SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

UM HOMEM PASTOR



(Para o dia do Pastor, 2º domingo de Junho)

Certo dia perguntaram a um menino: "Aquele homem ali é seu pai?"

A reação do pequeno foi veemente imediata: "Meu pai não é um homem, viu? É um pastor."

Para aquele menino o pastor era alguém muito superior ao que ele entendia ser um homem!

É assim que desejamos encarar a vocês, estimados pastores. Alguém especial, muito especial!

Bem, parece que estamos em boa companhia neste conceito, pois o livro de origem divina, aquele que transforma os que seguem seus ensinos em pessoas especiais, salienta de modo especial os pastores: "É dito verdadeiro que se um homem deseja ser pastor, tem uma boa ambição". (I Timóteo 3:1- B.V)

Nas linhas seguintes o grande apóstolo descreve o pastor como um homem bom, irrepreensível, bom marido, incansável, cuidadoso, organizado, cheio de boas obras, hospitaleiro, capaz de comunicar a verdade, abstêmio, prudente, amável, bondoso, liberal, bom membro e líder da família, experiente na fé e humilde. Deve ser bem conceituado entre os que não são de sua igreja.

O gigante moral descrito é cada um de vocês, estimado pastores. É bem assim que os vemos como família, esposa e filhos, pais e irmãos! É assim que os membros da igreja, as ovelhas de seu rebanho vêem a vocês! É assim que o Deus do céu, o nosso Deus vê vocês. Que grande honra!

Talvez vocês estejam pensando: "Bem, falta muito para que eu preencha estes requisitos apresentados pelo apóstolo dos gentios". Caso este seja o teu pensamento, atente para o que o mesmo homem de Deus afirma no último versículo do mesmo capítulo: "É bem verdade que o modo de levar uma vida piedosa não é muito fácil. Mas a solução está em Cristo, que veio a terra como homem..."

Como é bom lembrar que o amável convite de Jesus, Supremo Pastor, é também para os pastores de Sua igreja: "Venham a Mim e Eu lhes darei descanso - Todos vocês que trabalham tanto, debaixo de um jugo pesado, levem o Meu jugo - porque se ajusta perfeitamente - deixem que Eu lhes ensine; porque Eu Sou manso e humilde, e vocês acharão descanso para as suas almas; pois Eu só faço vocês carregarem cargas leves". (Mateus 11:23-30 - B.V)

Findando, queremos dizer a vocês que nossa sorte está lançada com a de cada pastor deste campo, e, além de admirá-los, oramos diariamente, não apenas pelo ministério, mas também pela sua família.

"Que o Senhor os abençoe e proteja; que o rosto do Senhor brilhe de alegria por causa de vocês: que Ele tenha piedade de vocês; que lhe conceda o seu favor e a sua paz." (Números 6: 24-26 - B.V)

0 comentários:

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino