SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 7 de março de 2011

LIÇÃO 11: DEUS ME FAZ FELIZ


MATERIAL DE APOIO A REVISTA DE JARDIM DE INFÂNCIA NA EBD
Texto Bíblico: 2 Samuel 6:12-23
12 Então informaram a Davi, dizendo: O Senhor abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto é dele, por causa da arca de Deus. Foi, pois, Davi, e com alegria fez subir a arca de Deus, da casa de Obede-Edom para a cidade de Davi.
13 Quando os que levavam a arca do Senhor tinham dado seis passos, ele sacrificou um boi e um animal cevado.
14 E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum éfode de linho.
15 Assim Davi e toda a casa de Israel subiam, trazendo a arca do Senhor com júbilo e ao som de trombetas.
16 Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração.
17 Introduziram, pois, a arca do Senhor, e a puseram no seu lugar, no meio da tenda que Davi lhe armara; e Davi ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas perante o Senhor.
18 Quando Davi acabou de oferecer os holocaustos e ofertas pacíficas, abençoou o povo em nome do Senhor dos exércitos.
19 Depois repartiu a todo o povo, a toda a multidão de Israel, tanto a homens como a mulheres, a cada um, um bolo de pão, um bom pedaço de carne e um bolo de passas. Em seguida todo o povo se retirou, cada um para sua casa.
20 Então Davi voltou para abençoar a sua casa; e Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com Davi, e disse: Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem pejo se descobre um indivíduo qualquer.
21 Disse, porém, Davi a Mical: Perante o Senhor, que teu escolheu a mim de preferência a teu pai e a toda a sua casa, estabelecendo-me por chefe sobre o povo do Senhor, sobre Israel, sim, foi perante Senhor que dancei; e perante ele ainda hei de dançar
22 Também ainda mais do que isso me envilecerei, e me humilharei aos meus olhos; mas das servas, de quem falaste, delas serei honrado.
23 E Mical, filha de Saul não teve filhos, até o dia de sua morte.

Objetivo: Reconhecer que só na presença de Deus há a verdadeira alegria.

versículo para Memorizar:

Palavra do Dia:
Cartões para lembrancinhas:
Vamos brincar? (p. 45)
Imprima as figuras abaixo em papel cartão ou peso 40kg. Corte fazendo cartões, vire-os ao contrário, embaralhe e chame uma criança para escolher dois cartões, ela deverá formar uma frase, usando as figuras e as palavras dos cartões escolhidos. Depois, deverá recolocar os cartões no lugar e misturá-los novamente, antes de chegar a vez da próxima criança. Relacione as frases no quadro-de-giz.




Sugestão de Cântico:


Estamos nos aproximando de mais um fim de trimestre, que Deus renove as suas forças para continuar abençoando a vida de seus alunos por meio do ensino da Palavra de Deus.
boa aula!!!

2 comentários:

casiadejesus on 2 de abril de 2011 às 08:31 disse...

A paz de Deus amada, amei sua elaboração de aula congrego e dou aula biblica na igreja batista filadelfia do capão redondo, vc é uma abençoada continui sempre assim beijos
Cassia

TIA zeze on 6 de maio de 2014 às 10:20 disse...

amo seu
trabalho que Deus possa abençoa-la muito como vc tem abençoado nossas vidas

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino