SEJA BEM VINDO!

sábado, 10 de janeiro de 2015

Lição 02: Maria Visita sua prima


Material de apoio para classe de Jardim de Infância, feito pela professora Ester Rocha.

Texto Bíblico: Lucas 1:39-56.

 E, naqueles dias, levantando-se Maria, foi apressada às montanhas, a uma cidade de Judá,
E entrou em casa de Zacarias, e saudou a Isabel.
E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.
Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas.
Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;
Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.
E Maria ficou com ela quase três meses, e depois voltou para sua casa.

Objetivos: 

  • Conhecer a história do anuncio do nascimento de João Batista.
  • Aprender o significado do cântico de Maria como forma de expressar sua alegria e a grandeza de Deus.




 
Título da lição:

é hora do versículo:

Lembrancinhas:

Cântico:



boa aula!!!!

9 comentários:

Unknown on 12 de janeiro de 2015 às 19:12 disse...

Gosto muito do material de apoio que vc posta , é maravilhoso e me ajuda bastante. Que Deus continue lhe abençoando.

Unknown on 5 de janeiro de 2017 às 00:09 disse...

queria muito as atividades da revista do aluno para essa lição (Maria visita sua Prima)

Déborah Dias on 8 de janeiro de 2017 às 15:12 disse...

COLOQUE AS ATIVIDADES QUE TEM NA REVISTA DOS ALUNOS!!!!
POR FAVOR!!!!

Unknown on 21 de janeiro de 2017 às 16:48 disse...

Gostaria de receber os hinos

obrigada

CLeiaartes on 16 de fevereiro de 2017 às 22:51 disse...

eu tambem gostaria muito das atividades da revista do aluno.

Unknown on 10 de janeiro de 2019 às 01:53 disse...

A paz do senhor,queria muito a atividade da revista do aluno dessa lição Maria visita sua prima!

Deinivan on 18 de janeiro de 2019 às 18:10 disse...

queria muito as atividades dp aluno

Unknown on 3 de janeiro de 2020 às 14:00 disse...

Tem algum louvor?

irmã Luana Prado on 4 de novembro de 2021 às 15:43 disse...

Eu amei minha linda, sua dedicação e trabalho. Vai me ajudar muito. Só faltou a página com a atividade pra poder imprimir para as crianças. Se vc poder colocar, eu agradeço. Bjos Diaconisa Luana Prado. Terra Santa, Pará

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino