SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Brincadeiras para gincana com crianças


A paz do Senhor,

Para fazer a gincana a primeira coisa que devemos fazer é montar as equipes. Pode ser meninos verso meninas, ou você dividir as crianças em turmas por cores e faz fitas de TNT para amarrar nos pulsos ou coletes de TNT de cores diversas.

Elege a premiação que pode ser medalhas, chocolates, presentes, canetinhas ou lembrancinhas de EVA.
e muitas outras coisinhas:
 Borboletinhas com pirulitos
 Sacola com jogo da velha, as crianças guardam as pecinhas dentro da sacola.
 Bilboquê de garrafa pet.
  Ponteira de Lápis com cata vento, veja AQUI o passo a passo.

Brincadeiras:

Corrida do tênis:
Você deve escolher 5 participantes de cada equipe, os participantes devem estar de tênis com cadarços. Você deve pedir para que desamarrem os tênis e os tirem. Você vai colocar as crianças em um lado da sala e do outro lado os tênis todos misturados, para dificultar as crianças acharem os pares. Ao sinal de um apito as crianças, todas de uma vez, devem ir calçar e amarrar os tênis. O grupo que calçar os tênis primeiro será a vencedora.

Dança da cadeira:
Você deve escolher 5 crianças de cada equipe e deve colocar a mesma quantidade de participantes de cadeiras cada vez que parar a música, você deve tirar uma cadeira, porém as crianças devem cooperar para sentarem todas nas cadeiras que restarem. As crianças podem setar nos pés das outras de qualquer maneira, o importante é que consigam setar juntas.

Corrida do saco:
 Marque um ponto para ser a linha de chegada e outro de partida. Cada participante deve entrar no saco ou fronha ou ter as pernas bem presas por um elástico. Ao ser dado o sinal os jogadores, aos pulos, precisam cruzar a linha de chegada. Os tombos são inevitáveis, por isso, uma superfície segura é fundamental.

Dicas: quando o número de participantes for grande, divida-os em grupos iguais e faça uma disputa de revezamento. Cada jogador que chegar ao lado oposto passa o saco para o parceiro que fará o percurso de volta. Com sacos bem grandes os participantes podem pular em duplas dentro do mesmo saco.
 Dança da laranja:
Em duplas e sem a ajuda das mãos, os participantes devem dançar enquanto equilibram uma laranja ou uma bexiga entre suas cabeças. A dupla que deixar o objeto cair é eliminada.

Dica: coloque músicas com ritmos diferentes e troque o ritmo em um curto espaço de tempo. Dê ordens que devem ser cumpridas pelas duplas, como: ‘Dançando com um pé só!’; ‘Dançando e batendo palmas!’ 
 
Batalha de Versículos:
Escolha os pequeninos que mais gostarem de ler a bíblia. As crianças começam a recitar versículos que tenham em suas memórias, a medida que não lembrarem de nenhum versículo, ou citarem versículos repetidos as crianças vão sendo eliminadas. Ganha a criança que souber de memória o maior número de versículos.
 
Qual é a música:
Você deverá escolher palavras que façam parte de músicas. Você escolhe seis crianças de cada grupo e cita uma das palavras escolhidas e a criança deverá cantar uma música que tenha a palavra. Se a criança cantar a música que você havia escolhido previamente a pontuação deverá ser maior, se escolher uma música com a palavra deve ganhar pontos, só que de valor menor. 

Mímica:
 Você deve escrever em papeis os nomes de personagens da bíblia e colocar dentro de uma caixinha. as crianças devem pegar um nome e fazerem a mímica de forma que as outras crianças descubram o personagem. ganha o ponto a equipe que descobrir o personagem primeiro.
Estourar bexigas:
Você deve escrever perguntas bíblicas em pedacinhos de papel e colocar dentro dos balões, depois encha os balões e faça cachos. as crianças escolhem os balões e estouram com palito de dente ou churrasco a criança que acertar as perguntas ganham pontos.

Existem muitas outras brincadeiras que podemos fazer na gincana, como trazer brinquedos, roupas, alimentos não perecíveis, toalhas, materiais de higiene pessoal e etc. que vcs poderão doar para instituições de assistência social a equipe que trouxer mais produtos ganham pontos.

Se você tem uma sugestão de brincadeira deixe aqui nos comentários. 

veja também:

Brincadeira com cântico para crianças

Boa diversão! 

2 comentários:

Tio Fausto - Apascentar os Pequeninos on 20 de setembro de 2016 às 19:37 disse...

Ana ... Graça e Paz!

Conheci seu blog através do vídeo de recursos visuais. Quero parabeniza-la pela dedicação. Faço o convite para conhecer o blog 'Apascentar os Pequeninos' e a loja de materiais 'Recursos Evangelísticos'. Fique com Deus!

ANA MICHELLE on 23 de setembro de 2016 às 12:00 disse...

Obrigada!
Já conheço é muito bom!
:)

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino