SEJA BEM VINDO!

Atelier Ana Michelle

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A oração Modelo



Amei este texto que veio na revista do mestre 8 da classe de pré-adolescentes da CPAD e resolvi postar para vcs professores, pois poderá ajudar no ensino sobre a oração do Culto Infantil que iniciamos em nossa igreja no domingo passado ( que foi uma benção!):

Na Bíblia, a única oração que pode ser considerada como modelo, é a do Pai Nosso (Mt 6.10-13). Professor, abra a Bíblia e lei com os alunos a oração do Pai Nosso. A medida em for lendo, interrompa a leitura e explique os seguintes aspéctos:

1. Deus é nosso Pai. Isso implica que somos filhos ( todos que aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas tem o poder de serem feitos filhos de Deus, Jo 1.12)e, assim, devemos orar com lealdade, obediência, amor e respeito. Devemos invocar somente a Ele.
2. Deus Santo: Devemos santificar seu nome em nosso viver; não o tomando em vão;
3.Deus é rei: E nós somos seus súditos, seus servos.
4. A vontade de Deus é soberana: Ela deve prevalecer sobre a nossa, não podemos decretar nada. Ele sim, que é Rei, é quem pode decretar o que quiser.
5. Dependemos de Deus: A cada dia para termos o nosso "pão" (os bnes necessários) precisamos da provisão divina; se fosse o pão nosso de cada ano, muitos esqueceriam do Senhor;
6. Devemos perdoar: O perdão de Deus deve corresponder à maneira pela qual perdoamos quem nos ofendem;
7. O Reino, o poder e a glória pertencem somente a Deus. Ao final da Oração-modelo, Jesus expressou a realeza, o poder e a glória, que só pertencem a Deus. Isso nos sugere que, orando, devemos ter em mente que Ele é o nosso rei cheio de majestade, poder e glória

Jesus nos ensinou a Oração do pai nosso. mas não quer dizer que p Cristão só pode orar corretamente se recitá-la. O importante é que nossas orações possuam os elementos do Pai Nosso de uma ou de outra forma.

2 comentários:

KAROLLINE POERNER on 3 de novembro de 2010 18:01 disse...

Olá Ana!
EStou passando aqui para te avisar que tem um selinho para vc lá no meu blog.
Pegue lá e ofereça para aqueles blogs que vc gosta.
Um grande abraço.

KAROLLINE POERNER on 3 de novembro de 2010 18:03 disse...

Olá Ana!
EStou passando aqui para te avisar que tem um selinho para vc lá no meu blog.
Pegue lá e ofereça para aqueles blogs que vc gosta.
Um grande abraço.

 

Total de visualizações de página

Quer receber nossas postagens por e-mail?

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino