SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

LIÇÃO 08: Jesus ensina a Palavra de Deus


Texto Bíblico: Lucas 4.14-30

14 Jesus voltou para a região da Galiléia, e o poder do Espírito Santo estava com ele. As notícias a respeito dele se espalhavam por toda aquela região.

15 Ele ensinava nas sinagogas e era elogiado por todos.

16 Jesus foi para a cidade de Nazaré, onde havia crescido. No sábado, conforme o seu costume, foi até a sinagoga. Ali ele se levantou para ler as Escrituras Sagradas,

17 e lhe deram o livro do profeta Isaías. Ele abriu o livro e encontrou o lugar onde está escrito assim:

18 “O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos

19 e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo. ”

20 Jesus fechou o livro, entregou-o para o ajudante da sinagoga e sentou-se. Todas as pessoas ali presentes olhavam para Jesus sem desviar os olhos.

21 Então ele começou a falar. Ele disse: —Hoje se cumpriu o trecho das Escrituras Sagradas que vocês acabam de ouvir.

22 Todos começaram a elogiar Jesus, admirados com a sua maneira agradável e simpática de falar, e diziam: —Ele não é o filho de José?

23 Então Jesus disse: —Sem dúvida vocês vão repetir para mim o ditado: “Médico, cure-se a você mesmo. ” E também vão dizer: “Nós sabemos de tudo o que você fez em Cafarnaum; faça as mesmas coisas aqui, na sua própria cidade. ”

24 E continuou: —Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra.

25 Eu digo a vocês que, de fato, havia muitas viúvas em Israel no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e meio, e houve uma grande fome em toda aquela terra.

26 Porém Deus não enviou Elias a nenhuma das viúvas que viviam em Israel, mas somente a uma viúva que morava em Sarepta, perto de Sidom.

27 Havia também muitos leprosos em Israel no tempo do profeta Eliseu, mas nenhum deles foi curado. Só Naamã, o sírio, foi curado.

28 Quando ouviram isso, todos os que estavam na sinagoga ficaram com muita raiva.

29 Então se levantaram, arrastaram Jesus para fora da cidade e o levaram até o alto do monte onde a cidade estava construída, para o jogar dali abaixo.

30 Mas ele passou pelo meio da multidão e foi embora.

Objetivo: Que ao estudar a Bíblia as crianças encontrem Jesus, o Filho de Deus, nela revelado.

Versículo visualizado:
Palavra do Dia:
Lembrancinha: Imprima em papel peso 40 em seguda recorte cada visual como um quebra-cabeça. Coloque cada quebra-cabeça em um envelope ou em um saquinho. Presenteie as crianças com eles.
Figura de Jesus lendo Isaías na sinagoga:
Como confeccionar um pergaminho para escrever o seu versículo nele é uma ótima idéia: CLIQUE AQUI
Boa aula!!!

2 comentários:

Ana Michelle on 16 de agosto de 2010 22:31 disse...

Gisana, fico muito Feliz em saber que gosta do material que posto no blog, pois nossa intenção é realmente contribuir com o ministério infantil, quando tiver um tempinho postarei os convites que me pediu.
bjs

saracrente on 18 de agosto de 2012 21:26 disse...

O seu blog é ma-ra-vi-lho-so!! Uma benção para mim e para muitas pessoas certamente.

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino