SEJA BEM VINDO!

Atelier Ana Michelle

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A Parábola dos dois filhos



Texto Bíblico: Mateus 21-28-32

Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.

Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.

E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.

Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.

INTRODUÇÃO:

Quem aqui gosta de obedecer a mamãe e o papai? Como é que vocês demostram obediência a eles?

DESENVOLVIMENTO:

Eu estou lendo aqui na bíblia uma história que Jesus contou sobre dois filhos. Jesus ia passando por um lugar e juntou muita gente para vê-lo e ouvi-lo. Então, Ele subiu a um monte e assentou-se ali. Seus ajudantes chegaram perto dEle e, daquele lugar, o Senhor Jesus conversou por muito tempo com aquelas pessoas, contando lindas histórias sobre Papai do céu.

Jesus falou com muito amor dizendo:" muitos de vocês não me obedecem, praticam coisas que não me agradam, falam mentiras e enganos. Desta forma, não poderão entrar no céu, aquele lugar bonito, preparado para os obedientes".

Alguns homens, que estavam ali presentes, falaram bem alto, dizendo: "Jesus, nós somos obedientes porque o Senhor está falando estas coisas?" Mas Jesus conhecia bem aqueles homens e sabia que eles visitavam a igreja todos os dias, só para ver se ele dizia alguma coisa que pudessem contar as autoridades, para o prenderem.

Então, Jesus disse para eles: " eu vou contar uma história para vocês e então saberão o que significa ser obediente."

Um cero senhor, dono de um grande sítio tinha dois filhos. Eram dois moços fortes, corajosos e bonitos. Um certo dia, o pai chamou o mais velho e disse : "Meu filho, eu quero que você vá trabalhar. Está no tempo da colheita. as uvas já estão amadurecendo e võ estragar, se não forem colhidas".

Mas o filho respondeu: "papai eu não quero trabalhar. Estou muito cansado. O Senhor sempre me chama para o trabalho. Mande o meu irmão, que está desocupado".

poré depois de pensar um pouco, o rapaz obedeceu a ordem do pai. Coitado do papai, pensava ele, já esta com a idade avançada e eu preciso ajudá-lo e foi colher as uvas.

Momento depois, o pai procurou o filho mais novo e pediu-lhe que fosse colher uvas juntamente com o seu irmão, para que elas não se estragassem. Prontamente, o filho respondeu:"Está bem papai, agora mesmo irei para o trabalho". Mas, saindo da presença do pai, encontrou com uns amigos e esqueceu-se do trabalho que o esperava.

CONCLUSÃO

Depois que Jesus contou esta história, perguntou àqueles homens: "Qual dos filhos obedeceu as ordens do pai?" E eles responderam: É claro que o primeiro. Apesar de ter dito que não ia colher as uvas. No entanto, arrependeu-se e foi. Ao que Jesus respondeu: " vocês acertaram."

Eu estou contando esta história, para que vocês compreendam o que é obedecer a Deus.

APLICAÇÃO PRÁTICA:

Queridas crianças, obedecer a Deus , ao papai e mamãe, não é só falar: "eu obedeço". Ser obediente é ouvir o que os pais dizem e fazer o que eles mandam. Às vezes a mamãe chama: "Joaninha, vem almoçar". E você grita: "Já estou indo"., mas não sai do lugar. Isto não é obediência (dê outros exemplos).

Jesus ainda prometeu que todos os filhos obedientes serão abençoados.

VISUAIS PARA A LIÇÃO:




ATIVIDADES:


0 comentários:

 

O que você encontra neste Blog:

Comentários mais recentes

Boas Vindas

Boas Vindas

EBD

Para refletir:

Ponteira de lápis em EVA

Loading...
Loading...

Total de visualizações de página

Só Deus pode TUDO


Só Deus pode criar
Mas tu podes valorizar o que Ele criou
Só Deus pode dar a vida
Mas tu podes transmiti-la e respeitá-la.
Só Deus pode dar a fé
Mas tu podes dar o teu testemunho.
Só Deus pode dar a paz.
Mas tu podes semear a união.
Só Deus pode dar a força.
Mas tu podes apoiar quem se desanimou.
Só Deus pode dar amor.
Mas tu podes ensinar teu irmão a amar.
Só Deus pode dar alegria
Mas tu podes sorrir a todos
Só Deus é o caminho.
Mas tu podes indicá-lo aos outros.

Só Deus é vida
Mas tu podes dar aos outros a alegria de viver.
Só Deus pode fazer o impossível.
Mas tu podes fazer o possível.
Só Deus pode fazer a semente germinar.
Mas tu podes plantá-la no coração humano.
Só Deus basta a si mesmo,
Mas Ele preferiu contar contigo.
Obrigado JESUS por mais um ano em tua presença!

Postagens recentes

Postagens populares

Super Interessante!!!

2leep.com

Portal da EBD

Portal da EBD
Fórum com material para o ministério infantil

Participe do Fórum

Participe do Fórum
Visite o Fórum Cantinho Lúdico, lá tem dezenas de projetos, não esqueça de contribuir deixando seu projeto lá:

GIRLSPT.COM - Cursores Animados para o teu Hi5

Crie o seu link-me:

Importante:

O seu button(imagem) precisa estar na internet. Você pode hospedá-lo no seu próprio blog, basta clicar na ferramenta de enviar imagens ou upload de arquivos e selecionar o seu button ou se preferir hospede suas imagens no ImageShack ou Photobucket. Depois você coloca nesse campo o endereço dele. Ex: http://i55.photobucket.com/albums/g138/robertojd/jornal.jpg

Quer receber nossas postagens por e-mail?

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Related Posts with Thumbnails

Visitantes do blog:

Minha lista de blogs

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino