SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 25 de março de 2011

LIÇÃO 13:NO MEIO DO FOGO CRUZADO!


MATERIAL DE APOIO A REVISTA DE PRÉ ADOLESCENTES NA EBD
Texto Bíblico: 1 Coríntios 13:2-10

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.

Objetivos:
  • Apontar maneiras de lidar com os que discordam da nossa fé por meio do exemplo de Jesus e do exercício do amor.
  • Fazer uma recapitulação dos aspectos mais relevantes dos temas do trimestre.
Versículo visualizado:
Palavra do dia:
Lembrancinhas:
Dinâmica: Vamos recordar (p.91)

ATIVIDADE: Estourar balões.

MATERIAL: Balões de ar (bexigas), tiras de papel com as referências de todos os versículos do trimestre e música.

DESENVOLVIMENTO: Antes de encher as bexigas colocar uma tira de papel com as referências em cada uma delas. Os alunos deverão brincar com os balões no ar enquanto a música estiver tocando e assim que parar pegar um dos balões estourar e recitar o versículo de acordo com a sua referência.

É preciso que Ele cresça e eu diminua:

Senhor, livra-me:

* Do desejo de ser estimado;

* Do desejo de ser procurado;

* Do desejo de ser preferido a outros;

* Do desejo de ter influência;

* Do desejo de aprovação;

* Do desejo de aparecer;

* Do desejo de autoridade.

Senhor, livra-me:

* Do temor da humilhação;

* Do temor do menosprezo;

* Do temor das vaias;

* Do temor do ridículo;

* Do temor da contradição;

* Do temor do desdém;

* Do temor da censura;

* Do temor das injúrias;

* Do temor das calúnias.

Caro professor da classe de pré-adolescente, a paz do Senhor!...



Texto Bíblico: 1 Coríntios 13.2,4-10

Informações complementares para a lição

Caro professor da classe de pré-adolescente, a paz do Senhor! Estamos aqui em mais uma oportunidade para trazer para você mais um auxílio didático para a lição desta semana que tem como título: “No meio do fogo cruzado!”

CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO

Como nesta lição a palavra da seção “Falando Sério” é humildade, colocamos um texto muito interessante acerca desse tema tão pertinente à lição, já que esta trata de atrair seus amigos, colegas e até familiares que ainda não conhecem a Cristo. Um dos atributos indispensáveis a todo crente é ser humilde de coração, de modo a testemunhar pela sua própria vida, através de sua conduta diária. Leia e comente com sua classe sobre alguns atributos divinos que precisam estar intrínsecos em todo crente.

Herdeiros humildes

“Não é maravilhoso ficar junto de pessoas humildes e gentis que não têm nada para provar e não exaltam a si mesmo à custa dos outros? Elas exibem uma confiança tranqüila no Senhor, a quem adoram e pertencem. São filhas do Rei, príncipes e princesas do Reino eterno de Deus, e sabem que o Senhor as exaltará em seu próprio lugar no tempo certo.

Como Jesus, os humildes estão aqui para servir, não para serem servidos. Com seu modo silencioso, eles ministram a você poderosamente, porque sabem como ouvir bem, e estão dispostos a separar o tempo para fazer isto. As pessoas não presunçosas são uma alegre companhia, porque você pode ser você mesmo perto delas, pode abrir–se e compartilhar as suas esperanças, seus sonhos, seus medos e preocupações. Você não precisa ter medo de admitir as suas fraquezas e seus fracassos, porque elas possuem uma consciência saudável de si próprias. São receptivas e gentis, e estão sempre dispostas a demonstrar a misericórdia e o perdão de Deus.

As pessoas despretensiosas o tratam com educação, gentileza e respeito. Quando está com elas, você sente que foi elevado de alguma forma, em um sentido muito real e pessoal. De maneira sutil elas o exaltam, fortalecendo a sua fé em Deus — e no que Deus pode fazer em você e através de você. Tais pessoas fazem com que você se sinta renovado. Você se despede delas com um novo senso de vitalidade e esperança.

Agradeça a Deus por aqueles que são mansos e humildes! Glorifique-o porque algum dia seus filhos humildes herdarão a terra. Louve-o porque você passará a eternidade em comunhão com aqueles que são como Cristo — aquEle que nos ensinou todo o significado da verdadeira humildade.”

“(...) e o que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Mateus 23.12)

(Graça diária. CPAD.2007)
SAIBA MAIS

AMOR

“Cristo manda que amemos os outros como Ele o fez. Este amor é a evidência de que somos verdadeiramente salvos. Deus é o Criador do amor; e Ele quer que os seus filhos amem-se uns aos outros.

Amar significa colocar os outros em primeiro lugar. O amor é ação — mostrando aos outros que nos importamos com eles, e não apenas dizendo. Para demonstrar amor, devemos estar dispostos a dar o nosso tempo e dinheiro para atender às necessidades dos outros.”
(Bíblia do Estudante Aplicação Pessoal. p. 1459).
Fonte:

http://www.cpad.com.br/escoladominical/view-subsidios.php?s=62&i=667



Você pode:
- fazer download desta lição* - 35kb


0 comentários:

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino