SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lição 06:Sob Influência



Material de apoio para a revista de pré adolescentes da CPAD.
Objetivos da lição:
  • Seguir os bons exemplos dos reis, Ezequias e Josias.
  • Entender que o crente deve influenciar e não deixar ser influenciado pelas coisas que desagradam a Deus.
Versículo visualizado:
Palavra do dia:
Lembrancinhas:


OBS.: clique nas imagens para salvá-la no tamanho original.

Dinâmicas são criadas para motivar e ensinar enquanto seus alunos brincam. Então devem trazer prazer para que facilitem a participação de todos, a revista na página 42 traz uma ótima dinâmica de quebra gelo:
Reflita com os alunos que assim como alguém perfumado passa seu perfuma quando abraça, e com o mau cheiro também acontece o mesmo, os bons exemplos, assim como os maus acabam influenciando o falar, o pensar e o agir de milhares de adolescentes (e até mesmo adultos) em todo o mundo. Por terem facilidade de acesso à televisão e a quaisquer revistas, boas ou más, os chamados "ídolos" se tornam referencial para muito deles. Daí o cuidado em consolidar em seus corações e mentes o maior exemplo de vida que existiu: JESUS.
Aqui eu acrescento algo a dinâmica:Você pode levar um perfume bem gostoso e algum outro produto que tenha o cheiro terrível e pedir que as crianças sintam o cheiro e pergunte qual desses aromas querem deixar nos outros o bom ou o mal? e também, qual desses cheiros querem que as pessoas deixem em vocês ?
Esta atividade ajudará o adolescente a entender que precisa ter um comportamento no qual as pessoas possam ser influenciadas para o bem. A má influência é como o mal cheiro; ela estraga o perfuma e cria embaraços para aquele cujo o odor não seja o mais agradável.

1 comentários:

cléia on 3 de fevereiro de 2012 às 00:46 disse...

Tia Michele, gostaria que você me mandasse modelos de lembrancinhas.

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino