SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Lição 06: A oração na igreja.


Material de apoio a classe de Pré-adolescentes da EBD.
Texto Bíblico: Mateus 6:6-13

6 Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.

7 —Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas.

8 Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.

9 Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo.

10 Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu!

11 Dá-nos hoje o alimento que precisamos.

12 Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam.

13 E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém! ”


Objetivos:
  • Reconhecer que a oração é o único meio de chegarmos a Deus.
  • Identificar a importância de se viver uma vida com Deus através da oração.
Versículo visualizado:

Palavra do Dia:Lembrancinha:
O que significa orar ?(p.43-44.)
1.É conversar com Deus:
É o diálogo que mantemos com o Pai celestial. Falamos-lhe quais são as nossas necessidades, enfermidades e dificuldades. Mas, antes de tudo, devemos agradaecer por mais um dia de vida que Ele nos concedeu. Então, sentimos no coração a resposta, através do nosso espírito que se comunica com o Espírito de Deus. leia Romanos 8.16 com a classe.

2. É ter comunhão com Deus:
A bíblia registra, em Gêneses 5.21, que Enoque, quando estava com 65 anos, passou a ter comunhão com Deus, através da oração. A cada dia, ele se aproximava mais e mais do seu Criador, por intermédio desta sublime prática. Trezentos anos depois, não foi mais visto, pois o Senhor o tomou para si.

3. Não é rezar:
Como já foi dito anteriormente, orar é conversar com Deus, é dialogar com Ele, É um processo que flui normalmente e espontaneamente. O Espírito Santo nos inspira as palavras que são ditas em cada oração que fazemos. De acordo com as nossas necessidades, usando termos que jamais, empregamos em petições anteriores. E isto que agrada a Deus: A nossa fuga das vã repetições.

BOA AULA!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino