", bons administradores da graça de Deus, usar os dons e talentos que recebemos para abençoar outras pessoas.
Dom é uma dádiva, é como um presente, mas que recebemos não para ficar conosco, mas para ser compartilhado com outros. Desta forma (abrir o presente) todos podem receber, todos são abençoados com os dons e talentos de nossos irmãos.
"DONS E TALENTOS: RECEBEMOS PARA DAR"

sábado, 2 de dezembro de 2017

Programação para o Natal.




Vídeo especial para você que está procurando uma programação diferente para fazer com os pequeninos em sua igreja. Pegue uma caneta e papel e anote tudo!
 Assista Aqui:

Gostou? Deixe sua opinião e compartilhe!

Bíblia meu livro companheiro.


 Lindo Corinho para você usar agora para o dia da bíblia, ou nos momentos que achar apropriados com os pequeninos.







terça-feira, 28 de novembro de 2017

Eu Devo fazer apelo as crianças?


A paz do Senhor,

Algumas pessoas têm dúvida se devem fazer o apelo as crianças. Por isto resolvi gravar um vídeo falando a respeito deste tema.
Assista AQUI o vídeo e não deixe de deixar seus comentários:



O apelo é o momento em que o professor convida a criança para aceitar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. É basicamente o mesmo apelo realizado pelos pregadores ao fim de um culto e é um momento que requer concentração e seriedade. 

Devemos fazer o apelo as crianças. Quando apresentamos o plano da salvação para os pequeninos e eles  compreendem a mensagem, a partir deste momento  a criança pode aceitar a salvação por meio de Jesus Cristo.

Vamos alcançar os corações dos pequeninos para que não se percam. Como está escrito em Mateus 18:14:  "Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca". Se Deus diz que não é da sua vontade que nenhum destes pequeninos se perca, deixa claro que precisamos ensiná-los o caminho para o céu. E este caminho é Jesus Cristo.
Nós temos que ter a consciência que nossas crianças também precisam conhecer as boas novas da salvação. Devemos evangeliza-las estão em perigo (Mateus 18: 14).Quando Jesus diz que não é da vontade do Nosso Pai que nenhum deste pequenino se perca, é porque eles estão em perigo. Quando você vai ascender uma churrasqueira ou atravessar uma rua perigosa, certamente alguém vai te dizer: “Tome cuidado!”, isso que dizer que você está correndo um risco. Assim também Jesus sabia que as crianças estariam correndo risco de se perder neste mundo e se contaminar no lamaçal de pecado.Muitas crianças se perdem por falta de conhecerem um evangelista de crianças.
           Por que devemos evangelizar crianças? (Porque estão em perigo e porque é uma ordem dada por Jesus, conforme nos diz em João 21:15/Marcos 10:14/Provérbios 22:6)
            Jesus dá tanta importância ás criança que ele nos manda ser como elas para herdarmos o Reino dos Céus.Devemos ser humildes es sinceros de coração,assim como as crianças,tanto que na bíblia diz que é da boca dos pequeninos que sai o perfeito louvor (Mt.21:16). Temos que ter a consciência que assim como nós, a criança também é uma pecadora.Devemos mostrá-la o que é o pecado e quais as conseqüências do pecado.


Leia mais: http://flaviagregio.webnode.com.br/crian%C3%A7as%20precisam%20ser%20evangelizadas-/

 

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Com o que a Bíblia se assemelha.


Assista aqui como contar esta história:

 



1.     LÂMPADA:
A Bíblia é como a luz para guiar, orientando-nos no que temos de fazer e escolher. “Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra, e luz para o meu caminho”. Salmo 119.105

2.    ESPELHO:
A Bíblia pode ser comparada com um espelho onde podemos contemplar o que somos e fazemos. É o que nos diz Tiago em sua carta: “Porque, se alguém é ouvinte da Palavra, e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla num espelho o seu rosto natural”. Tiago 1.23

3.    MARTELO:
Assim como o martelo quebra as pedras, os ensinos da Bíblia podem quebrar o pecado nos corações. “Não é a minha Palavra fogo, diz o Senhor, e martelo que esmiuça a pedra?” Jeremias 23.29

4.    ÁGUA:
A Bíblia foi comparada a água
(Ef 5.25-27). Como a água tem o poder de limpar, assim também a Bíblia purifica os nossos corações.

5.    ESPADA:
Paulo diz que a Palavra de Deus é a espada do Espírito. “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.” Efésios. 6.17

6.    MEL:
O salmista diz que os ensinamentos da Bíblia são “mais doces do que o mel”. Salmo 19.10

7.    SEMENTE:
Jesus comparou a Palavra de Deus à semente (mostrar) que, caindo em terra boa, produz muito fruto (mostrar).

8.    FOGO:
 O senhor compara a sua palavra como o fogo:“Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra?” Jeremias 23:29

9.    PÃO:

A PALAVRA DE Deus é pão para os famintos “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” Mateus 4.4

10. LEITE:

A palavra de Deus é comparada ao leite para aqueles que estão aprendendo de Deus. Hebreus 5:12 - ... ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.







quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Lições sobre a Bíbia.







terça-feira, 21 de novembro de 2017

Comprinhas de Recursos #1


A paz do Senhor,
Gravei um vídeo mostrando algumas comprinhas  de recursos que comprei para apresentar a palavra de Deus para os pequeninos.

Assista AQUI o vídeo:


Lista das comprinhas:
1. História em EVA : O barco, O corvo Nico, O peixinho encrenqueiro, A borboleta Zazá. (Clique aqui para ver onde comprei)
2. Furadores Toc e crie um de flor de 1,5" e um de estrela de 50mm, comprei aqui em Natal/RN na loja Iskisita atacado no bairro do alecrim e na Casa Norte na avenida 6.  
3. Kits do Feltro Educativo: Link para comprar
4. Revista: O evangelista de crianças da APEC: Assinatura aqui 

Se você gostou das sugestões deixe sua opinião nos comentários para eu saber se faço mais postes como este. 

sábado, 18 de novembro de 2017

5 dicas para aumentar o número de crianças na EBD


A paz do Senhor,

Hoje estou trazendo para vocês 5 dicas para aumentar o número de crianças na sua classe da escola dominical.
Assista  aqui o vídeo descrevendo cada dica:


O que você achou? Escreva nos comentários se estas dicas fizeram alguma diferença na sua EBD,
💖💖💖

sábado, 11 de novembro de 2017

Lembrancinha Para o Natal: pastinha decorada com EVA.


A paz do Senhor,
Acabou a sua procura! Aqui está uma maravilhosa sugestão de como fazer uma linda lembrancinha para a criançada na sua festinha de Natal, confraternização de fim de ano, dia das crianças, encerramento do trimestres na EBD....enfim, esta lembrancinha é tão versátil que você pode usar na ocasião que preferir: Pastinha decorada com EVA! 



História para o livro de colorir: (clique na imagem para salvá-la em tamanho grande)




 
Gostou? Deixe sua opinião nos comentários vou amar ler cada um!
Bjs e que Deus abençoe grandemente cada um de vocês!!!
 
 

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

C.O.I - Dia das crianças


No Sábado dia 28 d outubro realizamos o jejum especial do dia das crianças no Círculo de Oração infantil na AD Candelária -  Natal/RN. Foi maravilhoso!!!! 
E como vcs perguntaram como fazer um COI mais animado, eis-me aqui mostrando um pouco do que fizemos neste dia. Espero que gostem!!!

 

Dê um joinha e se inscreva no nosso canal.
Veja algumas fotos:
 Oração especial pelos pequeninos
 Crianças louvando ao Senhor
 Shirley Orando pela preletora, tia Lucinha.
 Tia Lucinha contando a história
 Crianças lendo a Bíblia
 Tia Lucinha e Lígia
 COI AD Candelária Natal/RN

 Participação dos pequeninos na história

 Iara entregou a lembrancinha a tia Lucinha.
 Samara aniversariante de outubro
 Crianças com as lembrancinhas e lanche do desjejum.
 Tudo para Honra e Glória do Senhor Jesus!!!!
 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino