SEJA BEM VINDO!

Qual o curso que você quer no canal quando chegarmos a 5mil inscritos?

terça-feira, 30 de abril de 2013

Lição 05: Seja forte e corajoso!


Texto Bíblico: Êxodo 2:21 até 4-17

Objetivo: Demostrar que Deus nos concede força e coragem para realizarmos coisas difíceis.

Frase do dia:

Memória em ação: Josué 1.9a

Lembrancinhas:

Capa do caderninho de Oração:


Boa aula!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cartões e convites para mamãe









Lembrancinhas dia das mães


Algumas sugestões de lembrancinhas para a mamãe!







quarta-feira, 24 de abril de 2013

Lição 04: Mas, logo eu?


Texto bíblico: Juízes 6
1 Mas os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, e o Senhor os entregou na mão de Midiã por sete anos.
2 Prevalecia, pois, a mão de Midiã sobre Israel e, por causa de Midiã, fizeram os filhos de Israel para si as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortalezas.
3 Porque sucedia que, havendo Israel semeado, subiam contra ele os midianitas, os amalequitas e os filhos do oriente;
4 e, acampando-se contra ele, destruíam o produto da terra até chegarem a Gaza, e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos.
5 Porque subiam com os seus rebanhos e tendas; vinham em multidão, como gafanhotos; tanto eles como os seus camelos eram inumeráveis; e entravam na terra, para a destruir.
6 Assim Israel se enfraqueceu muito por causa dos midianitas; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.
7 E sucedeu que, clamando eles ao Senhor por causa dos midianitas,
8 enviou-lhes o Senhor um profeta, que lhes disse: Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Do Egito eu vos fiz subir, e vos tirei da casa da servidão;
9 livrei-vos da mão dos egípcios, e da mão de todos quantos vos oprimiam, e os expulsei de diante de vós, e a vós vos dei a sua terra.
10 Também eu vos disse: Eu sou o Senhor vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Mas não destes ouvidos à minha voz.
11 Então o anjo do Senhor veio, e sentou-se debaixo do carvalho que estava em Ofra e que pertencia a Joás, abiezrita, cujo filho Gideão estava malhando o trigo no lagar para o esconder dos midianitas.
12 Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso.
13 Gideão lhe respondeu: Ai, senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo nos sobreveio? e onde estão todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Agora, porém, o Senhor nos desamparou, e nos entregou na mão de Midiã.
14 Virou-se o Senhor para ele e lhe disse: Vai nesta tua força, e livra a Israel da mão de Midiã; porventura não te envio eu?
15 Replicou-lhe Gideão: Ai, senhor meu, com que livrarei a Israel? eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
16 Tornou-lhe o Senhor: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como a um só homem.
17 Prosseguiu Gideão: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és tu que falas comigo.
18 Rogo-te que não te apartes daqui até que eu volte trazendo do meu presente e o ponha diante de ti. Respondeu ele: Esperarei até que voltes.
19 Entrou, pois, Gideão, preparou um cabrito e fez, com uma e efa de farinha, bolos ázimos; pôs a carne num cesto e o caldo numa panela e, trazendo para debaixo do carvalho, lho apresentou.
20 Mas o anjo de Deus lhe disse: Toma a carne e os bolos ázimos, e põe-nos sobre esta rocha e derrama-lhes por cima o caldo. E ele assim fez.
21 E o anjo do Senhor estendeu a ponta do cajado que tinha na mão, e tocou a carne e os bolos ázimos; então subiu fogo da rocha, e consumiu a carne e os bolos ázimos; e o anjo do Senhor desapareceu-lhe da vista.
22 Vendo Gideão que era o anjo do Senhor, disse: Ai de mim, Senhor Deus! pois eu vi o anjo do Senhor face a face.
23 Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo, não temas; não morrerás.
24 Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor, e lhe chamou Jeová-Salom; e ainda até o dia de hoje está o altar em Ofra dos abiezritas.
25 Naquela mesma noite, disse o Senhor a Gidão: Toma um dos bois de teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derriba o altar de Baal, que é de teu pai, e corta a asera que está ao pé dele.
26 Edifica ao Senhor teu Deus um altar no cume deste lugar forte, na forma devida; toma o segundo boi, e o oferece em holocausto, com a lenha da asera que cortares
27 Então Gideão tomou dez homens dentre os seus servos, e fez como o Senhor lhe dissera; porém, temendo ele a casa de seu pai e os homens daquela cidade, não o fez de dia, mas de noite.
28 Levantando-se, pois, os homens daquela cidade, de madrugada, eis que estava o altar de Baal derribado, cortada a asera que estivera ao pé dele, e o segundo boi oferecido no altar que fora edificado.
29 Pelo que disseram uns aos outros: Quem fez isto? E, depois de investigarem e inquirirem, disseram: Gideão, filho de Joás, é quem fez isto.
30 Então os homens daquela cidade disseram a Joás: Tira para fora teu filho, para que morra, porque derribou o altar de Baal e cortou a asera que estava ao pé dele.
31 Joás, porém, disse a todos os que se puseram contra ele: Contendereis vós por Baal? livrá-lo-eis vós? Qualquer que por ele contender, ainda esta manhã será morto; se ele é deus, por si mesmo contenda, pois foi derribado o seu altar.
32 Pelo que naquele dia chamaram a Gidão Jerubaal, dizendo: Baal contenda contra ele, pois derribou o seu altar.
33 Então todos os midianitas, os amalequitas e os filhos do oriente se ajuntaram e, passando o Jordão, acamparam no vale de Jizreel.
34 Mas o Espírito do Senhor apoderou-se de Gideão; e tocando ele a trombeta, os abiezritas se ajuntaram após ele.
35 E enviou mensageiros por toda a tribo de Manassés, que também se ajuntou após ele; e ainda enviou mensageiros a Aser, a Zebulom e a Naftali, que lhe saíram ao encontro.
36 Disse Gideão a Deus: Se hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste,
37 eis que eu porei um velo de lã na eira; se o orvalho estiver somente no velo, e toda a terra ficar enxuta, então conhecerei que hás de livrar a Israel por minha mão, como disseste.
38 E assim foi; pois, levantando-se de madrugada no dia seguinte, apertou o velo, e espremeu dele o orvalho, que encheu uma taça.
39 Disse mais Gideão a Deus: Não se acenda contra mim a tua ira se ainda falar só esta vez. Permite que só mais esta vez eu faça prova com o velo; rogo-te que só o velo fique enxuto, e em toda a terra haja orvalho.
40 E Deus assim fez naquela noite; pois só o velo estava enxuto, e sobre toda a terra havia orvalho.

Objetivo: Demonstrar aos alunos que não precisam ter medo de nada, porque Deus está com eles.

Título da Lição:

Exercitando a memória:


Lembrancinha:
Atividade:

boa aula, e um bom fim de semana!

Lição 04: E agora?


Texto Bíblico: Êxodo 2:11-16
11 Ora, aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a ter com seus irmãos e atentou para as suas cargas; e viu um egípcio que feria a um hebreu dentre, seus irmãos.
12 Olhou para um lado e para outro, e vendo que não havia ninguém ali, matou o egípcio e escondeu-o na areia.
13 Tornou a sair no dia seguinte, e eis que dois hebreus contendiam; e perguntou ao que fazia a injustiça: Por que feres a teu próximo?
14 Respondeu ele: Quem te constituiu a ti príncipe e juiz sobre nós? Pensas tu matar-me, como mataste o egípcio? Temeu, pois, Moisés e disse: Certamente o negócio já foi descoberto.
15 E quando Faraó soube disso, procurou matar a Moisés. Este, porém, fugiu da presença de Faraó, e foi habitar na terra de Midiã; e sentou-se junto a um poço.
16 O sacerdote de Midiã tinha sete filhas, as quais vieram tirar água, e encheram os tanques para dar de beber ao rebanho de seu pai.

Objetivo: Ensinar que Jesus perdoa nosso pecados.

Frase do dia... Jesus me perdoa.






Memória em ação: Provérbios 28:13b

Oficina Criativa: 

Lembrancinhas:


Atividade:

Bjs, boa aula!

domingo, 21 de abril de 2013

Cântico: A Bíblia ensina como viver.





Cântico: A igrejinha




Cântico: Alegrei-me quando me disseram.





Cântico: Eu só confio no Senhor.




Cântico: Obedecer




sexta-feira, 19 de abril de 2013

Lição 03: Deus cuida de nós.


Texto Bíblico: Êxodo 1:22
Então ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo: A todos os filhos que nascerem lançareis no rio, mas a todas as filhas guardareis com vida.
Êxodo 2:1-10
1 Foi-se um homem da casa de Levi e casou com uma filha de Levi.
2 A mulher concebeu e deu à luz um filho; e, vendo que ele era formoso, escondeu-o três meses.
3 Não podendo, porém, escondê-lo por mais tempo, tomou para ele uma arca de juncos, e a revestiu de betume e pez; e, pondo nela o menino, colocou-a entre os juncos a margem do rio.
4 E sua irmã postou-se de longe, para saber o que lhe aconteceria.
5 A filha de Faraó desceu para banhar-se no rio, e as suas criadas passeavam à beira do rio. Vendo ela a arca no meio os juncos, mandou a sua criada buscá-la.
6 E abrindo-a, viu a criança, e eis que o menino chorava; então ela teve compaixão dele, e disse: Este é um dos filhos dos hebreus.
7 Então a irmã do menino perguntou à filha de Faraó: Queres que eu te vá chamar uma ama dentre as hebréias, para que crie este menino para ti?
8 Respondeu-lhe a filha de Faraó: Vai. Foi, pois, a moça e chamou a mãe do menino.
9 Disse-lhe a filha de Faraó: Leva este menino, e cria-mo; eu te darei o teu salário. E a mulher tomou o menino e o criou.
10 Quando, pois, o menino era já grande, ela o trouxe à filha de Faraó, a qual o adotou; e lhe chamou Moisés, dizendo: Porque das águas o tirei.

Objetivo: Enfatizar o cuidado de Deus.

Frase do dia:



Memória em ação:








lembrancinhas:

Bom fim de semana, Povo de Deus!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Projeto chá da mamãe


Desenvolvi este projeto para ser utilizado na comemoração do dia das mães.
Projeto: C Para Mamãe
Local: Igreja  ou Recepção
Data: 2º domingo de maio
Horário: 16h as 18h
Público Alvo: Crianças do DEPIN e suas Mães
Versículo Chave: Já fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão.” 
Salmos 37:25
Apresentação: Sabemos que é muito importante para a criança sentir-se apoiada por sua família, e a figura materna é a base para todo o equilíbrio da família. Sendo assim, ter a mãe como aliada para apascentar os cordeirinhos do Senhor é muito importante.
Diante do Exposto o Departamento Infantil procura homenagear e se unir com as mães da igreja por meio de momentos agradáveis e descontraídos, para isso irá realizar o chá para mamãe.
Objetivos:
·         Homenagear as mães pelo papel tão importante que desempenha no seio familiar;
·         Formar vínculos de amizade e unidade entre a família e a igreja;
·         Amenizar as diferenças entre filhos e mães.
História: O poder da Oração de Uma Mãe
Cântico: Milagre da vida
Programação:
Recepção: 16h (Professoras recebem crianças e suas mães)
Oração Inicial
Leitura da Palavra: Salmos37
Dinâmica de apresentação e integração (Balão no ar)
Louvor
Apresentação das crianças para as mães
Momento da História
Hora do Chá
Momentos das fotos
Entrega das lembrancinhas
Despedida.

Orçamento:
Material e quantidade
Preço Unitário
Valor total
5 pacotes Balões


TNT para painel


Tinta para painel


Fita adesiva


Cola para EVA


EVA para as lembrancinhas e letras para foto





Total


Convite:
Envie um convite delicado. Num cartão branco, coloque um adesivo floral. Fure um dos lados e com um pedaço de fita rosa amarre uma colher de porcelana. 
Letras MAE
Para o momento das fotos (mães e filhos)

Sugestões para Decoração:


Dica para decorar: Painel com fotos das mães e filhos

Brincadeiras para o Chá
Veja como fazer brincadeiras no chá:
1. Os Corações  escondidos:
Esconder uns corações com  promessas da Bíblia em algum lugar e falar para convidados procurarem. Quem achar ganha um brinde.

2. Palavra Escondida:
Cada convidado deve receber uma fitinha para colocar no braço. A mãe deve determinar uma palavra proibida. Durante o chá, a pessoa que disser a palavra proibida, deve dar a fitinha para a outra pessoa. No final, quem tiver mais fitinhas ganha um prêmio.
3. Batata Quente:
Esse jogo é como o da “batata quente”, uma caixa contendo Um coração com o nome “Especial” é embrulhado com muitos papeis. E ao sinal de música todos devem passar a caixa. Quando a música parar a pessoa que ficar com a caixa tira um papel.  Quem abrir o último embrulho da caixa deve usar o coração pelo resto da festa e deve ter prioridade para tudo.

Material para Confeccionar:
-Letras MAE para fotos
-Convite
-Lembrancinhas para mãe bolsas EVA
-Projeto: Impresso
-cartaz para parede
-Cântico
-História
-Versículo

 Projeto: Ana Michelle da R. C. Moura
Imagens: Pesquisas na Internet

Dê sua opinião sobre o projeto e se realizar em sua igreja mande as fotos para que possamos publicar aqui no blog.
bjs
 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino