SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Lição 01: A igreja de Cristo


Material de apoio a revista do mestre da classe de pré adolescentes da editora CPAD:
Alcançamos mais uma vitória com o início deste trimestre. É certo que você se esforçou, superou obstáculos, e, o mais importante, conseguiu a vitória.
Esforce-se mais, a fim de manter um bom nível de ensino.
Ore, leia, pesquise, analise os fatos importantes contidos na liçaõ e prepare-se para mais um encontro com a classe.
Durante as treze lições estaremos estudando sobre o relato bíblico da igreja, sua doutrina, sua organização, sua missão e belíssimas lições de amor e zelo de Cristo Jesus por esse organismo vivo em que Ele mesmo é a Cabeça. Por isso que a igreja é um projeto com um poder revolucionário e transformador da sociedade. (p.03)

Texto Bíblico: Efésios 2: 20-22

20 Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e os profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus.

21 Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor.

22 Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito.

e 2 Tessalonicenses 2:13-14.

13 Irmãos, sempre devemos dar graças a Deus por vocês, a quem o Senhor ama. Pois Deus os escolheu como os primeiros a serem salvos pelo poder do Espírito Santo e pela fé que vocês têm na verdade, a fim de tornar vocês o seu povo dedicado a ele.

14 Foi para isso que Deus os chamou, por meio do evangelho que anunciamos, a fim de que vocês tomem parte na glória do nosso Senhor Jesus Cristo.

Objetivos da lição:
  • Saber que a igreja é o Corpo de cristo.
  • Definir o termo igreja.
Versículo visualizado:Utilize este cartaz para explicar o sentido do versículo aos alunos.
explique aos alunos que tendo ressuscitado dos mortos, cristo agora é a cabeça da igreja, o líder, a suprema Autoridade sobre o mundo. Ele é o Messias, consagrado por Deus. Cristo é a Cabeça e nós somos o corpo. A imagem de um corpo mostra a unidade da igreja. Cada membro está envolvido com os demais ao executar a obra de Cristo na Terra.
Como foi sugerido na revista, dividimos o versículos por palavras para que vc cole com fita adesiva as partes desordenadamente no quadro ou mural. Depois de lido e explicado o versículo, Divida a turma em dois grupos e cada grupo é convidado a ordená-lo corretamente. A equipe que ordenar em menos tempo será a vencedora.




Palavra do dia:
Lembrancinhas:
Boa aula!!!

1 comentários:

FOREVER !!! on 4 de dezembro de 2010 às 15:57 disse...

ólá, tudo bem ? estou começando no meu blog... tia hilda ministério infantil e achei seu blog perfeito muito criativo e me deu várias idéias bjus... fk na paz

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino