SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Tudo do meu Jeito


História extraída da revista argentina “El puentecito”. Ilustrada e adaptada pela Pra Gabriela Pache de Fiúza.

FIGURA 1
Tomas morava no norte de Canadá, era um rigoroso inverno, muito gelado e cheio de nevascas. Num dia frio, Sandy o carteiro, tinha uma encomenda para fazer. Com pá na mão, ele abria caminho no meio da neve para entregar uma carta muito importante para Tomas.
FIGURA 2
Quando ele chegou ao seu destino, entregou a carta na mão de Tomas, que ansioso rasgou o envelope. Tomas mal podia acreditar: o tio Pierre, que era milionário, tinha acabado de morrer e no seu testamento o nomeava como o principal herdeiro. A herança era uma verdadeira fortuna!
Mas ao pé da carta havia uma ressalva importantíssima escrita com letras gigantes e em cor vermelho.
“Cada herdeiro deve reclamar sua herança na data e hora indicada. Se alguém chegar após o tempo determinado perde todos os direitos de receber a herança”.
FIGURA 3




Sandy o carteiro estava vibrando de alegria!
-“Parabéns amigo! Quem diria! Agora você é milionário!! Venha, não perca nem um minuto, eu estou voltando e passarei próximo da cidade indicada na carta. São muitos quilômetros e também vários dias de caminho! Eu estou com meu trenó vazio e esta aqui pertinho. Podemos chegar bem antes do prazo estabelecido na carta!”
Era uma excelente idéia já que Tomas não tinha trenó nem dinheiro para ir até aquela cidade, e ainda que faltassem alguns meses para receber a herança o melhor era sair imediatamente.
FIGURA 4
Mas para surpresa do amigável carteiro, Tomas respondeu:
-De jeito nenhum! Obrigado pela sua dica, mas eu penso fazer as coisas do meu jeito! Antes de ir, vou trabalhar para ganhar algum dinheirinho para poder viajar com conforto. Não posso chegar lá sem um centavo, parecendo um miserável! Não senhor, nem pensar! Farei as coisas do meu jeito!
FIGURA 5



Sandy ficou chocado.
- “Do seu jeito?”” Você esta pensando em ficar e trabalhar para ganhar uns míseros centavos enquanto é dono de uma grande fortuna? Não seja tolo, Tomas! Venha comigo! Não perca tempo!”
Mas não houve maneira de convencer Tomas. Ele queria fazer as coisas do seu jeito.
Com muito pesar Sandy pegou o trenó e foi embora deixando Tomas agir “do jeito dele”.
FIGURA 6
Depois de ter trabalhado e ganhado algum dinheiro, Tomas decidiu empreender a viagem ao sul, para receber a sua herança. Carregou o trenó e saiu. Mas passados dois dias começaram os problemas…
FIGURA 7
Começou uma tormenta que o obrigou a parar por duas semanas! Tomas dizia:
-Tenho tempo de sobra! Vou ficar neste hotel quentinho até que esta nevasca termine. Na carta havia um pequeno mapa indicando o caminho mais seguro para chegar, mas Tomas decidiu pegar outro que achava melhor.
FIGURA 8
Depois que retomou a viagem começou a chover e o caminho ficava cada vez mais difícil. Os cachorros estavam cansados e só corriam quando Tomas batia neles com a cinta.
-Assim fica mais emocionante !-dizia Tomas. Este é o meu jeito de viajar!
FIGURA 9
Dois dias antes de esgotar o tempo, Tomas estava pertinho da cidade onde deveria receber a sua herança. Então pensou:
- Vou chegar no último dia, na última hora e vou e reclamar a minha herança. Será sensacional!Vou aparecer na primeira plana de todos os jornais! As pessoas vão pensar que eu sou o máximo!
FIGURA 10

Então procurou alojamento a uns kilómetros do seu destino e passou a noite. Quando amanheceu percebeu que uma manada de lobos tinha atacado o estabulo.  Os cachorros apavorados fugiram destruindo o trenó. Era o último dia, e a distancia era longa, o lugar que ele tinha escolhido era desértico. Então teve que empreender a viagem a pé.
Estava muito gelado. Ele escorregava, caia e se levantava na neve. Tomas avançava vagarosamente enquanto as horas passavam velozmente.
FIGURA 11
Esgotado e congelado Tomas chegou ao anoitecer no escritório do juiz que entregaria a herança, mas a porta estava fechada. E tinha um cartaz pendurado nela:
“FECHADO, TEMPO ESGOTADO”
Havia passado uma hora do tempo estipulado na carta. Era demasiado tarde. Ele não tinha ouvido os conselhos do seu amigo Sandy, nem tinha seguido as instruções da carta. Ele tinha feito as coisas “DO SEU JEITO”… e perdera a sua herança.
FIGURA 12
Você também deve decidir se vai caminhar pela vida “DO SEU JEITO” com desobediência e rebeldia ou se vai obedecer as instruções sabias e amorosas do seu Pai Deus. Ele nos deixou uma fantástica herança que podemos tomar posse se lermos, acreditarmos e vivermos as verdades da Palavra de Deus. Nela estão as instruções para podermos viver uma vida abundante, próspera e feliz. Devemos fazer as coisas do jeito de Deus, fazendo a Sua vontade. “Seja Feita a Tua Vontade, Assim na terra como no Céu.”

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino