SEJA BEM VINDO!

Qual o curso que você quer no canal quando chegarmos a 5mil inscritos?

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Culto de Interação Infantil em Portal do Jiqui


Mais um culto para a glória de Deus aconteceu no Setor 8 no dia 19 de Novembro de 2011. Específicamente na Igreja de Portal do Jiqui. Veja as fotos do Culto:



Irmã NeseNúbia Coordenadora do DEPIN na Congregação da AD em Portal do Jiqui.

 Conjunto Infantil  da AD Nova Parnamirim
 Conjunto Infantil da AD de Jardim das Acácias.
 Conjunto Infantil da AD Portal do Jiqui.
 Conjunto Infantil da AD Pirangi

 É hora de louvar com as Bonequinhas da Alegria.
 Jesus é digno de todo louvor e adoração!!! Aleluia!!!
 Glória a Deus!!
 A leitura da Bíblia pela criança Ester , no versículo tema do Culto Salmo 119: 105: "Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho".
História Bíblica de Timóteo, sobre a importância da Palavra de Deus para as nossas vidas. Foi eu quem contei.

Glória a Deus pela realização deste culto Infantil e parabéns a toda a equipe do ministério Infantil na AD de Portal do Jiqui (Núbia, Raquel, Simone, Elis e todas as professoras), por terem realizado um trabalho com muita dedicação e carinho.

Lição 9: Jesus Ressuscita o Filho da Viúva.


Jardim de Infância
Texto Bíblico: Lucas 7:11-17
11 Pouco depois seguiu ele viagem para uma cidade chamada Naim; e iam com ele seus discípulos e uma grande multidão.
12 Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade.
13 Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.
14 Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te.
15 O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe.
16 O medo se apoderou de todos, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.
17 E correu a notícia disto por toda a Judéia e por toda a região circunvizinha.

Objetivo:Aprender que Jesus tem poder até para ressuscitar os mortos.

Versículo para Memorizar: "Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;" João 11:25 

Palavra chave: Vida

Lembrancinhas:
Boa Aula!!!

Lição 9: A boa notícia dos leprosos


Primários
Texto Bíblico: 2 Reis 6:24-33
 24 Sucedeu, depois disto, que Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntando todo o seu exército, subiu e cercou Samária.
25 E houve grande fome em Samária, porque mantiveram o cerco até que se vendeu uma cabeça de jumento por oitenta siclos de prata, e a quarta parte dum cabo de esterco de pombas por cinco siclos de prata.
26 E sucedeu que, passando o rei de Israel pelo muro, uma mulher lhe gritou, dizendo: Acode-me, ó rei meu Senhor.
27 Mas ele lhe disse: Se o Senhor não te acode, donde te acudirei eu? da eira ou do lagar?
28 Contudo o rei lhe perguntou: Que tens? E disse ela: Esta mulher me disse: Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos, e amanhã comeremos o meu filho.
29 cozemos, pois, o meu filho e o comemos; e ao outro dia lhe disse eu: Dá cá o teu filho para que o comamos; e ela escondeu o seu filho.
30 Ouvindo o rei as palavras desta mulher, rasgou as suas vestes (ora, ele ia passando pelo muro); e o povo olhou e viu que o rei trazia saco por dentro, sobre a sua carne.
31 Então disse ele: Assim me faça Deus, e outro tanto, se a cabeça de Eliseu, filho de Safate, lhe ficar hoje sobre os ombros.
32 Estava então Eliseu sentado em sua casa, e também os anciãos estavam sentados com ele, quando o rei enviou um homem adiante de si; mas, antes que o mensageiro chegasse a Eliseu, disse este aos anciãos: Vedes como esse filho de homicida mandou tirar-me a cabeça? Olhai quando vier o mensageiro, fechai a porta, e empurrai-o para fora com a porta. Porventura não vem após ele o ruído dos pés do seu senhor?
33 Quando Eliseu ainda estava falando com eles, eis que o mensageiro desceu a ele; e disse: Eis que este mal vem do Senhor; por que, pois, esperaria eu mais pelo Senhor ?

2 Reis 7:1-20
1 Então disse Eliseu: Ouvi a palavra do Senhor; assim diz o Senhor: Amanhã, por estas horas, haverá uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, à porta de Samária.
2 porém o capitão em cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus e disse: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia isso suceder? Disse Eliseu: Eis que o verás com os teus olhos, porém não comeras.
3 Ora, quatro homens leprosos estavam à entrada da porta; e disseram uns aos outros: Para que ficamos nós sentados aqui até morrermos?
4 Se dissermos: Entremos na cidade; há fome na cidade, e morreremos aí; e se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamo-nos, pois, agora e passemos para o arraial dos sírios; se eles nos deixarem viver, viveremos; e se nos matarem, tão somente morreremos.
5 Levantaram-se, pois, ao crepúsculo, para irem ao arraial dos sírios; e, chegando eles à entrada do arraial, eis que não havia ali ninguém.
6 Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos sírios um ruído de carros e de cavalos, como de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem sobre nós.
7 Pelo que se levantaram e fugiram, ao crepúsculo; deixaram as suas tendas, os seus cavalos e os seus jumentos, isto é, o arraial tal como estava, e fugiram para salvarem as suas vidas.
8 Chegando, pois, estes leprosos à entrada do arraial, entraram numa tenda, comeram e beberam; e tomando dali prata, ouro e vestidos, foram e os esconderam; depois voltaram, entraram em outra tenda, e dali também tomaram alguma coisa e a esconderam.
9 Então disseram uns aos outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nós nos calamos. Se esperarmos até a luz da manhã, algum castigo nos sobrevirá; vamos, pois, agora e o anunciemos à casa do rei.
10 Vieram, pois, bradaram aos porteiros da cidade, e lhes anunciaram, dizendo: Fomos ao arraial dos sírios e eis que lá não havia ninguém, nem voz de homem, porém só os cavalos e os jumentos atados, e as tendas como estavam.
11 Assim chamaram os porteiros, e estes o anunciaram dentro da casa do rei.
12 E o rei se levantou de noite, e disse a seus servos: Eu vos direi o que é que os sírios nos fizeram. Bem sabem eles que estamos esfaimados; pelo que saíram do arraial para se esconderem no campo, dizendo: Quando saírem da cidade, então os tomaremos vivos, e entraremos na cidade.
13 Então um dos seus servos respondeu, dizendo: Tomem-se, pois, cinco dos cavalos do resto que ficou aqui dentro (eis que eles estão como toda a multidão dos israelitas que ficaram aqui de resto, e que se vêm extenuando), e enviemo-los, e vejamos.
14 Tomaram pois dois carros com cavalos; e o rei os enviou com mensageiros após o exército dos sírios, dizendo-lhe: Ide, e vede.
15 E foram após ele até o Jordão; e eis que todo o caminho estava cheio de roupas e de objetos que os sírios, na sua precipitação, tinham lançado fora; e voltaram os mensageiros, e o anunciaram ao rei.
16 Então saiu o povo, e saqueou o arraial dos sírios. Assim houve uma medida de farinha por um siclo e duas medidas de cevada por um siclo, conforme a palavra do Senhor.
17 O rei pusera à porta o capitão em cujo braço ele se apoiava; e o povo o atropelou na porta, de sorte que morreu, como falara o homem de Deus quando o rei descera a ter com ele.
18 Porque, quando o homem de Deus falara ao rei, dizendo: Amanhã, por estas horas, haverá duas medidas de cevada por um siclo, e uma medida de farinha por um siclo, à porta de Samária,
19 aquele capitão respondera ao homem de Deus: Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu poderia isso suceder? e ele dissera: Eis que o verás com os teus olhos, porém não comerás.
20 E assim foi; pois o povo o atropelou à porta, e ele morreu.

Objetivo: Enfatizar que a vontade de Deus é que nos amemos uns aos outros como a nós mesmos.

Versículo para memorizar:


Frase do Dia: Trate os outros do jeito que você deseja ser tratado. 
Aproveite a dica da revista e use um fantoche para receber as crianças e ensinar o versículo, a frase do dia e para contar a história Bíblica. Colando o coração no roupinha dele.

Lembrancinhas:

Boa aula e um bom fim de semana!!!

O lúdico na aprendizagem da Escola Dominical.


"Alguns voluntários nascem professores. Outros descobrem o dom através de um 'acidente' dirigido por Deus. Os colegas de faculdade de Dale convenceram-na a substituir uma professora na classe de crianças, em sua escola dominical. 'Hei, são apenas crianças, é só uma hora. Que dificuldade há nisto? Está bem!' Ela deu uma olhada em todas aquelas crianças, que não estavam olhando para ela, e correu para Beth, a superintendente da escola dominical. 'Socorro!'
Beth deu a aula, e dale passou o resto da manhã observando. A classe estudou interativamente as pragas, cada criança fechando-se no armário para experimentar como era a praga da escuridão. Quando a ula terminou, Beth achou que Dale escaparia para sempre, mas em vez disto, ela anunciou:'quero ensinar - realmente ensinar'.
Por quê?, sondou Beth.
Porque a Escola Dominical não é apenas sentar e ouvir, como eu pensei que fosse. É divertido, e esta manhã descobri que Deus quer que eu faça parte desta diversão" (Marlene LeFever, Flores Vindas de Deus).
Você foi chamado para fazer parte desta diversão! Busque a Deus para que seus alunos aprendam de modo lúdico, a amar a Deus, ao próximo e a Jesus, o Salvador.


Fonte: Revista do Mestre-Maternal 3/4. p.79.

Lição 09: Eu gosto de falar de Jesus.


Realmente não existe coisa melhor que falar de Jesus. Sabe por que? Porque Ele não é teoria, não história para boi dormir, Ele é real, pode transformar a sua vida verdadeiramente, porque Ele transformou a minha vida. Sua Vida está difícil? Você tem algum problema sem solução? Você não consegue se sentir feliz?
Vou te dizer uma coisa: existe uma Solução: JESUS, Ele pode te dar o que você precisa. Vida com abundância de paz, de amor, de alegria, de grana....., em fim, de tudo.  Não deixe para amanhã, aceite Jesus como Senhor a sua Vida Agora!!!! Jesus te ama!!!

MATERNAL

Texto Bíblico: Atos 9:15
15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel;

Atos 13:1-5
1 Ora, na igreja em Antioquia havia profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo.
2 Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
3 Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram.
4 Estes, pois, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
5 Chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus, e tinham a João como auxiliar.

Objetivo: Que as crianças aprendam que podemos falar de Jesus para nossos amigos que ainda não o conhecem.

Versículo para memorizar: "pois nós não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido." Atos 4:20




Palavra chave: Falar

Lembrancinhas: Após imprimir em papel peso 40kg, recorte e cole em pirulitos coloridos.

Oficina de Idéias: Clique na imagem para salvá-la em tamanho ampliado; imprima em papel peso 40kg; recorte e ajuste nos dedinhos dos alunos e prenda com fita crepe. Estando  todos com os dedoches, deverão recontar a história bíblica de hoje, com suas próprias palavras.

Boa aula!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Lição 07: O "Querido de Deus".


Primários

Texto Bíblico: 2 Samuel 12:24-25.
24 Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou, e se deitou com ela. E teve ela um filho, e Davi lhe deu o nome de Salomão. E o Senhor o amou;
25 e mandou, por intermédio do profeta Natã, dar-lhe o nome de Jedidias, por amor do Senhor.

1 Reis 1:5-40
5 Então Adonias, filho de Hagite, se exaltou e disse: Eu reinarei. E preparou para si carros e cavaleiros, e cinqüenta homens que corressem adiante dele.
6 Ora, nunca seu pai o tinha contrariado, dizendo: Por que fizeste assim? Além disso, era ele muito formoso de parecer; e era mais moço do que Absalão.
7 E teve entendimento com Joabe, filho de Zeruia, e com o sacerdote Abiatar, os quais aderiram a ele e o ajudavam.
8 Mas Zadoque, o sacerdote, e Benaías, filho de Jeoiada, e Natã, o profeta, e Simei, e Rei, e os valentes que Davi tinha, não eram por Adonias.
9 Adonias matou ovelhas, bois e animais cevados, junto à pedra de Zoelete, que está perto de En-Rogel; e convidou a todos os seus irmãos, os filhos do rei, e a todos os homens de Judá, servos do rei;
10 porém a Natã, o profeta, e a Benaías, e aos valentes, e a Salomão, seu irmão, não os convidou.
11 Então falou Natã a Bate-Seba, mãe de Salomão, dizendo: Não ouviste que Adonias, filho de Hagite, reina? e que nosso senhor Davi não o sabe?
12 Vem, pois, agora e deixa-me dar-te um conselho, para que salves a tua vida, e a de teu filho Salomão.
13 Vai à presença do rei Davi, e dize-lhe: Não juraste, ó rei meu senhor, à tua serva, dizendo: Certamente teu filho Salomão reinará depois de mim, e se assentará no meu trono? Por que, pois, reina Adonias?
14 Eis que, estando tu ainda a falar com o rei, eu também entrarei depois de ti, e confirmarei as tuas palavras.
15 Foi, pois, Bate-Seba à presença do rei na sua câmara. Ele era mui velho; e Abisague, a sunamita, o servia.
16 Bate-Seba inclinou a cabeça, e se prostrou perante o rei. Então o rei lhe perguntou: Que queres?
17 Respondeu-lhe ela: Senhor meu, tu juraste à tua serva pelo Senhor teu Deus, dizendo: Salomão, teu filho, reinará depois de mim, e se assentará no meu trono.
18 E agora eis que Adonias reina; e tu, ó rei meu senhor, não o sabes.
19 Ele matou bois, animais cevados e ovelhas em abundância, e convidou a todos os filhos do rei, e a Abiatar, o sacerdote, e a Joabe, general do exército; mas a teu servo Salomão não o convidou.
20 Mas, ó rei meu senhor, os olhos de todo o Israel estão sobre ti, para que lhes declares quem há de assentar-se no teu trono depois de ti.
21 Doutro modo sucederá que, quando o rei meu senhor dormir com seus pais, eu e Salomão meu filho seremos tidos por ofensores.
22 Enquanto ela ainda falava com o rei, eis que chegou o profeta Natã.
23 E o fizeram saber ao rei, dizendo: Eis aí está o profeta Natã. Entrou Natã à presença do rei, inclinou-se perante ele com o rosto em terra,
24 e disse: ó rei meu senhor, acaso disseste: Adonias reinará depois de mim, e se assentará no meu trono?
25 Pois ele hoje desceu, e matou bois, animais cevados e ovelhas em abundância, e convidou a todos os filhos do rei, e aos chefes do exército, e ao sacerdote Abiatar; e eis que comem e bebem perante ele, e dizem: Viva o rei Adonias!
26 Porém a mim teu servo, e ao sacerdote Zadoque, e a Benaías, filho de Jeoiada, e ao teu servo Salomão, não convidou.
27 Foi feito isso da parte do rei meu senhor? e não fizeste saber a teu servo quem havia de assentar-se no teu trono depois de ti?
28 Respondeu o rei Davi: Chamai-me a Bate-Seba. E ela entrou à presença do rei, e ficou de pé diante dele.
29 Então o rei jurou, dizendo: Vive o Senhor, o qual remiu a minha alma de toda a angústia,
30 que, assim como te jurei pelo Senhor Deus de Israel, dizendo: Teu filho Salomão há de reinar depois de mim, e ele se assentará no meu trono, em meu lugar; assim mesmo o cumprirei hoje.
31 Então Bate-Seba, inclinando-se com o rosto em terra perante o rei, fez-lhe reverência e disse: Viva para sempre o rei Davi meu senhor!
32 Depois disse o rei Davi: Chamai-me a Zadoque, o sacerdote, e a Natã, o profeta, e a Benaías, filho de Jeoiada. E estes entraram à presença do rei.
33 E o rei lhes disse: Tomai convosco os servos de vosso senhor, fazei montar meu filho Salomão na minha mula, e levai-o a Giom.
34 E Zadoque, o sacerdote, com Natã, o profeta, ali o ungirão rei sobre Israel. E tocareis a trombeta, e direis: Viva o rei Salomão!
35 Então subireis após ele, e ele virá e se assentará no meu trono; pois reinará em meu lugar, porquanto o tenho designado para ser príncipe sobre Israel e sobre Judá.
36 Ao que Benaías, filho de Jeoiada, respondeu ao rei, dizendo: Amém; assim o diga também o Senhor Deus do rei meu senhor.
37 Como o Senhor foi com o rei meu senhor, assim seja ele com Salomão, e faça que o seu trono seja maior do que o trono do rei Davi meu senhor.
38 Pelo que desceram Zadoque, o sacerdote, e Natã, o profeta, e Benaías, filho de Jeoiada, e os quereteus, e os peleteus, e fizeram montar Salomão na mula que era do rei Davi, e o levaram a Giom.
39 Então Zadoque, o sacerdote, tomou do tabernáculo o vaso do azeite e ungiu a Salomão. Então tocaram a trombeta, e todo o povo disse: Viva o rei Salomão!
40 E todo o povo subiu após ele, tocando flauta e alegrando-se sobremaneira, de modo que a terra retiniu com o seu clamor.
1 Reis 2:1-4
1 Ora, aproximando-se o dia da morte de Davi, deu ele ordem a Salomão, seu filho, dizendo:
2 Eu vou pelo caminho de toda a terra; sê forte, pois, e porta-te como homem.
3 Guarda as ordenanças do Senhor teu Deus, andando nos seus caminhos, e observando os seus estatutos, os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus testemunhos, como está escrito na lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores,
4 e para que o Senhor confirme a palavra que falou acerca de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem os seus caminhos, andando perante a minha face fielmente, com todo o seu coração e com toda a sua alma, nunca te faltará sucessor ao trono de Israel.

Objetivo: Demostrar que é a vontade de Deus que obedeçamos aos pais.

Versículo para Memorizar: "Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor." Colossenses 3:20


Frase do dia: O filho obediente alegra os pais e a Deus.

Lembrancinhas: Sugiro como lembrancinhas dobradura de bonequinhos de mãos dadas, cada criança confecciona os seus bonequinhos e depois peça que  encrevam o versículo nos bonequinhos. Clique a qui e veja o passo a passo para fazer os bonequinhos.
Para melhor escrever o versículo é melhor confeccioná-los em papel criativo, folhas coloridas ou em branco.

Boa aula!!!

Lição 07: Jesus Cura um cego.


Jardim de Infância

Texto Bíblico:João 9:1-12
1 E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.
4 Importa que façamos as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; vem a noite, quando ninguém pode trabalhar.
5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
6 Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego,
7 e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.
8 Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar?
9 Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu.
10 Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?
11 Respondeu ele: O homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois, lavei-me, e fiquei vendo.
12 E perguntaram-lhe: Onde está ele? Respondeu: Não sei.

Objetivo:Aprender que Jesus continua curando as enfermidades. Ele não mudou.


Versículo para Memorizar: "Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa." Mateus 9:6

Palavra chave: Perdão.

Lembrancinhas:

Boa aula!!!

Lição 07: Eu amo a minha igreja.


MATERNAL
Texto Bíblico: João 2:13-25
13 Estando próxima a páscoa dos judeus, Jesus subiu a Jerusalém.
14 E achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas ali sentados;
15 e tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas;
16 e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai casa de negócio.
17 Lembraram-se então os seus discípulos de que está escrito: O zelo da tua casa me devorará.
18 Protestaram, pois, os judeus, perguntando-lhe: Que sinal de autoridade nos mostras, uma vez que fazes isto?
19 Respondeu-lhes Jesus: Derribai este santuário, e em três dias o levantarei.
20 Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este santuário, e tu o levantarás em três dias?
21 Mas ele falava do santuário do seu corpo.
22 Quando, pois ressurgiu dentre os mortos, seus discípulos se lembraram de que dissera isto, e creram na Escritura, e na palavra que Jesus havia dito.
23 Ora, estando ele em Jerusalém pela festa da páscoa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome.
24 Mas o próprio Jesus não confiava a eles, porque os conhecia a todos,
25 e não necessitava de que alguém lhe desse testemunho do homem, pois bem sabia o que havia no homem.

Objetivo: Que as crianças aprendam a amar e ter uma atitude respeitosa na casa de Deus.

Versículo para memorizar: "Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor." Salmos 122.1



Palavra chave: Igreja

Lembrancinhas:

Boa aula!!!

Cantatas para o Natal






Estava procurando uma cantata de natal para realizar em nossa igreja e achei algumas no 4shared, e estou disponibilizando o endereço para download, basta clicar abaixo, no título da Catata de sua preferência .



Jogral para o natal


Jogral – Natal 

1ª M - NAS CAMPINAS DE BELEM
1º M - UM CORO ANGELICAL 
2ª M - CANTAVA EM HARMONIA
2º M - COM GRANDE JUBILO E ALEGRIA

T - HOJE É NOITE DE NATAL

3ª M - OS PASTORES NAS CAMPINAS
3º M - ESTAVAM A CONTERMPLAR
4ª M – AS VOZES CELESTIAIS
4º M - QUE ANUNCIAVA A PAZ

T- A VINDA DE JEOVÁ

1ª M - UMA ESTRELA RELUZENTE
1º M - NO LINDO CÉU APARECEU
2ª M – OS MAGOS DO ORIENTE
2º M - JUBILOSOS E CONTENTES
DAVAM LOUVORES A DEUS


Jogral - O Nome de Jesus

Todos - Muito antes do Messias À terra vir habitar Seu Pai procurou com amor Um lindo nome lhe dar.

1 - Seu nome será Maravilhoso,Porque maravilhas ele fará, Fará prodígios e curas, Até mortos ressuscitará.

2 - Seu nome será Conselheiro Porque conselhos dará,Através de sermões e parábolas Que ao povo pregará.

3 - Seu nome será Deus Forte Pois a tudo vencerá Vencerá até a morte, Porque ressuscitará.

4 - Seu nome será Príncipe da Paz

Porque a paz pregará. E quem for pacificador Bem-aventurado será.

5 - Seu nome será Pai da Eternidade Porque eterno ele é.Ele estava no princípio com Deus Reconciliando o mundo através da fé.

6 - Seu nome será Emanuel,"Deus Conosco" - quer dizer.Quem o buscar de coração Ele pode socorrer.

7 - Seu nome será Cristo Porque será sofredor,Será ferido, humilhado E pregado numa cruz de horror.

Todos - JESUS - é o mais belo nome Acima de todos está.

sábado, 5 de novembro de 2011

Pré- adolescentes 4


Marília e demais Professoras de Pré-adolescentes,
Não estou publicando o material de Pré adolescentes para Escola dominical, porque já está disponível aqui no blog. Para ter acesso clique na lição que você está procurando:


Lição 01: Unidos Venceremos
Lição 02: A verdade sobre a verdade.
Lição 03:Perdão se limites.(publicarei em breve)
Lição 04: Ouça, aprenda e Obedeça.
Lição 05: Não seja arrogante, seja temente.
Lição 06: Ajudando com alegria.
Lição 07: Escolha amar.
Lição 08: Quem confia vence.
Lição 09: Meu super-Herói!
Lição 10: Não desista!
Lição 11: Bom é ser bom.
Lição 12: Jesus, o Filho obediente.
Lição 13: Seja diferente: ajude.


As lições que ainda estão sem as lembrancinhas, conforme for se aproximando a data das aulas irei acrescentando-as.


Boa aulas Professoras!!!


quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Lição 06: Obediência: o presente que Deus quer.


PRIMÁRIOS

Texto Bíblico: 1 Samuel 15:1-35.
1 Disse Samuel a Saul: Enviou-me o Senhor a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora as palavras do Senhor.
2 Assim diz o Senhor dos exércitos: Castigarei a Amaleque por aquilo que fez a Israel quando se lhe opôs no caminho, ao subir ele do Egito.
3 Vai, pois, agora e fere a Amaleque, e o destrói totalmente com tudo o que tiver; não o poupes, porém matarás homens e mulheres, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos.
4 Então Saul convocou o povo, e os contou em Telaim, duzentos mil homens de infantaria, e mais dez mil dos de Judá.
5 Chegando, pois, Saul à cidade de Amaleque, pôs uma emboscada no vale.
6 E disse Saul aos queneus: Ide, retirai-vos, saí do meio dos amalequitas, para que eu não vos destrua juntamente com eles; porque vós usastes de misericórdia com todos os filhos de Israel, quando subiram do Egito. Retiraram-se, pois, os queneus do meio dos amalequitas.
7 Depois Saul feriu os amalequitas desde Havilá até chegar a Sur, que está defronte do Egito.
8 E tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas, porém a todo o povo destruiu ao fio da espada.
9 Mas Saul e o povo pouparam a Agague, como também ao melhor das ovelhas, dos bois, e dos animais engordados, e aos cordeiros, e a tudo o que era bom, e não os quiseram destruir totalmente; porém a tudo o que era vil e desprezível destruíram totalmente.
10 Então veio a palavra do Senhor a Samuel, dizendo:
11 Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e clamou ao Senhor a noite toda.
12 E Samuel madrugou para encontrar-se com Saul pela manhã; e foi dito a Samuel: Já chegou Saul ao Carmelo, e eis que levantou para si numa coluna e, voltando, passou e desceu a Gilgal.
13 Veio, pois, Samuel ter com Saul, e Saul lhe disse: Bendito sejas do Senhor; já cumpri a palavra do Senhor.
14 Então perguntou Samuel: Que quer dizer, pois, este balido de ovelhas que chega aos meus ouvidos, e o mugido de bois que ouço?
15 Ao que respondeu Saul: De Amaleque os trouxeram, porque o povo guardou o melhor das ovelhas e dos bois, para os oferecer ao Senhor teu Deus; o resto, porém, destruímo-lo totalmente.
16 Então disse Samuel a Saul: Espera, e te declararei o que o Senhor me disse esta noite. Respondeu-lhe Saul: Fala.
17 Prosseguiu, pois, Samuel: Embora pequeno aos teus próprios olhos, porventura não foste feito o cabeça das tribos de Israel? O Senhor te ungiu rei sobre Israel;
18 e bem assim te enviou o Senhor a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores, os amalequitas, e peleja contra eles, até que sejam aniquilados.
19 Por que, pois, não deste ouvidos à voz do Senhor, antes te lançaste ao despojo, e fizeste o que era mau aos olhos do Senhor?
20 Então respondeu Saul a Samuel: Pelo contrário, dei ouvidos à voz do Senhor, e caminhei no caminho pelo qual o Senhor me enviou, e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e aos amalequitas destruí totalmente;
21 mas o povo tomou do despojo ovelhas e bois, o melhor do anátema, para o sacrificar ao Senhor teu Deus em Gilgal.
22 Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros
23 Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei.
24 Então disse Saul a Samuel: Pequei, porquanto transgredi a ordem do Senhor e as tuas palavras; porque temi ao povo, e dei ouvidos a sua voz.
25 Agora, pois, perdoa o meu pecado, e volta comigo, para que eu adore ao Senhor.
26 Samuel porém disse a Saul: Não voltarei contigo; porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, e o Senhor te rejeitou a ti, para que não sejas rei sobre Israel:
27 E, virando-se Samuel para se ir, Saul pegou-lhe pela orla da capa, a qual se rasgou.
28 Então Samuel lhe disse: O Senhor rasgou de ti hoje o reino de Israel, e o deu a um teu próximo, que é melhor do que tu.
29 Também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende, por quanto não é homem para que se arrependa.
30 Ao que disse Saul: Pequei; honra-me, porém, agora diante dos anciãos do meu povo, e diante de Israel, e volta comigo, para que eu adore ao Senhor teu Deus.
31 Então, voltando Samuel, seguiu a Saul, e Saul adorou ao Senhor.
32 Então disse Samuel: Trazei-me aqui a Agague, rei dos amalequitas. E Agague veio a ele animosamente; e disse: Certamente já passou a amargura da morte.
33 Disse, porém, Samuel: Assim como a tua espada desfilhou a mulheres, assim ficará desfilhada tua mãe entre as mulheres. E Samuel despedaçou a Agague perante o Senhor em Gilgal.
34 Então Samuel se foi a Ramá; e Saul subiu a sua casa, a Gibeá de Saul.
35 Ora, Samuel nunca mais viu a Saul até o dia da sua morte, mas Samuel teve dó de Saul. E o Senhor se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.

Objetivo: Explicar que é melhor obedecer a Deus, em vez de tentar agradá-lo com ofertas.

Versículo para memorizar: "Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros." 1 Samuel 15:22



Frase do dia: Obedecer é melhor que ofertar.

Lembrancinhas:

Sugestão de Hinos: Clique aqui

Boa aula!!!

Hinos: Obedecer



Eu vou obededer - Diante do trono
Mesmo quando parece difícil
E as pessoas dizem que é impossível
Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois Ele é fiel e cumpre o que diz }2x
Eu vou obedecer }2x
Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois Ele é fiel e cumpre o que diz
Quando penso: "Não vou conseguir"
Dá vontade de parar e desistir
E em tudo que Deus fala
Ele nunca falha
Posso confiar
E em meio à tempestade
Comigo Ele estará
Eu vou obedecer
Eu vou obedecer }2x
Obedecer a Deus é sempre o melhor
Pois Ele é fiel
Sim, Ele é fiel
Meu Deus é fiel
Ele é fiel e cumpre o que diz

Obedecer - Diante do trono
Obedecer é mais que importante
É prova de amor
Com alegria, eu vou obedecer ao senhor
[2x]
Jesus falou que se eu sou amigo dele, eu vou obedecer
Aquilo que ele quer pra mim é sempre o melhor, eu vou obedecer
Obedecer é mais que importante...[2x]
A bíblia ensina que eu preciso honrar meus pais, eu vou obedecer
Se eu quero ser um filho abençoado, eu vou obedecer
Obedecer é mais que importante [2x]
Eu sou um filho inteligente, eu sou obediente
Eu provo o meu amor
E tudo o que jesus me diz, eu sigo fielmente
Eu amo o meu senhor
[2x]
Obedecer é mais que importante...
Obedecer é mais que importante...
Obedecer!

Clique  em cima dos hinos para ouvir e baixá-los em mp3:


Lição 06: Eu amo meus amigos.


MATERNAL
Texto Bíblico: 1 Samuel 18:1-16;
1 Ora, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas ligou-se com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.
2 E desde aquele dia Saul o reteve, não lhe permitindo voltar para a casa de seu pai.
3 Então Jônatas fez um pacto com Davi, porque o amava como à sua própria vida.
4 E Jônatas se despojou da capa que vestia, e a deu a Davi, como também a sua armadura, e até mesmo a sua espada, o seu arco e o seu cinto.
5 E saía Davi aonde quer que Saul o enviasse, e era sempre bem sucedido; e Saul o pôs sobre a gente de guerra, e isso pareceu bem aos olhos de todo o povo, e até aos olhos dos servos de Saul.
6 Sucedeu porém que, retornando eles, quando Davi voltava de ferir o filisteu, as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul, cantando e dançando alegremente, com tamboris, e com instrumentos de música.
7 E as mulheres, dançando, cantavam umas para as outras, dizendo: Saul feriu os seus milhares, porém Davi os seus dez milhares.
8 Então Saul se indignou muito, pois aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares atribuíram a Davi, e a mim somente milhares; que lhe falta, senão só o reino?
9 Daquele dia em diante, Saul trazia Davi sob suspeita.
10 No dia seguinte o espírito maligno da parte de Deus se apoderou de Saul, que começou a profetizar no meio da casa; e Davi tocava a harpa, como nos outros dias. Saul tinha na mão uma lança.
11 E Saul arremessou a lança, dizendo consigo: Encravarei a Davi na parede. Davi, porém, desviou-se dele por duas vezes.
12 Saul, pois, temia a Davi, porque o Senhor era com Davi e se tinha retirado dele.
13 Pelo que Saul o afastou de si, e o fez comandante de mil; e ele saía e entrava diante do povo.
14 E Davi era bem sucedido em todos os seus caminhos; e o Senhor era com ele.
15 Vendo, então, Saul que ele era tão bem sucedido, tinha receio dele.
16 Mas todo o Israel e Judá amavam a Davi, porquanto saía e entrava diante deles.

1 Samuel 19:1-7
1 Falou, pois, Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os seus servos, para que matassem a Davi. Porém Jônatas, filho de Saul, estava muito afeiçoado a Davi.
2 Pelo que Jônatas o anunciou a Davi, dizendo: Saul, meu pai, procura matar-te; portanto, guarda-te amanhã pela manhã, fica num lugar oculto e esconde-te;
3 eu sairei e me porei ao lado de meu pai no campo em que estiveres; falarei acerca de ti a meu pai, verei o que há, e to anunciarei.
4 Então Jônatas falou bem de Davi a Saul, seu pai, e disse-lhe: Não peque o rei contra seu servo Davi, porque ele não pecou contra ti, e porque os seus feitos para contigo têm sido muito bons.
5 Porque expôs a sua vida e matou o filisteu, e o Senhor fez um grande livramento para todo o Israel. Tu mesmo o viste, e te alegraste; por que, pois, pecarias contra o sangue inocente, matando sem causa a Davi?
6 E Saul deu ouvidos à voz de Jônatas, e jurou: Como vive o Senhor, Davi não morrera.
7 Jônatas, pois, chamou a Davi, contou-lhe todas estas palavras, e o levou a Saul; e Davi o assistia como dantes.

Objetivo: Aprender que os bons amigos são dádivas de Deus e fruto das nossas escolhas.

Versículo para memorizar:



Palavra Chave: Amigo

Lembrancinhas: 
Boa aula!!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Jesus anda sobre as águas


Base bíblica: Mateus 14:22-33


Objetivo: Mostrar as crianças que devemos confiar em Jesus em qualquer situação, pois Ele é poderoso e nos ama.


Versículo para memorizar: Salmos 59.16


História: (Fonte: revista do mestre Jardim de Infância 3/4, CPAD.p.74 e 75)


Antes de subir as colinas para orar, Jesus disse aos seus discípulos para entrarem no barco e atravessarem o lago. Ele os encontraria mais tarde.
Já era noite. No meio do mar da Galileia, os discípulos estavam enfrentando dificuldades. Uma tempestade tinha caído.
O vento estava muito forte e as ondas muito altas.
Os discípulos lutaram contras as fortes ondas até as quatro horas da madrugada, aproximadamente. De repente, eles viram Jesus andando em sua direção por cima da água.

Eles gritaram aterrorizados porque pensavam que fosse um fantasma! 
A gente sabe que fantasma não existe, não é crianças? Mas os discípulos não sabiam. Eles pensaram que Jesus fosse um fantasma; agora viram que não era.
- Não tenham medo, disse Jesus.
-É você mesmo, Jesus? Perguntou Pedro. Deixe-me caminhar sobre as águas e ir até aí.
Quando Jesus concordou, Pedro desceu do barco e começou a andar em sua direção. Quando ele olhou para o mar revolto, ficou com medo e começou a afundar.
-Salva-me! -Gritava ele.
Jesus pegou Pedro pela mão e o levantou.
-Você tem tão pouca fé! Porque começou a duvidar?
Assim Jesus subiu no barco, o vento desapareceu.
Os discípulos estavam admirados com o que tinha acontecido.
-Verdadeiramente, você é o Filho de Deus, exclamaram eles.
Viram crianças? Deus nos protege na tempestade. Quando está chovendo muito, e trovejando, não precisamos ter medo, porque Jesus Cuida de nós.
 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino