SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 18 de março de 2014

Meditação: Pastor - Professor, Ovelha - Aluno.


O relacionamento que rapidamente se desenvolve entre um pastor e suas ovelhas depende da forma como o pastor lida com o seu rebanho. As ovelhas logo se acostumam com a forma de tratar do pastor, e também se acostuma com a sua voz. Elas se familiarizam com a sua tonalidade particular, e podem distingui-la da voz de qualquer outra pessoa. Ainda que um estranho usasse as mesmas palavras e frases que o seu legítimo dono costuma usar, elas não reagiriam da mesma forma.

Isso acontece simplesmente porque, durante um determinado período de tempo, as ovelhas aprendem a associar o tom da voz do pastor a benefícios especiais. Quando o pastor as chama, é com um propósito específico; pois tem em mente o interesse das ovelhas.

Em tudo isso, a chave da satisfação das ovelhas encontra-se  no reconhecimento da voz do dono.

Professor, que assim seja a sua voz. que seu aluno aprenda a lhe amar devido a sua maneira carinhosa de tratar, conversar e pela maneira especial de lhe transmitir os ensinamentos do Mestre. (Revista do Mestre Juniores5/6. CPAD.p. 43)

Como é sua relação com seus alunos?


0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino