SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 17 de junho de 2014

CESTINHO MOISÉS POTE DE SORVETE


Este cesto foi feito inspirado na história de Moisés, quando sua mãe o coloca num cestinho pra livrá-lo de ser jogado no rio porque era um menino. Quando terminei a história chamei as crianças uma por uma pra ver o que havia dentro do cesto, elas fizeram o papel da filha do Faraó, quando encontrou o menino e colocou o nome de  MOISÉS (das águas o tirei), elas abriram o cesto e representaram com uma exclamação: Oh! Um menino, vou criá-lo e chamá-lo MOISÉS!

A história deste homem é admirável, foi corajoso, mas também teve medo, seu escape foi ter alguém bem perto, que fazia toda a diferença, Deus, que como companheiro é IMPLACÁVEL, como amigo é INSEPARÁVEL,

 como Deus é ÚNICO. Amém!

cesto moises prontocesto moises no rio
Aprendam aqui algo maravilhoso, que pode ser usado para decorar potes de sorvete, você nao precisa fazer somente de uma cor, pode usar a técnica para decorar de maneira colorida para guardar objetos, dar de presente. Neste caso usei o bege porque se trata de um cestinho que usei pra contar história, mas breve mostro pra vocês como fica bonito um pode decorado colorido, com tiras de eva entrelaçadas! Maravilhoso!
Vejam o PASSO A PASSO e divirtam-se!
 pote sorvetepote forrando  tiras eva
1 - Consiga um pote de sorvete e corte um pouco mais que a metade, a parte que você vai descartar será a menor, a  parte maior é para o cesto, forre de eva bege no fundo como mostra a figura.2 - Recorte tiras da altura do pote vai usar e cole uma a uma na vertical. Cole somente a parte debaixo e deixe as tiras livres para o entrelaçamento.3 - Recorte tiras grandes, do tamanho da cricunferência do pote para forrá-lo e para forrar a tampa e passe caneta permanente preta ou marrom nas laterais pra realçar o cesto
 pote forrando 2 acabamento pote tampa
4 - Vá entrelaçando as tiras grandes uma parte sim outra não, passando por cima e depois por baixo para ficar parecido com um cesto.5 - Dobre as sobras das tiras verticais e cole por dentro do pote. Preste atenção para que todas as tiras tenham o mesmo tamanho e depois arremate com uma tira comprida fina cortada de EVA riscada nas laterais com caneta permanente, como nas tiras grossas.6 - Agora vamos forrar a tampa do pote de sorvete que será a tampa do cestinho.
 tampa forrando tampa forrando trançado tampa pronta
7 - Use as tiras maiores, recorte e va colando no lado menor da tampa na parte de fora como mostra a figura. Cole somente a ponta para deixar espaço para o entrelace da tampa.8 - Em seguida cole as tiras menores na lateral maior e comece a entrelaçar como num cesto de verdade. As pontas você vai colar para dentro da tampa.9 - Faça um arremate com tiras bem fininhas para esconder os recortes das pontas de eva e ficar um trabalho limpo e bem bonito.
 acabamento cesto pronto cesto aberto
10 -  Observe que arrematei também a base do cestinho.11 -  Veja o resultado! Um cestinho lindo pra contar a historia de Moisés!11 - Dentro coloquei a surpresa que preparei pra crianças, um bebe dentro do cesto, vc pode usar uma figura, como eu fiz ou um boneco de verdade.

É claro que eu nao poderia deixar de dar um charme ao cestinho!

 Imagino que, como todo rio, havia a vegetação em volta e o cestinho com certeza passou por entre a vegetação até chegar ao seu destino final, as mãos da filha de Faraó!

 Pensei em fazer um matinho para colocar em volta do cesto, para dar mais interesse e curiosidade nas crianças de abrir o matinho para pegar o cesto e abrir a tampa pra pegar o bebê!

 Cria-se uma espectativa, isso pra criança é ótimo! Gosto de brincar com a curiosidade delas! Também sou bastante curiosa!

MODE DE FAZER O MATINHO:

 folha eva verde cortes cortado mato
1 - Recorte uma folha verde de eva pra fazer o mato e corte ondas na ponta. A circunferência tem que ser maior que a circunferência do cesto.2 - Corte tiras mas não corte até o final, deixe uma base, vc vai formar um matinho e a base ficara inteira poder fechar o círculo.3 - Cole um pedaço de papelão, uma tira, em todo o tamanho da tira do EVA verde que cortou para ficar firme quando colocar em pé.
 colado circ mato mato de pe final cestinho
 4 - Então cole as duas pontas fazendo um círculo. Se nao ficar um círculo perfeito nao tem problema, essa é que é a graça. 5 - Veja como ele fica em pé sozinho pra colocar o cestinho dentro. 6 - PRONTO! O cesto já está enfeitado!

 Pra contar a história, coloquei um EVA azul em por baixo do matinho e do cesto pra fazer o rio e foi só deixar rolar a IMAGINAÇÃO!

Espero que tenham gostado do presente pra vocês! Beijos!


Fonte: http://ensinandocomarteeva.comunidades.net/

0 comentários:

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino