SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Lição 10: Igreja, lugar de cura.


MATERIAL DE APOIO A CLASSE DE PRÉ-ADOLESCENTES NA EBD.
Texto Bíblico: João 14:12-14.

12 Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê em mim fará as coisas que eu faço e até maiores do que estas, pois eu vou para o meu Pai.

13 E tudo o que vocês pedirem em meu nome eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai.

14 Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.

Tiago 5:14-16.

14 Se algum de vocês estiver doente, que chame os presbíteros da igreja, para que façam oração e ponham azeite na cabeça dessa pessoa em nome do Senhor.

15 Essa oração, feita com fé, salvará a pessoa doente. O Senhor lhe dará saúde e perdoará os pecados que tiver cometido.

16 Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.


Objetivos:
  • Conscientiza-se de que a cura e os milagres são para a igreja atual;
  • Entender que a igreja é um lugar de cura.
Versículo visualizado:

Palavra do dia:
Lembrancinhas:
Causas Bíblicas das enfermidades:

Fonte do texto a seguir: CPAD

Milagre é a intervenção divina que causa admiração e espanto. Os...

Texto Bíblico: João 14.12-14; Tiago 5.14-16


Milagre é a intervenção divina que causa admiração e espanto. Os atos sobrenaturais revelam o poder de Cristo sobre as enfermidades, a natureza, a morte, o inferno e o Diabo.

Caro professor, o “mundo” sempre ridicularizou as intervenções divinas, tenta a todo instante racionalizar o sobrenatural. Mas nós servos de Deus, temos a obrigação de crer que Jesus operou e opera sinais e maravilhas no meio de seu povo. Aproveite esse momento para motivar a fé de seus alunos e conte um testemunho particular ou de outra pessoa.

Uma boa ideia

Material: Copo grande de vidro, água, iodo e cloro.

Comente que precisamos crer que Jesus opera milagres nos dias atuais. Pergunte se eles crêem que Cristo cura, liberta e ressuscita os mortos. Assevere que precisamos crer no poder de Jesus.

Coloque a água dentro do copo e aos poucos goteje algumas gotinhas de iodo. Pergunte a eles, se há possibilidade de essa água ficar clara novamente. Comente que, aos nossos olhos não há essa possibilidade. Entretanto, estamos enganados! (Nesse momento, derrame um pouco de cloro na água e em seguida questione-os). Ficaram surpresos com esta limpeza?

Jesus age da mesma forma, quando acreditamos que está tudo perdido, que não há mais solução. Basta clamar a Ele. O milagre acontece, não importa o tamanho da dificuldade, para o Senhor Jesus não existe impossível.

“Porque para Deus nada é impossível” (Lc 1.37).


Você pode:
- fazer download desta lição* - 35k






0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino