SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lição 5: Adão - A imagem de Deus.


MATERIAL DE APOIO A REVISTA DE PRÉ ADOLESCENTES NA EBD.
Desculpem não ter postado as duas lições anteriores, mas estou trabalhando muito. Procurarei colocar esta obra como prioridade para que não deixe de postar mais nenhuma lição.
Atenção Professores: Amanhã estarei postando as lições do maternal e jardim de infância.
Texto Bíblico: Gênesis 1:26,27;
26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Gênesis 2:18;
18 Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea.
Romanos 8:29.
29 Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;
Objetivos:
  • Explicar o significado da criação do homem à imagem e conforme semelhança de Deus.
  • Definir propósitos divinos na criação do homem e da mulher.

Versículo visualizado:


Palavara do dia: Lembrancinhas:


Dinâmica sugerida na revista pg 33:

Dinâmica do espelho:

Proponha a elaboração de uma lista sobre o tema QUAL É A IMAGEM DE DEUS? Os alunos irão dizer palavras que definam a imagem de Deus para eles (amor, justiça...).

Depois da lista pronta, organize os alunos em círculo sentados ou em pé. o professor irá mostrar a caixa aos alunos (dentro da caixa fixar um espelho ao fundo). Inicialmente, perguntará o que eles imaginam que haja dentro da caixa levantando uma série de hipóteses. Mesmo que algum aluno acerte o professor não deverá confirmar, pois esta etapa serve para despertar a curiosidade.
Em seguida dizer aos alunos que esta caixa será passada por todo o c´rculo para que cada um conheça QUAL A IMAGEM DE DEUS. É importante orientar que não façam nenhum comentário sem que todos tenham vista a caixa. 9Quando os alunos abrirem a caixa verão a sua imagem refletida no espelho).
Ao final, o professor deverá propor que os alunos observem a lista elaborada no início da dinâmica e pensem sobre as carcterísticas que precisam ser refletidas através de suas vidas. pode ser aberto para discussões e comentários.

leia o artigo do site da CPAD sobre a lição: CLIQUE AQUI

BOA AULA!!!!

1 comentários:

Kaylani Lima on 18 de agosto de 2019 às 14:01 disse...

não estou conseguindo obter acesso para ler o artigo do site d CPAD sobre a lição...

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino