SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Lição 02: Sou do Papai do Céu.


MATERIAL DE APOIO A CLASSE DE MATERNAL NA EBD.
Texto bíblico: Juízes 13:1-25
E os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, e o SENHOR os entregou na mão dos filisteus por quarenta anos.
E havia um homem de Zorá, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá; e sua mulher, sendo estéril, não tinha filhos.
E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho.
Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda.
Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.
Então a mulher entrou, e falou a seu marido, dizendo: Um homem de Deus veio a mim, cuja aparência era semelhante de um anjo de Deus, terribilíssima; e não lhe perguntei donde era, nem ele me disse o seu nome.
Porém disse-me: Eis que tu conceberás e terás um filho; agora pois, não bebas vinho, nem bebida forte, e não comas coisa imunda; porque o menino será nazireu de Deus, desde o ventre até ao dia da sua morte.
Então Manoá orou ao SENHOR, e disse: Ah! Senhor meu, rogo-te que o homem de Deus, que enviaste, ainda venha para nós outra vez e nos ensine o que devemos fazer ao menino que há de nascer.
E Deus ouviu a voz de Manoá; e o anjo de Deus veio outra vez à mulher, e ela estava no campo, porém não estava com ela seu marido Manoá.
Apressou-se, pois, a mulher, e correu, e noticiou-o a seu marido, e disse-lhe: Eis que aquele homem que veio a mim o outro dia me apareceu.
Então Manoá levantou-se, e seguiu a sua mulher, e foi àquele homem, e disse-lhe: És tu aquele homem que falou a esta mulher? E disse: Eu sou.
Então disse Manoá: Cumpram-se as tuas palavras; mas qual será o modo de viver e o serviço do menino?
E disse o anjo do SENHOR a Manoá: De tudo quanto eu disse à mulher guardará ela.
De tudo quanto procede da videira não comerá, nem vinho nem bebida forte beberá, nem coisa imunda comerá; tudo quanto lhe tenho ordenado guardará.
Então Manoá disse ao anjo do SENHOR: Ora deixa que te detenhamos, e te preparemos um cabrito.
Porém o anjo do SENHOR disse a Manoá: Ainda que me detenhas, não comerei de teu pão; e se fizeres holocausto o oferecerás ao SENHOR. Porque não sabia Manoá que era o anjo do SENHOR.
E disse Manoá ao anjo do SENHOR: Qual é o teu nome, para que, quando se cumprir a tua palavra, te honremos?
E o anjo do SENHOR lhe disse: Por que perguntas assim pelo meu nome, visto que é maravilhoso?
Então Manoá tomou um cabrito e uma oferta de alimentos, e os ofereceu sobre uma penha ao SENHOR: e houve-se o anjo maravilhosamente, observando-o Manoá e sua mulher.
E sucedeu que, subindo a chama do altar para o céu, o anjo do SENHOR subiu na chama do altar; o que vendo Manoá e sua mulher, caíram em terra sobre seus rostos.
E nunca mais apareceu o anjo do SENHOR a Manoá, nem a sua mulher; então compreendeu Manoá que era o anjo do SENHOR.
E disse Manoá à sua mulher: Certamente morreremos, porquanto temos visto a Deus.
Porém sua mulher lhe disse: Se o SENHOR nos quisesse matar, não aceitaria da nossa mão o holocausto e a oferta de alimentos, nem nos mostraria tudo isto, nem nos deixaria ouvir tais coisas neste tempo.
Depois teve esta mulher um filho, a quem pôs o nome de Sansão; e o menino cresceu, e o SENHOR o abençoou.
E o Espírito do SENHOR começou a incitá-lo de quando em quando para o campo de Maané-Dã, entre Zorá e Estaol.

Objetivo: que a criança dedique a sua vida a Deus como um presente agradável.


Versículo para memorizar:
Palavra do dia:
Lembrancinha:
Subsídios da CPAD:

I - De professor para professor

Prezado professor, neste domingo as crianças terão a oportunidade de aprender que pertencem a Deus.

•    Recapitule a lição anterior. Pergunte o que elas aprenderam.
•    A palavra-chave que trabalharemos neste domingo é “dedicação”. No decorrer da aula repita a frase: “Sou do Papai do céu”.

II – Para refletir

Você já teve aqueles dias que se perguntou por que estava lecionando? Já dedicou todo o seu coração aos seus alunos e se perguntou se isso valia a pena? Você é apenas humano. Por investir tanto tempo nos seus alunos, pode parecer uma derrota pessoal quando eles reclamam, não reagem ou têm um mau comportamento constante. Você é um vaso que Deus usa como Ele quiser. Siga a orientação do Espírito Santo. E não desista de lecionar. Permaneça se dedicando a sua classe e a obra de Deus. Sansão foi separado para Deus, e deveria se dedicar ao Senhor, mas ele escolheu desobedecer e isso acarretou em desgraças para sua vida. Não faça como Sansão. Não desista! 

Texto adaptado do livro: Graça Diária para Professores, CPAD.

III – Regras prática para professores

As crianças de três e quatro anos compreendem com facilidade o básico da história sobre as “Boas Novas”. Professor você pode falar desta maneira: “Todos nós fazemos coisas erradas, até você. Esses erros são pecados e deixam Deus triste. Mas Ele nos ama tanto que enviou seu filho para morrer por nós, para que pudéssemos ser perdoados e ser filho dEle. Da mesma maneira que você  tem que pedir desculpas aos outros quando faz alguma coisa errada, também precisa pedir desculpas a Deus por seus erros, e pedir que Ele perdoe. Deus o perdoará. A partir desse momento, passa a ser filho dEle. E, se depois disso, fizer alguma coisa errada, pode pedir que Deus o perdoe e o ajude a melhorar – e Ele fará isso”. 

Texto adaptado do livro: Ensine sobre Deus Às Crianças, CPAD.

IV – Atividades

“Sansão”
Você vai precisar dos seguintes materiais: Tubo de papel higiênico, lã, cola branca e cola colorida.

•    Primeiro passo - Oriente as crianças a fazerem os olhinhos, a  boca e o nariz no tubo de papel, utilizando a cola colorida.
•    Segundo passo – Com auxilio da tesoura corte vários fios de lã.
•    Terceiro passo – Peça para as crianças passarem cola na parte de cima do tubo e colarem a lã fazendo uma cabeleira.

Professor, relembre às crianças que devemos sempre obedecer a Deus e  fugir do pecado e da imoralidade.

Você pode:
    - fazer download desta lição* - 16kb

2 comentários:

FERNANDA MAXIMO on 9 de julho de 2011 23:55 disse...

OI SEU BLOG É MUITO FOFO, PARABÉNS!JA ESTOU TE SEGUINDO. DEPOIS VENHA ME VISITAR.
bereshitartes.blogspot.com

Jucilene Neves Souza Campos on 8 de julho de 2013 15:47 disse...

Estou amando o seu blog .Já estou preparando a minha aula de domingo : Sou do Papai do Céu . Obgda pelas dicas . Bjs

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino