SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Brasil - Diálogo para 7 de setembro


(Entra um menino, vestido com as cores nacionais)

-Sou o Brasil!
Hoje estou aniversariando; completo mais 1 ano de independência.Estou muito orgulhoso pelo meu progresso!

Gosto de olhar para o passado e ver como eu era. Vejo matas sem fim onde as cobras rastejam, pássaros das mais variadas cores, onças, veados, capivaras e tantos animais percorrendo a floresta. Vejo o índio imponente dominando tudo. Depois os brancos me descobriram e houve o amalgama de três raças.
Sinto canseira das viagens a cavalo, percorrendo as estradas poeirentas e ligando as pequenas vilas. Como foram difíceis os primeiros passos!

Um dia eu disse ao mundo que iria caminhar por mim mesmo.Eu estava crescido, orgulhoso de meu tamanho, dos meus rios, mares, terras fértil. Sentia que meus filhos me amavam tanto, que por mim dariam a vida.

Quero pensar agora agora em meu futuro que antevejo radioso. (Atitude pensativa, enquanto se passam slides com vistas das belezas naturais do Brasil, grandes cidades etc.) 

(ouve-se ao longe o cântico do hino "Pátria minha, por ti suspiro" pode ser gravado para maior controle do volume na hora da apresentação)

-Que pátria será essa? Não é nenhuma das potências estrangeiras que eu conheça - deve ser linda, pois é lembrada com saudades! Bem, não devo ficar amedrontado pois vivemos em paz com todos os países.

Entra a igreja com vestes brancas, cantando a última lina do hino.

(Brasil) Era você quem cantava? Que país representa? Já apresentou suas credenciais? Quem é o embaixador?

(Igreja) Sou a igreja e represento a pátria celestial
- Nunca ouvi falar dela, é um país rico?
-Muitíssimo! ruas calçadas de ouro, portas que são perolas, águas vivas do rio que procedem do trono de Deus quem ilumina toda a cidade.
-Nem acredito. Fale-me desse maravilhoso e desconhecido lugar. Antes quero saber a forma de governo - é republicano ou monarquia?
-Nem uma  nem outra coisa. É um reino celestial. Nosso rei é o que fez do nada o céu e a terra. Seu Filho Jesus Cristo vei aqui ao mundo representando o seu pai, foi crucificado e ressuscitou para que pudéssemos ser súditos dessa pátria tão linda. O Espirito santo está aqui nos indicando o caminho certo, e nós todos somos embaixadores.
-Você também falou de um rio de águas vivas? Ele é maior e mais lindo que o amazonas com o fenômeno da pororoca? Você conhece o Rio São Francisco?
- Sim, muito mais lindo. Não é possível comparação. é um rio que resplandece como cristal. Tudo lá é perfeito.
-Que maravilha! Lá ninguém é triste, com toda certeza. Vou contar-lhe um segredo. Sou rico em todos os sentidos - mas aqui há muita gente que chora, há doenças, crimes, vícios e tanta coisa feia, apesar da grande vontade que tenho de ver todo o Brasil feliz.
-Isso eu posso dar a você neste tempo presente. estou aqui para, com Bíblia que é a mensagem do Rei, apontar o caminho para uma vida reta. Vamos tornar este livro conhecido e entendido por todo brasileiro. Assim acabaremos com as cadeias, o fumo, o álcool, os entorpecentes e demais vícios. Vamos pregar  amor e a paz. Vamos construir mais escolas e hospitais; vamos dar as crianças divertimentos sadios, boas idéias e leituras para terem um carácter elevado. Vamos ensinar que o trabalho é uma benção.
(Brasil abraçando a igreja) - Que maravilhoso presente de aniversário! Queremos conhecer pessoalmente o seu Rei. Com a orientação do Rei dos reis serei o maior país do mundo.
(igreja) Vamos todos cantar: "Minha pátria para Cristo" Vamos todos orar para termos o Brasil para Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino