SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Lição 3: O amigo de Deus confia em suas promessas


MATERIAL DE APOIO A CLASSE DE JARDIM DE INFÂNCIA NA EBD.

Texto bíblico: Lucas 1.5-25
5 Houve nos dias do Rei Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da turma de Abias; e sua mulher era descendente de Arão, e chamava-se Isabel.
6 Ambos eram justos diante de Deus, andando irrepreensíveis em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
7 Mas não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos avançados em idade.
8 Ora, estando ele a exercer as funções sacerdotais perante Deus, na ordem da sua turma,
9 segundo o costume do sacerdócio, coube-lhe por sorte entrar no santuário do Senhor, para oferecer o incenso;
10 e toda a multidão do povo orava da parte de fora, à hora do incenso.
11 Apareceu-lhe, então, um anjo do Senhor, em pé à direita do altar do incenso.
12 E Zacarias, vendo-o, ficou turbado, e o temor o assaltou.
13 Mas o anjo lhe disse: Não temais, Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João;
14 e terás alegria e regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento;
15 porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe;
16 converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus;
17 irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo apercebido.
18 Disse então Zacarias ao anjo: Como terei certeza disso? pois eu sou velho, e minha mulher também está avançada em idade.
19 Ao que lhe respondeu o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te dar estas boas novas;
20 e eis que ficarás mudo, e não poderás falar até o dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo hão de cumprir-se.
21 O povo estava esperando Zacarias, e se admirava da sua demora no santuário.
22 Quando saiu, porém, não lhes podia falar, e perceberam que tivera uma visão no santuário. E falava-lhes por acenos, mas permanecia mudo.
23 E, terminados os dias do seu ministério, voltou para casa.
24 Depois desses dias Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo:
25 Assim me fez o Senhor nos dias em que atentou para mim, a fim de acabar com o meu opróbrio diante dos homens.

Objetivo: Após a criança participar ativamente das experiências de ensino bíblico em classe, aprenderá a confiar em Deus mesmo em meio as dificuldades da vida.
Palavra: Acreditar



Versículo para memorizar: "Confio em Deus e o louvo [...]" Salmos 56.4

Lembrancinhas:


Brincadeira: Confeccionar fantoches dos personagens da história (Zacarias, Isabel, anjo e o bebê João) utilizando 4 pratos de papelão, palitos de churraso e caneta de hidrocor para desenhar a face. Eles serão utilizados para as crianças recontarem a história.




Obrigada, tia Cris, por me enviar o texto para realização deste material de apoio.


Boa aula a todos!!!

4 comentários:

FERNANDA MAXIMO on 14 de julho de 2011 às 14:24 disse...

GLORIA A DEUS POR MAIS UMA LIÇÃO E COM CERTEZA VAISER UMA OTIMA AULA..
BJS./bereshitartes.blogspot.com

Josi on 19 de julho de 2011 às 11:30 disse...

amei o blog muito abençado, parabéns.
Estou seguindo com muito prazer,gostaria que me desse uma força com o meu tbm comecei meu blog faz pouco tempo so que não tenho seguidores, pazzzzzzzzzzzz
http://josi-evangelizaokids.blogspot.com/

Zizi Ramel on 20 de julho de 2011 às 23:06 disse...

AMEI SEU BLOOG PARABENS PELA DEDICAÇÃO E CARINHO. DEUS TEM UMA RECOMPENSA PRA VC. O SEU TRABLHO NÃO É VÃO NO SENHOR, DEUS TE ABENÇOE ZIZI

Zizi Ramel on 20 de julho de 2011 às 23:06 disse...

AMEI SEU BLOOG PARABENS PELA DEDICAÇÃO E CARINHO. DEUS TEM UMA RECOMPENSA PRA VC. O SEU TRABLHO NÃO É VÃO NO SENHOR, DEUS TE ABENÇOE ZIZI

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino