SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

A Participação do Educador na Aprendizagem Infantil # Aula 02


Olá!!!!
A paz do Senhor,

Estou publicando hoje a nossa Aula 02: Compromisso com o Ministério Infantil.


Material de apoio a aula 02
Ministério Infantil: compromisso de amor!
Muitos tem uma idéia equivocada sobre o significado do ministério infantil na igreja. Acreditam que deve haver alguém que cuide dos pequenos para que possam estudar ou assistir o culto em paz. Assim as atividades são uma extensão da casa.
Na verdade, o primeiro passo para o bom exercício deste ministério é reconhecer a criança como ser em formação, tanto mental como espiritualmente e por isso quem lida com elas é responsável por uma série de ensinamentos que vão além dos preparativos escritos.
A criança é uma pessoa que aprende em sua maior parte por imitação, seja pela simples observação ou por compreensão.  A alegria e o amor contagiam. Por isso, quando vemos a facilidade que os pequenos possuem em perdoar nos faz ver que verdadeiramente “dos tais é o reino dos céus.” (Mt 19:14).
Os ensinos que nos dispomos a passar para as crianças repercutem mais rapidamente. Elas têm mais facilidade em cumpri-los. Não possuem os preconceitos e obstáculos que nós adultos colocamos na frente muitas vezes para a execução das tarefas. São dotados de uma simplicidade que impressiona. E assim, mais do que ensinar também aprendemos, a ponto de aperfeiçoarmos nossa conduta perante Deus e os homens, a fim de que o nome do Senhor seja glorificado.
É importante assumir um compromisso de amor. A partir daí as conseqüências fluem. Tanto as aulas quanto a conduta são construídas e aprimoradas para o exercício deste ministério que está no coração de Deus; lembrando do que está escrito “...quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.” (Mt 18:5).
Portanto, quando assumir qualquer responsabilidade com relação as crianças, tenha em mente que embora trabalhoso, vale a pena se envolver fazendo o melhor, pois os frutos são recompensadores. Os pequenos sim, são a extensão da obra que o Senhor começou em nós.
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele.” (Pv 22:6). Este é o nosso objetivo!
Kátia Cristina Tavares Ribeiro - Ministério Infantil da Igreja Batista Água da Vida - Guaianases - SP
Fonte: http://www.emunaheditora.com.br/ministerio-infantil/49-ministerio-infantil

2 comentários:

nelifo on 30 de novembro de 2015 às 10:26 disse...

gostei muito e quero aprender muito mais e quero receber para ver como estou porque comecei agora com um grupo de crianças de idade variadas fica um pouco dificil de lidar porque crianças que os pais não cristão tenho que me orienta como ensinar essas crianças que são 6 a 10 anos

ANA MICHELLE on 30 de novembro de 2015 às 11:09 disse...

Que bom que gostou!
Se inscreva no canal no You Tube e me envie um email para que possa te enviar os materiais.
anamichelle.rcm@gmail.com
aguardo!

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino