SEJA BEM VINDO!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Lição 03: O cuidado de Deus por mim!


Material de apoio a revista do mestre da classe de pré-adolescentes da EBD, CPAD.

Texto Bíblico: Marcos 5.22,27 ,34, 38, 39.
objetivos:
  • Reconhecer que Deus cuida de sua vida nos mínimos detalhes;
  • Entender que ele tem o dever de valorizar seu direito a saúde e preservá-la.
Versículo visualizado:
Faça um jogo da memória imprimindo duas vezes o modelo abaixo:
Jogue a primeira partida com toda a classe. Findando o jogo explique o versículo de acordo com a proposta da revista, ao final da aula você entrega um joguinho para cada aluno, como lembrancinha, e se der tempo pode deixá-los jogar um pouco.


Número de participantes: a partir de 2 participantes.

Regras do jogo:

• Construa as fichas com papel cartaz. Você terá que imprimir duas cópias do versículo; Corte as fichas.
• O primeiro jogador determinado por sorteio vira uma ficha. A palavra que aparecer ele deverá escolher outra ficha, ele deverá encontrar a mesma palavra, com apenas uma tentativa. Caso encontre o par correto, deve recolher as fichas e terá direito a mais uma jogada. Se não acertar o par deverá ceder a vez para o outro jogador e deverá deixar as fichas no lugar inicial.
• Esse jogo consiste em memorizar a localização das fichas, a fim de ir formando os pares.
• Vence quem obtiver o maior número de fichas.
depois os dois alunos deverão colocar as palavras do versículo na ordem correta.

Palavra do dia:

Possuir uma boa saúde mental, emocional e física é uma das maiores preocupação de nossos tempos. Conforme a ciência e a tecnologia, aprendemos que não podemos superá-las. Deus já nos fala dessa integração muito antes de se tornar "moda". Ele nos alerta que a tristeza mata, e que cuidar do corpo físico é um ato de bom senso, pois ele é o templo do Senhor. Mas o cuidado para que a forma física não se torne uma obsessão. Você deve ter uma vida saudável, mas com controle.

Segundo o apóstolo Paulo, nosso corpo é o templo do Espírito Santo habita nele (1Co 3.16,17). Não devemos tratar o nosso corpo com desprezo, pois ele pertence a Deus (1 Co 6.20). Porém, não devemos aceitar a indução da mídia ao culto ao corpo.

A Bíblia nos mostra que o exercício corporal para pouco aproveita(1Tm 4.8). Por isso, o cuidado com o corpo não pode ser colocado acima dos valores espirituais.

A Bíblia nos revela que o mais importante não é a aparêcia, mas o interior do homem. Como está escrito, "o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" (1 Sm 16.7b)

Não pense, com isso, que não devemos cuidar da nossa aparência, ou do nosso corpo, mas que o mais importante é quilo que somos interiormente. (Texto retirado da revista do mestre p. 24)

Você pode passar esse vídeo para seus alunos ele é curtinho e ajudará a fixar melhor o ensino.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino