SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

OBEDECER SEGUINDO O EXEMPLO DE CRISTO


Lembram que prometi postar a apresentação que fizemos no aniversário do Circulo de Oração Infantil do Templo Central? Muito bem estou postando para vocês, foi Jesus quem me deu.

Autora:Ana Michelle da Rocha C. Moura

Personagens:

Mãe e Filho.

Apresentação:

Mãe, com um vestido avental e lenço na cabeça usando uma vassoura e um espanador, está arrumando a casa, enquanto o filho assiste TV deitado em almofadas com uma vasilha cheia de salgadinho.

A mãe olha para o relógio em diz: _ Meu Filho vá fazer a lição de casa, porque já está quase na hora de ir para a escola.

Filho: Já vou mãe.

A Mãe arruma mais a casa olha mais uma vez para o relógio e diz:

Mãe: meu filho já fez a lição?

Filho: Ainda não, mas já to indo.

A mãe continua arrumando a casa, olha mais uma vez para o relógio e diz:

Mãe: meu filho vá tomar banho e se arrumar para ir para a escola, já está na hora.

Filho: To indo.

A mãe ainda arrumando casa, olha para o relógio perde a paciência e vai até o filho.

Mãe: meu filho você não fez a lição não tomou banho parece que não está nem escutando o que estou falando. Saiba que isso é uma falta de respeito, você está me desobedecendo.

Filho: Calma mãe, você está muito nervosa. Ir para a escola todo dia é muito chato. Todo dia é a mesma coisa.

Mãe: Engraçado! Assistir TV todo dia é a mesma coisa, mas você não acha nada chato. A Bíblia diz que ha tempo para tudo. Você deve aproveitar o tempo de estudar para quando você crescer possa conseguir um bom emprego e ganhe muito dinheiro e possa ter tempo para descansar, caso contrário vai ter que trabalhar muito para se sustentar.

Filho: Mãe, todo dia é a mesma conversa estou cansado de ouvir a mesma coisa.

Mãe: meu filho, venha cá. Deixe eu te contar a mais linda história do mundo: É uma história que fala de um homem que foi o maior exemplo de obediência para a humanidade.

Filho: Quem é esse homem, mamãe?

Mãe: Sabe quem é Jesus?

Filho: Claro é o Filho perfeito de Deus nosso Senhor e Salvador.

Mãe: Isso mesmo!

Mãe e filho sentam. A mãe pega um grande livro e começa a mostrar as seguintes figuras para o filho e contar a história abaixo:

Figura 01 - Jesus estava no céu com Deus, mas por amor de nós deixou todo o seu conforto e descanso. Veio ao mundo como homem para nos ensinar a viver da forma que agrada a Deus morrendo em nosso lugar. Ele não precisaria fazer isso, mas fez só por amor e obediência a Deus.

Figura 02 - Jesus foi criança como você, e mesmo assim foi um filho obediente e trabalhador.

Figura 03 - Quando cresceu anunciou o Reino de Deus e fez muitos milagres.

Figura 04 - E mesmo no momento mais difícil quando teve que escolher obedecer ou não a Deus, ele escolheu obedecer e orou: “Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; toda via não seja como eu quero, mas como tu queres”. (Mateus 26.39) Isso nos mostra como Jesus estava disposto a obedecer à vontade de Seu Pai.

Figura 05 - Jesus Morreu na Cruz ,sofreu, muitos diziam: “se és o Filho de Deus sai dessa cruz”, mas Jesus não queria fazer a vontade de ninguém, a sua preocupação era cumprir a palavra de Deus.

Figura 06 - Por isso Ele foi vencedor, Ele venceu a morte e ressuscitou. Figura 07 - Subiu aos céus a sua casa e foi preparar um lugar maravilhoso para todo aquele que crer e recebê-Lo como Senhor e Salvador. Meu Filho eu te pergunte você já recebeu Jesus como Salvador?

Filho: Já sim! Mamãe, quero morar no céu e fazer a vontade de Deus assim como Jesus fez.

Mãe: então, meu filho, você deve ser obediente à sua mãe, seu pai e à sua professora na escola. Deve assim como Jesus ser um exemplo para seus coleguinhas, para que eles vejam Jesus na sua vida, afinal somos testemunhas dEle. Não é verdade?

Filho: é verdade, mamãe! Desculpe-me quero ser um menino obediente.

Mãe: A bíblia diz: “Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. (Tiago 5.16)

Você já me confessou que está errado agora vamos orar para que Deus te ajude a ser obediente.

E você criança, quer ser obediente a Deus? Então se junte a nós em oração. Vamos confessar nossas faltas a Deus e pedir para que Ele nos ajude a sermos obediente, Tenha a certeza que Ela vai nos ajudar.

Termine fazendo uma oração junto com todas as crianças.

Figura 01:Figura 2:
Figura 3:
Figura 4:
Figura 5:
Figura 6:
Figura 7:

1 comentários:

tiajane on 2 de março de 2011 14:48 disse...

gostei muito,parabéns ir. Michelle que Deus continue te abençoando nesse misnistério com crianças

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino