SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

LIÇÃO 13: Louvem a Jesus!


Desculpem o tempo que passei sem postar o material de apoio, mas estava muito ocupada na organização do Culto de natal das crianças do nosso setor. Graças a Deus o culto foi uma benção! em breve estarei postando as fotos para vcs darem uma olhadinha.
MATERIAL DE APOIO A REVISTA DO MATERNAL USADA NA EBD.
Texto Bíblico: Mateus 21:1-16.

1 Quando Jesus e os discípulos estavam chegando a Jerusalém, pararam no povoado de Betfagé, que fica perto do monte das Oliveiras. Dali Jesus enviou dois discípulos na frente,

2 com a seguinte ordem: —Vão até o povoado que fica ali adiante e, logo que vocês entrarem lá, encontrarão uma jumenta presa e um jumentinho com ela. Desamarrem os dois e os tragam aqui.

3 Se alguém falar alguma coisa, digam que o Mestre precisa deles. Assim deixarão vocês trazerem logo os animais.

4 Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta tinha dito:

5 “Digam ao povo de Jerusalém: Agora o seu rei está chegando. Ele é humilde e está montado num jumento e num jumentinho, filho de jumenta. ”

6 Então os discípulos foram e fizeram o que Jesus havia mandado.

7 Levaram a jumenta e o jumentinho, jogaram as suas capas sobre eles, e Jesus montou.

8 Da grande multidão que ia com eles, alguns estendiam as suas capas no chão, e outros espalhavam no chão ramos que tinham cortado das árvores.

9 Tanto os que iam na frente como os que vinham atrás começaram a gritar: —Hosana ao Filho de Davi! Que Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor! Hosana a Deus nas alturas do céu!

10 Quando Jesus entrou em Jerusalém, toda a cidade ficou agitada, e o povo perguntava: —Quem é ele?

11 A multidão respondia: —Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia.

12 Jesus entrou no pátio do Templo e expulsou todos os que compravam e vendiam naquele lugar. Derrubou as mesas dos que trocavam dinheiro e as cadeiras dos que vendiam pombas.

13 Ele lhes disse: —Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: “A minha casa será chamada de ‘Casa de Oração’. ” Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões!

14 Cegos e coxos iam encontrar Jesus no pátio do Templo, e ele os curava.

15 Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei ficaram zangados quando viram as coisas maravilhosas que ele fazia e ouviram as crianças gritando no pátio do Templo: —Hosana ao Filho de Davi!

16 E eles disseram a Jesus: —Você está ouvindo o que estão dizendo? Jesus respondeu: —Claro que sim! Será que vocês nunca leram a passagem das Escrituras Sagradas que diz: “Deus ensinou as crianças e as criancinhas a oferecerem o louvor perfeito”?

Objetivo: Que a criança sinta o desejo de oferecer a Deus o louvor perfeito.
Versículo visualizado:
Palavra do dia:


Lembrancinha:
Não esqueça e que esta é ultima aula do trimestre enfeite a sala com balões e proporcione as crianças uma verdadeira festa de encerramento. Use a criatividade!!! Boa aula!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino