SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 21 de maio de 2014

O Pastor que nós amamos


PERSONAGENS
6 crianças mais ou menos do mesmo tamanho
um narrador.

CENÁRIO
O narrador deve colocar-se do lado esquerdo. O pastor e a esposa são convidados a sentarem-se do lado direito. As crianças, à medida que forem entrando, vão se colocando no centro do palco. Cada criança levará uma das letra que formará a palavra PASTOR, presa no braço esquerdo, na mesma sequencia. As letras que formarão a palavra pastor devem ser bem grandes. As da palavra esposa poderão ser um pouco menor. Todas as letras devem ser de cor bem viva. uma fita presa atrãs das letras servirá para amarrá-las no braço e no peito das crianças.

À medida que o narrador for faldno, as crianças vão entrando para formar a palavra pastor.

Narrador
Hoje, de maneira especial, agradecemos a Deus a vida do nosso pastor. Agradecemos a bênção de tê-lo como nosso guia espiritual, por sua vida e seu ministério.
(Entra a 1ª criança com as letra P no peito e E no braço, e fala:)

Prontidão
O nosso pastor está sempre pronto a nos atender. prontidão é uma característica sua. Em cada situação o nosso pastor antevê possíveis soluções e está sempre pronto agir sem demora. Muito obrigada, pastor pela sua prontidão.


(Entra a 2ª criança com as letra A no peito e S no braço, e fala:)

Amor
Amor é outra característica do nosso pasotr. Tantas vezes o pastor tem mque dar de sis, sem nada receber, amando o seu rebanho à semelhança de Cristo.
Muito obrigada, pastor, pelo seu amor!

(Entra a 3ª criança com as letra S no peito e P no braço, e fala:)

Solidariedade

O pastor está sempre solidário com as suas ovelhas. Sabe alegbrar-se com os que se alegram e sofrer com os que sofrem, tendo sempre uma palavra de ânimo e conforto para as suas ovelhas. A SOLIDARIEDADE é outra característica do nosso pastor.

(Entra a 4ª criança com as letra T no peito e o no braço, e fala:)

Trabalho

Cuidar de cada ovelha, alimentá-la, protegê-la e ajudá-la a crescer, são atividades que ocupam o tempo do pastor. O seu trabalho não tem horário pré-estabelecido, são 24 horas do dia! E ele está sempre pronto a nos atender.
Muito obrigado, pastor, pelo seu trabalho.

(Entra a 5ª criança com as letra O no peito e S no braço, e fala:)

Otimismo

Eis outra qualidade do nosso pastor: O OTIMISMO. O pastor tem sempre uma palavra de otimismo e de ânimo para dirigir às suas ovelhas. Ele nos ajuda a encarar os problemas e as horas difíceis com confiança, na certeza de que uma solução favorável, dada por Deus virá.

(Entra a 6ª criança com as letra R no peito e A no braço, e fala:)

Renúncia

Sim, a renúncia! Quantas vezes o pastor deixa seus próprios interesses para gir em favor de seu rebanho. Muito obrigada, pastor, pela sua grande renúncia!

Narrador
Por tudi isso, pastor, e por muito mais que o senhor representa para nós, é bom podermos dizer:

Crianças
Muito obrigado Pastor, nós amamos você!

ORAÇÃO DE GRATIDÃO

Após a oração as crianças saem. Oferecer lembrança ao pastor e flores à esposa.
Para encerrar a programação, toda a congregação em pé, lerá a bênção sacerdotal: Número 6.24-26.


Fonte:http://depinfantilmensageirosdecristo.blogspot.com.br/








0 comentários:

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino