SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

LIÇÃO 13: Aprendendo sobre a Salvação.


MATERIAL DE APOIO A CLASSE DE JARDIM DE INFÂNCIA EBD.

Texto bíblico:Marcos 15:22-47;

22 e levaram Jesus para um lugar chamado Gólgota. ( Gólgota quer dizer “Lugar da Caveira”. )

23 Queriam dar a ele vinho misturado com um calmante chamado mirra, mas ele não bebeu.

24 Em seguida os soldados o crucificaram e repartiram as suas roupas entre si, tirando a sorte com dados, para ver qual seria a parte de cada um.

25 Eram nove horas da manhã quando crucificaram Jesus.

26 Puseram em cima da cruz uma tabuleta onde estava escrito como acusação contra ele: “O Rei dos Judeus”.

27 Com Jesus, crucificaram também dois ladrões: um à sua direita e o outro à sua esquerda.

28 Assim se cumpriu o que as Escrituras Sagradas dizem: “Ele foi tratado como se fosse um criminoso. ”

29 Os que passavam por ali caçoavam dele, balançavam a cabeça e o insultavam assim: —Ei, você que disse que era capaz de destruir o Templo e tornar a construí-lo em três dias!

30 Pois desça da cruz e salve-se a si mesmo!

31 Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei também caçoavam dele, dizendo: —Ele salvou os outros, mas não pode salvar a si mesmo!

32 Vamos ver o Messias, o Rei de Israel, descer agora da cruz e então creremos nele! E os ladrões que foram crucificados com Jesus também o insultavam.

33 Ao meio-dia começou a escurecer, e toda a terra ficou três horas na escuridão.

34 Às três horas da tarde Jesus gritou bem alto: —“Eloí, Eloí, lemá sabactani? ” Essas palavras querem dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? ”

35 Algumas pessoas que estavam ali ouviram isso e disseram: —Escutem! Ele está chamando Elias!

36 Alguém correu e molhou uma esponja em vinho comum, pôs na ponta de um bastão, deu para Jesus beber e disse: —Esperem! Vamos ver se Elias vem tirá-lo da cruz!

37 Aí Jesus deu um grito forte e morreu.

38 Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo.

39 O oficial do exército romano que estava em frente da cruz, vendo Jesus morrer daquele modo, disse: —De fato, este homem era o Filho de Deus!

40 Algumas mulheres também estavam ali, olhando de longe. Entre elas estavam Maria Madalena, Salomé e Maria, que era mãe de José e de Tiago, o mais moço.

41 Essas mulheres tinham acompanhado e ajudado Jesus quando ele estava na Galiléia. Além dessas, estavam ali muitas outras mulheres que tinham ido com ele para Jerusalém.

42 ( 42 - 43 ) Já era quase noite quando chegou José, que era da cidade de Arimatéia. Ele era um homem importante e fazia parte do Conselho Superior. José também esperava a vinda do Reino de Deus. Era o Dia da Preparação, isto é, a véspera do sábado. Por iss

43 ( 42 - 43 ) Já era quase noite quando chegou José, que era da cidade de Arimatéia. Ele era um homem importante e fazia parte do Conselho Superior. José também esperava a vinda do Reino de Deus. Era o Dia da Preparação, isto é, a véspera do sábado. Por iss

44 Pilatos ficou admirado quando soube que Jesus já estava morto. Chamou o oficial romano e perguntou se fazia muito tempo que Jesus tinha morrido.

45 Depois de receber a informação do oficial, Pilatos entregou a José o corpo de Jesus.

46 José comprou um lençol de linho, tirou o corpo da cruz e o enrolou no lençol. Em seguida pôs o corpo num túmulo cavado na rocha e rolou uma grande pedra para fechar a entrada do túmulo.

47 Maria Madalena e Maria, a mãe de José, estavam olhando e viram onde o corpo de Jesus foi colocado.

Marcos 16:1-10.

1 Depois que terminou o sábado, Maria Madalena, Salomé e Maria, a mãe de Tiago, compraram perfumes para perfumar o corpo de Jesus.

2 No domingo, bem cedo, ao nascer do sol, elas foram ao túmulo.

3 No caminho perguntavam umas às outras: —Quem vai tirar para nós a pedra que fecha a entrada do túmulo?

4 Elas diziam isso porque a pedra era muito grande. Mas, quando olharam, viram que ela já havia sido tirada.

5 Então elas entraram no túmulo e viram um moço vestido de branco sentado no lado direito. Elas ficaram muito assustadas,

6 mas ele disse: —Não se assustem! Sei que vocês estão procurando Jesus de Nazaré, que foi crucificado; mas ele não está aqui, pois já foi ressuscitado. Vejam o lugar onde ele foi posto.

7 Agora vão e dêem este recado a Pedro e aos outros discípulos: “Ele vai adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês vão vê-lo, como ele mesmo disse. ”

8 Então elas saíram e fugiram do túmulo, apavoradas e tremendo. E não contaram nada a ninguém porque estavam com muito medo.

9 Jesus ressuscitou no domingo bem cedo e apareceu primeiro a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios.

10 Ela foi contar isso aos companheiros de Jesus, pois eles estavam tristes e chorando.


Objetivo: Que a criança aprenda que Jesus é o único que pode nos salvar e venha tomar a decisão de recebê-lo como Salvador.

Versículo visualizado:
Palavra do Dia:
Lembrancinhas:
Boas Vindas:
Imprima os corações abaixo em papel cartão, depois cole em palito de churrasco. Ao receber os alunos, mostre-lhes o coração sujo e comente: veja que coração feio! Este coração esta triste e com raiva, porque esta sujo de pecado. O dono deste coração está separado de Deus, porque Deus ama, mas não gosta nadinha dos pecados dele. O pecado do coração separa as pessoas de Deus.
Olha este coração aqui. Mostre o coração limpo e esconda o sujo. Ah, agora o dono do coração sujo recebeu Jesus como Salvador, então Deus perdoou os seus pecados e lavou o seu coração com o sangue de Jesus. Olha como ele ficou limpinho! Ah, agora o coração está bonito e feliz porque Jesus lavou os pecados dele. Agora o dono deste coração pode ficar juntinho de Deus outra vez!"

Coração limpo:
Coração sujo:
boa aula!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino