SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Lição 06: Ajudando com Alegria


Pré adolescentes
Texto bíblico: Juízes 4:4-9
4 Ora, Débora, profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
5 Ela se assentava debaixo da palmeira de Débora, entre Ramá e Betel, na região montanhosa de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ter com ela para julgamento.
6 Mandou ela chamar a Baraque, filho de Abinoão, de Quedes-Naftali, e disse-lhe: Porventura o Senhor Deus de Israel não te ordena, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom;
7 e atrairei a ti, para o ribeiro de Quisom, Sísera, chefe do exército de Jabim; juntamente com os seus carros e com as suas tropas, e to entregarei na mão?
8 Disse-lhe Baraque: Se fores comigo, irei; porém se não fores, não irei.
9 Respondeu ela: Certamente irei contigo; porém não será tua a honra desta expedição, pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. Levantou-se, pois, Débora, e foi com Baraque a Quedes.

Objetivos:
  • Relatar que sua atitude para com os outros deve refletir sua atitude para com Deus.
  • Narrar a história de Debora, que ajudou com sua disposição o exército israelita a conquistar a vitória sobre os cananeus.
Esse é o versículo visualizado:



A Palavra do dia:
Lembrancinhas:


Para iniciar a aula de forma dinâmica, faça uma comparação para a turma, a fim de que entendam a nesessidade de certas atitudes para viver feliz e melhor. Faça uma compararção das vitaminas e sua importância para o crescimento do corpo e outros tipos de "vitaminas" de igual importância para desfrutarmos da felicidade e da alegria do corpo e da alma.
A baixo fiz essa figura que contém um rótulo para ser colocado em um vidro reciclável e as vitaminas para a felicidade e alegria da alma que devem ser colocadas dentro do mesmo vidro. Você também pode colocá-las dentro de um saquinho transparente .

0 comentários:

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino