SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PROGRAMAÇÃO PARA ENCERRAMENTO DO TRIMESTRE.


Atenção Professoras de todas as classes da Escola Dominical,
Este domingo não há lição, pois a revista tem 13 lições e o trimestre teve 14 domingos. Sendo assim, estou postando sugestões para todas as classes da EBD, este domingo será uma ótima oportunidade para festejar e testar o conhecimento de nossos alunos.
Prepare a sala para receber seus alunos, decore com balões coloridos e tudo que sua criatividade permitir.

Sugestão para classe de Maternal:
Faça uma festa de encerramento do trimestre com o Tema: Podemos Falar com Deus.
Sugestão de programação:
Recepção: espalhe brinquedos pela classe e receba todas as crianças de sua turma. 

Oração Inicial: Faça uma oração simples e reforce o tema ensinado este trimestre.

Momento do louvor: Louve cânticos sobre oração fazendo gestos, brincando de roda, tudo com muita alegria.

Momento da Palavra: pegue uma bíblia infantil ilustrada e mostre as crianças as imagens dos personagens da história deste trimestre e vá fazendo a revisão de todos os ensinamentos.

Momento da atividade: Hoje deve ser um dia especial brinque com   as crianças de mimica, mostre os personagens das histórias bíblicas do trimestre com os visuais da cpad, você pode até fazer um mural na parede da sala de aula. Vá mostrando o personagem e depois o imite junto com as crianças.

Confraternização: Faça uma festinha de aniversário para parabenizar os aniversariantes do trimestre.Não esqueça se for presentear os aniversariantes leve lembrancinhas de consolação para os demais pequeninos, caso contrário a festa terminará em chororo.

Despedida: Ore agradecendo pelo trimestre, pelas crianças e suas famílias e Caso dê tempo ligue um DVD de louvor e espere os pais virem pegar seus filhos, os despeça com carinho e diga que os esperarão na próxima semana.

Sugestão para a classe de Jardim de Infância:
O tema da festa será: Bíblia o Livro Maravilhoso 
Sugestão de programação:
Recepção: receba as crianças com muita alegria prepare um cantinho da leitura com um tapete ou edredom forrando o chão e com livrinhos de histórias bíblicas infantis espalhados. Cada aluno que chegar irá pegar uma história bíblica para ler e assim esperar que todos os alunos cheguem a sala de aula.

Oração inicial: Faça uma agradecendo pela Bíblia a Palavra de Deus.

Momento do louvor: Louve cânticos sobre a Bíblia com cartazes,    ou fazendo gestos, brincando de roda, tudo com muita alegria.

Momento da Palavra: Faça uma bíblia de caixa de sapato e coloque dentro os versículos estudando durante o trimestre faça uma revisão com as crianças.
Mostre os visuais das histórias bíblicas estudadas e vá relembrando  alguns momentos com as crianças, faça perguntas sobre as histórias e os personagens e relembre as crianças a importância da Palavra de Deus em nossas vidas.

Momento da atividade: Escolha uma das histórias do trimestre e encene com as crianças. Prepare roupas para vesti-las como os personagens, objetos para caracterizar a história, use a sua criatividade e torne esse momento inesquecível para seus pequeninos, faça um verdadeiro faz de conta em sala de aula.

Confraternização: Faça uma festinha de aniversário para parabenizar os aniversariantes do trimestre. Não esqueça se for presentear os aniversariantes leve lembrancinhas de consolação para os demais pequeninos, caso contrário a festa terminará em chororo.

Despedida: Ore agradecendo pelo trimestre, pelas crianças e suas famílias.


Sugestão para a classe de Primários:
O tema da festa será: A igreja é a casa de Deus

Sugestão de programação:
Recepção: Receba as crianças com muita alegria perguntando como foi a sua semana.

Oração inicial: Faça uma agradecendo pela Igreja, o lugar que Deus preparou para que possamos o buscar de forma especial na terra.

Momento do louvor: Louve cânticos sobre a Casa de Deus com cartazes,    ou fazendo gestos, tudo com muita alegria.

Momento da Palavra: Faça quebra cabeça com os versículos estudados durante o trimestre entregue para duplas de crianças e peça para que montem e depois leiam para a classe.
Explique as crianças a importância da casa de Deus conforme o  que você estudou com as crianças este trimestre.Mostre os visuais  das lições e faça uma breve recapitulação do assunto.

Momento da atividade: Prepare perguntas sobre todas as lições e faça brincadeiras com as crianças.
por exemplo: dança da cadeira quem sair responde uma pergunta das que foram preparadas; 
Brincadeira da Estátua, todos ficam a vontade e quando a professora  disser: ESTÁTUA, todos devem ficar imóveis quem se mexer responde uma pergunta.   
Brincadeira passa a bola, se canta uma música enquanto passa a bola quando a música parar quem estiver com a bola responde uma pergunta. Você pode fazer mais brincadeiras conforme o tempo disponível.
IMPORTANTE: Prepare lembrancinhas para as crianças como pirulitos, balas ou outra coisa que possa servir de prêmio para quem responde a pergunta corretamente.Não esqueça de premiar a todos não deixe ninguém sem receber uma lembrancinha.


Confraternização: Faça uma festinha de aniversário para parabenizar os aniversariantes do trimestre. Se não puder dar um presentinho faça uns cartõezinhos com amor para parabenizá-los.

Despedida: Ore agradecendo pelo trimestre, pelas crianças e suas famílias.


Sugestão para a classe de Juniores  ou pré-adolescentes:
O tema da festa será: Em que acreditamos? e Descobrindo meus direitos e deveres. (respectivamente)

Sugestão de programação:

Recepção: Receba as crianças com muita alegria perguntando como foi a sua semana.

Oração inicial: pergunte as crianças seus pedidos de oração e faça conforme ouvir as suas necessidades.

Momento do louvor: Louve cânticos com cartazes, ou fazendo gestos, tudo com muita alegria.

Momento da Palavra: Faça marcadores de bíblia com as referências dos versículos estudados durante o trimestre  entregue para os alunos peça  que encontrem na Bíblia, leiam e expliquem o que entenderam.
Explique as crianças a importância dos assuntos estudados conforme o  que você apresentou as crianças neste trimestre. Mostre os visuais  das lições e faça uma breve recapitulação do assunto (para Juniores,pois na classe de  pré-adolescentes não existe visuais).

Momento da atividade: Prepare perguntas sobre todas as lições do trimestre. Divida a turma em dois grupos: meninos e meninas e faça um jogo tipo passa ou repassa. Prepare jogos para que façam quando a equipe escolher pagar pela resposta. prepare prêmios que podem ser entregues apenas para a equipe vencedora.
Regras do Passa ou repassa:

1-dividir a sala em 2 equipes
2-os alunos devem ficar em fila indiana

3-após as regras, dar o sinal para começar o jogo

4-na 1ª vez a pergunta vale 10 pontos se estiver correta. Se a equipe errar, passa os 10pontos para a outra equipe.
5-Se a equipe optar em repassar a pergunta, vale 05 
Pontos para a outra euipe. 
6- A equipe escolhe responder ou pagar prenda
7-Se a equipe respondecorretamente ganha 05 pontos, se estiver errada, passa os pontos será a 1ª equipe.
8- se escolher  pagar  faz a brincadeira escolhida se conseguir cumprir ganha os pontos caso contrário os pontos ficam com a equipe adversária.
6-Ganha quem tiver a maior pontuação


Confraternização: Faça uma festinha de aniversário para parabenizar os aniversariantes do trimestre. Se não puder dar um presentinho faça uns cartõezinhos com amor para parabenizá-los.

Despedida: Ore agradecendo pelo trimestre, pelas crianças e suas famílias.

Na nossa igreja, Pirangi setor 8, iremos fazer a feirinha da escola dominical com todas as turmas. No primeiro momento todas as classes vão ficar divididas, mas a partir do momento da comemoração dos aniversariantes iremos unir todas as classes e fazer uma confraternização Unica.
Vamos Orar trabalhar e fazer um encerramento de trimestre para a Glória de Deus! Depois me escrevam dizendo se gostaram e como foi o encerramento do trimestre em sua classe ou igreja. 
Bjs a todos!

3 comentários:

Unknown on 27 de março de 2019 às 08:55 disse...

Amei suas idéias. Mto criativa, me ajudará nas atividades de encerramento com a classe de pré adolescentes aqui na minha igreja AD.na Bahia. Mto obrigada mesmo.

Cleice da Silva cordeiro on 23 de setembro de 2019 às 09:15 disse...

Algo sobre o tema do povo de Deus no deserto

Unknown on 9 de março de 2020 às 22:59 disse...

Muito bom 😀👏

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino