SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Lição 12: Damas de honra.


MNegritoaterial de apoio para a classe de pré-adolescentes EBD. (CPAD)

Texto bíblico: Mateus 25:1-8.

Objetivos da lição:
  • Compreender que devemos estar preparados para a volta de Jesus;
  • Explicar o significado da parábola.
Ao mestre com carinho:
Professor, nenhuma história mais impressionante poderia ser contada para exemplificar a necessidade de estarmos permanentemente preparados para a vnda de Cristo do que a parábola das dez virgens. Jesus usou uma figura familiar, e que é muito intima dos corações humanos - a de um casamento.

Qual é o ensino desta parábola? Ele está resumido no versículo 13: "Vigiai, pois, porque nem sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir." A parábola nos ensina que devemos estar preparados a qualquer momento para a iminente volta do nosso Senhor,prontos para encontrá-lo quando Ele chegar. Para fazer isso, devemos manter a nossa experiência cristã atualizada. Como azeite é um símbolo reconhecido do Espírito Santo, tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento, a sugestão é que devemos estar cheios do Espírito Santo se quisermos estar preparados adequadamente. (p.82)

Versículo visualizado: fiz dois, vc escolhe o que mais gostar.


Palavra do dia:Lembrancinhas:
Boa Aula!!!

0 comentários:

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino