SEJA BEM VINDO!

Qual o curso que você quer no canal quando chegarmos a 5mil inscritos?

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Atividades Indepedência do Brasil
















5º dia da Campanha de oração - A família de Jesus









Brincadeira com cântico para crianças



*      Olá! Quem aqui gosta de passear? Sabe neste momento iremos fazer um maravilhoso passeio, ele é bem diferente, mas é muito emocionante, pois nós vamos fazer esse passeio cantando! Vamos lá?!

*      Eu agora vou passear, quem quiser vai me acompanhar    -Bis-
Opa! Uma montanha! Vamos ter que atravessar: Andando não dá, pulando não dá, vamos ter que escalar.
Toc toc toc toc toc toc toc ta -Bis- Ufa! Acabamos de chegar!

*      Eu agora vou passear, quem quiser vai me acompanhar    -Bis-
Opa! Um rio! Vamos ter que atravessar: Andando não dá, pulando não dá, escalando não dá, vamos ter que nadar.
Toc toc toc toc toc toc toc ta -Bis- Ufa! Acabamos de chegar!

*      Nossa! Vocês viram como tudo que o senhor criou é lindo! Ele é poderoso, criou as plantas, os animais, criou a mim e a você, criou o céu, que é um lugar lindo e maravilhoso, onde um dia iremos morar! Vamos continuar o nosso passeio e contemplar outras maravilhas do Senhor!

*      Eu agora vou passear, quem quiser vai me acompanhar    -Bis-
Opa! Uma caverna! Vamos ter que atravessar: Andando não dá, pulando não dá, escalando não dá, nadando não dá, vamos ter que agachar.
Toc toc toc toc toc toc toc ta -Bis- Ufa! Acabamos de chegar!

*      Eu agora vou passear, quem quiser vai me acompanhar    -Bis-
Opa! Lama lá em baixo e galhos de árvores lá em cima! Vamos ter que atravessar: Andando não dá, pulando não dá, escalando não dá, nadando não dá, agachando não dá, vamos ter que pendurar.
Toc toc toc toc toc toc toc ta -Bis- Ufa! Acabamos de chegar!

*      Puxa vida! Esses lugares que passamos agora causaram medo, você viu a caverna, era escura cheia de morcegos. Mas Deus quer que você confie n’Ele, quando você confia no Senhor você vence. Quando sentimos medo demais, exagerado, muiiitooo medooo e deixamos de confiar no Senhor, pecamos, porque a falta de confiança, medo exagerado é pecado. (Definição, exemplo, natureza, Sl 51.5, Rm 3.23, castigo Rm 6.23) Mas Deus nos ama e é tão maravilhoso que providenciou um meio para você e eu sejamos salvos -Ele enviou Jesus (Filho Perfeito Rm 1.4, obra HB 9.22, 1Jo 1.7b, 1Co 15.3 e 4) Jo 3.16 e por causa do que jesus fez por você, você pode ter seus pecados perdoados, você quer saber o que acontece quando você é perdoado? Vamos passear mais um pouco que eu te conto...

*      Eu agora vou passear, quem quiser vai me acompanhar    -Bis-
Opa! Uma ponte velha e quebrada! Vamos ter que atravessar: Andando não dá, pulando não dá, escalando não dá, nadando não dá, agachando não dá, pendurando não dá, vamos ter que equilibrar.
Toc toc toc toc toc toc toc ta -Bis- Ufa! Acabamos de chegar!

*      Equilibrar não é nada fácil! A nossa vida fica equilibrada, fica certa, o nosso coração é limpo do pecado, quando Deus nos perdoa. E além disso Jesus te dá a certeza da vida eterna Jo 5.24 e a segurança de que nunca te deixará só (Hb 13.5)! Assim como eu tenho certeza que neste passeio acharemos um lugar para descansar. Vamos lá?!

*      Eu agora vou passear, quem quiser vai me acompanhar    -Bis-
Opa! Uma grama bem verdinha! Vou deitar e descansar!
*      Agora que achamos um lugar para descansar, eu pergunto a você que já sabe que tem pecados e precisa de perdão, você quer ter seus pecados perdoados? É de graça Ef 2.8 e 9, e tem uma condição Jo 1.12, e então você quer ter seus pecados perdoados? Se sua resposta é sim me dê um sinal. E ore assim comigo... e agora que você se tornou um filho de Deus, você pode conhece-lo melhor através da oração, da leitura da bíblia, da sua ida a igreja. E tudo isso é maravilhoso. Bom mas está ficando tarde e temos que voltar.
*      Eu agora vou voltar, quem quiser vai me acompanhar    -Bis-
Opa! Ponte velha!
*      Eu agora vou voltar, quem quiser vai me acompanhar    -Bis-
Opa! A lama lá em baixo e os galhos lá em cima!
*      Eu agora vou voltar, quem quiser vai me acompanhar    -Bis-
Opa! A caverna!
*      Eu agora vou voltar, quem quiser vai me acompanhar    -Bis-
Opa! O rio!
*      Eu agora vou voltar, quem quiser vai me acompanhar    -Bis-
Opa! A montanha!
*      Ufa! Acabamos de chegar vou sentar e descansar!



*      Que Deus te abençoe e que este cântico seja um auxilio no seu trabalho com as crianças do Senhor. Teu esforço não é em vão para aquele que é digno de toda a honra, louvor, Jesus, nosso salvador! 

Brasil - Diálogo para 7 de setembro


(Entra um menino, vestido com as cores nacionais)

-Sou o Brasil!
Hoje estou aniversariando; completo mais 1 ano de independência.Estou muito orgulhoso pelo meu progresso!

Gosto de olhar para o passado e ver como eu era. Vejo matas sem fim onde as cobras rastejam, pássaros das mais variadas cores, onças, veados, capivaras e tantos animais percorrendo a floresta. Vejo o índio imponente dominando tudo. Depois os brancos me descobriram e houve o amalgama de três raças.
Sinto canseira das viagens a cavalo, percorrendo as estradas poeirentas e ligando as pequenas vilas. Como foram difíceis os primeiros passos!

Um dia eu disse ao mundo que iria caminhar por mim mesmo.Eu estava crescido, orgulhoso de meu tamanho, dos meus rios, mares, terras fértil. Sentia que meus filhos me amavam tanto, que por mim dariam a vida.

Quero pensar agora agora em meu futuro que antevejo radioso. (Atitude pensativa, enquanto se passam slides com vistas das belezas naturais do Brasil, grandes cidades etc.) 

(ouve-se ao longe o cântico do hino "Pátria minha, por ti suspiro" pode ser gravado para maior controle do volume na hora da apresentação)

-Que pátria será essa? Não é nenhuma das potências estrangeiras que eu conheça - deve ser linda, pois é lembrada com saudades! Bem, não devo ficar amedrontado pois vivemos em paz com todos os países.

Entra a igreja com vestes brancas, cantando a última lina do hino.

(Brasil) Era você quem cantava? Que país representa? Já apresentou suas credenciais? Quem é o embaixador?

(Igreja) Sou a igreja e represento a pátria celestial
- Nunca ouvi falar dela, é um país rico?
-Muitíssimo! ruas calçadas de ouro, portas que são perolas, águas vivas do rio que procedem do trono de Deus quem ilumina toda a cidade.
-Nem acredito. Fale-me desse maravilhoso e desconhecido lugar. Antes quero saber a forma de governo - é republicano ou monarquia?
-Nem uma  nem outra coisa. É um reino celestial. Nosso rei é o que fez do nada o céu e a terra. Seu Filho Jesus Cristo vei aqui ao mundo representando o seu pai, foi crucificado e ressuscitou para que pudéssemos ser súditos dessa pátria tão linda. O Espirito santo está aqui nos indicando o caminho certo, e nós todos somos embaixadores.
-Você também falou de um rio de águas vivas? Ele é maior e mais lindo que o amazonas com o fenômeno da pororoca? Você conhece o Rio São Francisco?
- Sim, muito mais lindo. Não é possível comparação. é um rio que resplandece como cristal. Tudo lá é perfeito.
-Que maravilha! Lá ninguém é triste, com toda certeza. Vou contar-lhe um segredo. Sou rico em todos os sentidos - mas aqui há muita gente que chora, há doenças, crimes, vícios e tanta coisa feia, apesar da grande vontade que tenho de ver todo o Brasil feliz.
-Isso eu posso dar a você neste tempo presente. estou aqui para, com Bíblia que é a mensagem do Rei, apontar o caminho para uma vida reta. Vamos tornar este livro conhecido e entendido por todo brasileiro. Assim acabaremos com as cadeias, o fumo, o álcool, os entorpecentes e demais vícios. Vamos pregar  amor e a paz. Vamos construir mais escolas e hospitais; vamos dar as crianças divertimentos sadios, boas idéias e leituras para terem um carácter elevado. Vamos ensinar que o trabalho é uma benção.
(Brasil abraçando a igreja) - Que maravilhoso presente de aniversário! Queremos conhecer pessoalmente o seu Rei. Com a orientação do Rei dos reis serei o maior país do mundo.
(igreja) Vamos todos cantar: "Minha pátria para Cristo" Vamos todos orar para termos o Brasil para Cristo.

Sugestão de Gincana Infantil


Você pode fazer no dias das crianças ou encerramento da EBD.



Apresentação para crianças sobre Oração


Autora: Ana Michelle


Vida de Criança


Peça para o dia das crianças ou culto infantil

4º dia da Campanha: o primo de Jesus.










 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino