SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

QUIZ - EBD


Quiz (em inglês: quiz, plural quizzes) é o nome dado a um jogo ou desporto mental no qual os jogadores (individualmente ou em equipas) tentam responder corretamente a questões que lhes são colocadas. Em alguns contextos, a palavra também é utilizada como sinônimo de teste informal para a avaliação de aquisição de conhecimentos ou capacidades em ambientes de aprendizagem.


Hoje vim sugerir que você realize este jogo: "o QUIZ-EBD" no encerramento da escola Bíblica Dominical, mas para isto será necessário iniciar a elaboração das perguntas desde a primeira lição. 


Regras do jogo:
Na primeira Lição você dividirá as crianças em dois grupos, e no final da lição cada grupo deve criar três perguntas sobre a lição. E a cada lição você deverá fazer esta mesma dinâmica. As perguntas devem ficar com a professora e a cada domingo você entrega aos grupos para que acrescentem mais três perguntas sobre a lição dada.
No dia da ultima lição, quando eles terminarem de elaborar as ultimas três questões você recebe as folhas com as perguntas e faz a troca. As crianças do grupo 1 vão responder as perguntas do grupo 2 e as do grupo 2 vão responder as perguntas elaboradas pelo grupo 1, vence quem responder corretamente o maior número de perguntas.

Prêmios:
Uma caixa de chocolate para a equipe vencedora dividir entre o grupo, um passeio, docinhos, cadernetinhas, copos, chaveiros, ou seja, de acordo com a sua criatividade e condição em adquirir.

1 comentários:

Carla Chaves on 25 de setembro de 2018 às 12:26 disse...

Amei, mas eu mesmo vou fazer as perguntas já que não pedi para as crianças durante o trimestre.

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino