SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

História Bíblica - Zaqueu


Base Bíblica: Lucas 19:1-9
Objetivo: Reconhecer a necessidade de renunciar tudo o que impede a comunhão com Deus.
Historia:
O caminho da salvação é a conquista mais importante. è o ponto de partida de subida que leva a Deus.
Um homem que morava em Jericó entendeu que teria de ser corajoso para alcançar o perdão e a salvação de Deus.Seu nome era Zaqueu. Ele possuía muito dinheiro e era dotado de autoridade pública. A sua profissão não era bem aceita pelos seus vizinhos. Ele era cobrador de impostos e cobrava acima do valor estabelecido pelo governo romano. Por isso muitas pessoas não gostavam dele.
Mas tudo em sua vida estava para mudar. Ele ouvia falar tanto sobre os milagres, curas e ensinos de Jesus, que sentiu uma imensa curiosidade de conhecê-lo.
Um dia, Zaqueu ficou sabendo que Jesus deveria passar por Jericó. Ele correu com a multidão para ver o Mestre. Mas as pessoas eram mais altas do que ele e, por mais que pedisse licença, ninguém lhe dava lugar. Então, Zaqueu olhou e viu uma árvore ao lado do caminho. Ele não perdeu tempo. Subiu correndo e ficou esperando o Salvador se aproximar.
 Quando Jesus passou por baixo daquela árvore, olhou para cima e disse:
-Zaqueu, desça depressa, por que hoje eu vou à sua casa.
Zaqueu desceu da árvore bem depressa e recebeu Jesus em sua casa com muita alegria!
 Quando Zaqueu ouviu Jesus chamando seu nome, conta-nos a bíblia que ele desceu da árvore muito impressionado e foi correndo fazer os preparativos para receber Jesus. Ele não parava de pensar no olhar de Jesus quando o chamou de cima da árvore. Quanto mais pensava, mais brotava um sentimento de amor por Jesus.
É claro que ninguém aprovou aquela atitude de Jesus visitar a casa de um homem considerado desonesto. Todos o conheciam muito bem, e sentiram grande indignação porque ele ousava acolher Jesus em sua casa.
Quando todos estavam à mesa, Zaqueu pediu a palavra e disse:
-Senhor, vou dar a metade dos meus bens aos pobres. E se tenho roubado alguém, vou devolver quatro vezes mais.
E Jesus disse:
-Hoje a salvação entrou nesta casa!
Essa disposição de renunciar os possíveis ganhos desonestos e mudar de atitude indicou que uma nova luz brilhou no coração de Zaqueu. Com isso, uma transformação aconteceu em seu interior. Ele de livre escolha, preferiu se tornar mais pobre em relação aos bens terrenos, e abraçar o maior bem celestial que é Jesus. Sem dúvida, Zaqueu foi mais um filho de Deus que passou a caminhar com toda a sua casa no caminho para Deus.
 Quem não consegue renunciar suas vontades e fazer as de Deus vai ser fechado dentro de si mesmo. Não estabelece um relacionamento com o Criador. Aquele que, em vez disso, crê no Senhor e faz a sua vontade, dá à sua vida a amplidão do próprio Deus. Essa pessoa é feliz com a felicidade do outro, vibra em ver o Senhor usando a sua vida em prol da expansão do Reino de Deus e como luz para indicar o caminho para todos que estão em busca de salvação.

Atividades:

Fonte da história escrita: Revista do mestre pré-adolescente 3.p.27 a29. Editora CPAD.

3 comentários:

Unknown on 30 de outubro de 2016 às 08:01 disse...

Muito bom Deus o abençoe

Unknown on 11 de março de 2017 às 14:51 disse...

Amei

Unknown on 11 de março de 2017 às 14:51 disse...

Amei

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino