SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Lição 05: A terra também se cansa?



PRIMÁRIOS
Texto bíblico: Êxodo 23: 10-12
10 Seis anos semearás tua terra, e recolherás os seus frutos;
11 mas no sétimo ano a deixarás descansar e ficar em pousio, para que os pobres do teu povo possam comer, e do que estes deixarem comam os animais do campo. Assim farás com a tua vinha e com o teu olival.
12 Seis dias farás os teus trabalhos, mas ao sétimo dia descansarás; para que descanse o teu boi e o teu jumento, e para que tome alento o filho da tua escrava e o estrangeiro.
Levítico:25:1-7
1 Disse mais o Senhor a Moisés no monte Sinai:
2 Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando tiverdes entrado na terra que eu vos dou, a terra guardará um sábado ao Senhor.
3 Seis anos semearás a tua terra, e seis anos podarás a tua vinha, e colherás os seus frutos;
4 mas no sétimo ano haverá sábado de descanso solene para a terra, um sábado ao Senhor; não semearás o teu campo, nem podarás a tua vinha.
5 O que nascer de si mesmo da tua sega não segarás, e as uvas da tua vide não tratada não vindimarás; ano de descanso solene será para a terra.
6 Mas os frutos do sábado da terra vos serão por alimento, a ti, e ao teu servo, e à tua serva, e ao teu jornaleiro, e ao estrangeiro que peregrina contigo,
7 e ao teu gado, e aos animais que estão na tua terra; todo o seu produto será por mantimento.
Objetivo: Conscientizar as crianças de que Deus nos mandou cuidar da natureza que Ele criou.
Versículo visualizado: "Deus pôs o homem no jardim do Éden para cuidar dele." Gênesis 2:15.
Frase do dia: Cuidar da natureza é uma ordem de Deus. 
A sugestão da revista é imprimir os visuais abaixo, recortar, e no momento de transmitir a frase do dia pedir que cada aluno cole uma imagem da criação de Deus, da linda natureza em uma cartolina branca.
Lembrancinha:
Sugestão da revista: Fazer uma vaso de plantas com garrafa pet.
Pesquisei algumas formas de fazer o vasinho para vcs terem uma ideia e usar a criatividade.
Primeiramente, corte a parte do gargalo da garrafa. Retire a tampa e, no lugar, coloque um chumaço de pano para que ele possa absorver a água do reservatório e umedecer a terra do vaso.
Vire o gargalo de cabeça para baixo e coloque sobre o corpo da garrafa. Como substrato, ponha metade de terra enriquecida com matéria orgânica e outra metade de areia.
Seu vaso freático de garrafa pet está pronto para receber suas plantas! Ague o vaso até que a água do recipiente fique no nível do chumaço de pano para que ele possa absorver a água e umedecer o solo! Este vaso é totalmente a prova do mosquito da dengue.
Deixe em local bem iluminado e veja suas plantas crescerem fortes e saudáveis.
Outro modelo de vaso:
como faser um vaso de planta que vai ajudar muito a natureza, pois todos nós sabemos que o pior lixo que pode ser jogado na rua são as garrafasPET que poluem demais o meio ambiente, então que maximo esssa ideia!!

1° passo: Pegue uma garrafa PET e corte a parte de cima ASSIM:

2° passo: encha de terra e depois coloque as sementes da planta de seu gosto, e quando crescer ficara ASSIM:
DICA: Você pode colar duas tampinhas de garrafa abaixo de seu vaso, para que ele fique mais firme, e você tambem pode enfeitar seu vaso!!



Veja também que linda ideia: fazer, com seus alunos uma horta com garrafa pet. Clique aqui

Fonte:

2 comentários:

Regina Freire on 6 de agosto de 2011 às 13:41 disse...

Oláaaaaaaaaaa abençoada conheci seu blog através do blog da fernanda..e passeando por ele amei..e amiga quiando vi essa postagem me alegrei tanto apesar de já ter passado a lição e gostei tanto da sua ideia..pois agora sou professora da escola dominical e justamente essa lição foi a que eu dei domingo passado..ai que legal fiquei muito feliz de encontrar seu blog, sei que vai me ajudar muito...posso contar com sua ajuda???Bjosss e tenha um final de semana abençoada

Regina Freire on 6 de agosto de 2011 às 13:51 disse...

Olá eu de novo como disse se vc pode me ajudar vou dar aula no proximo domigo,se vc for postar no blog alguma coisa..a lição é a 7 que diz é melhor dar que receber..ficarei muito feliz e obriga há e já sou seguidora..pra ficar por dentro de tudo kkkk beijoss

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino