SEJA BEM VINDO!

Atelier Ana Michelle

terça-feira, 6 de outubro de 2009

O LADRÃO DA ALEGRIA


Personagens 8 :
  • Menina Chorona (MC)
  • Crianças 1 e 2 (C1 e C2)
  • Ladrão de Alegria (LA)
  • Casal de namorados (amor)
  • Criança com pirulito e doces, (C3)
  • Menina Feliz (MF)

MC entra, soluçando, triste, caracterizando a personagem:
Gente, eu perdi minha alegria! Estou tão triste... Vocês viram se a alegria passou por aí?? E o pior é que eu ouvi dizer que há um ladrão roubando a alegria das pessoas! Eu perdi a minha, e ainda tem gente roubando alegria dos outros! Assim não dá! (senta e fica cabisbaixa, "bicuda").
Entram 2 crianças com brinquedos, felizes. A MC as vê e chega mais perto (C1 e 2)
MC: Oi...
2C: Oi!!
MC: Por que vocês estão tão felizes??
C1: Porque eu tenho meu urso!
C2: E eu tenho minha boneca!
MC: E eles dão alegria?
2C: Muita!...
MC: Puxa... Me empresta um pouquinho?
2C: Não!!!!
MC: Só um pouquinho...Eu estou tão triste...
C1: Nem pensar!
C2: Não mesmo!
MC (fazendo cara de desdém): Tudo bem, eu nem queria mais, tá! Não preciso disso, tá! Mas olhem, tomem cuidado, porque tem um ladrão por aí que anda roubando a alegria das pessoas...e ele pode roubar a de vocês...
C2: Ah, rouba nada! (C1 concorda com a cabeça)
MC sai de cena, e as 2C ficam brincando, quando o LA chega de repente.
LA: Ha, ha, ha!!! (falando para o público, as crianças não percebem) Eu sou o Ladrão de Alegria! E vou roubar a alegria dessas criancinhas! Há, há, há!!!!!
(assusta as 2C e rouba os seus objetos. Sai de cena correndo, escondendo os brinquedos. As 2C ficam chorando).
A MC volta, e encontra as 2C chorando e pergunta porque. Elas contam o que aconteceu.
MC: Viram! Eu bem que avisei pra vocês! Mas eu vou continuar procurando a alegria, e quando eu achar eu aviso a vocês.
As 2C saem de cena, e a MC fica pensando onde pode achar a alegria.
MC fala com o público :
Ei, vcs ! Vcs sabe onde eu posso achar a alegria ? (faz um diálogo)
Chega casal de namorados com cartolina de coração.
MC : Oi !
Casal: Oi !
MC: Eu estou procurando a alegria, e vcs me parecem tão felizes... me dá este coração ?
Casal: Não !
Namorada: Isto aqui é o coração que representa que eu gosto muito dele
Namorado: E eu dela, claro!
MC: Ah sei... Ah, mas eu não preciso disso, fique pra vcs. Mas eu vou contar um segredo de amiga: Tem um ladrão aí q tá roubando a alegria de todo mundo, segurem bem isto..
Namorado: Ah, mas este aqui ele não vai conseguir pegar.
Namorada: Nós seguramos bem forte
MC: Então tá ! Mas eu avisei, tchau! Eu tenho que procurar a alegria...
LA entra pedindo silêncio para as crianças
LA: Oi
Casal ficam com cara de suspeitos
LA: Que lindo este coração né?
Casal: É sim, e é nosso!
LA pega rápido
LA: Agora não é mais, hahaha (e sai)

MC volta
MC: Ei, porque vcs ficaram tão tristes ?
Casal: o Ladrão de Alegria roubou nosso coração (e vão saindo)
MC com o público: Eu avisei, vcs viram né ?
(chega criança doces)
C3: Hummm q pirulito gostoso !
MC: Oi,
C3: Oi...
MC: Sabe... eu tô muito triste !
C3: É por que ?
MC: Porque eu não tenho um pirulito desse pra me deixar bem feliz... me empresta um pouquinho?
C3: Não ! Se eu te emprestar eu vou ficar triste
MC: Mas é só um pouquinho...
C3 ficando de costas
C3: Não! Não dá pra emprestar
MC: Ah é? Então você fica sabendo que o Ladrão de Alegria vai vir pra pegar o seu pirulito e vc vai ficar bem tristinho .
C3 dá de ombros
LA chega dando um susto
LA: Desculpe eu não quis te assustar.
C3: Quem é você ?
LA pegando o pirulito dele: Adivinha hahaha?
C3 chorando: Ah não é o Ladrão de Alegria
Sai chorando
MC: viram só? Assim não dá, o Ladrão de Alegria está pegando tudo e eu não achei a Alegria de verdade. (senta triste)

MF entra cantando (a alegria...): vê a MC triste.
MF: Oi... Por que você está chorando? O que aconteceu?
MC: Ah, eu estou cansada de ser triste... Eu perdi minha alegria, já procurei em todo lugar, e não encontro... Só encontrei outras pessoas, tristes também, porque o LA roubou a alegria delas...
MF: Roubar a alegria?? Como assim?
MC: Ué, ele pegava os brinquedos delas, o amor, os doces... as coisas que os deixavam felizes...
MF: Ah, mas isso não é Alegria de verdade! Eu tenho uma alegria que ninguém pode tirar de mim!
MC (leva um susto com a afirmação da MF): Mas como? Cadê ela?? Me empresta um pouquinho??
MF: Olha, emprestar pra você eu não posso, porque ela é minha... mas a pessoa que me deu toda essa alegria pode te dá-la pra sempre!
MC: Pra sempre?! Ah, eu quero sim! Quem é essa pessoa, como eu falo com ela??
MF: Essa pessoa é muito especial, sabe, ela é Jesus. Só ela pode te dar uma alegria de verdade e pra sempre. E pra conseguir é só pedir pro Papai do Céu, que dá pra quem quiser, é só pedir pra Ele entrar no seu coração. Você quer?
MC: Ah, eu quero sim!
MF: Então, eu vou fazer uma oração com você, tá? Vem, ajoelha aqui.
(as duas se ajoelham e a MC copia os gestos da MF, que faz "posição de oração": olhos fechados e mãos juntas).
(os outros personagens vão entrando aos poucos se ajoelhando e repetindo a oração)
MF: Papai do céu repete...
MC: Papai do céu repete...
MF: Entra no meu coraçãozinho...
MC: Entra no coraçãozinho dela... (e aponta para ela)
MF: Não... entra no seu coraçãozinho porque vc que quer...
MC: Ah é... entra no meu coraçãozinho porque eu que quero...
MF: E perdoa todo mal que eu fiz
MC: E perdoa todo mal que eu... (Mc interrompe a oração) até puxar o cabelo da minha irmãzinha?!
MF: Sim...
MC: Mas ela mereceu... e também foi um pecado bem pequenininho, seria grande se eu tivesse batido nela ou arrancado o cabelo dela...
MF: É só que pra Deus não existe pecado grande nem pequeno, é tudo igual...
MC: Ah está bem... então: Perdoa todo mal que eu fiz, até bater na minha irmãzinha, mesmo que ela tenha merecido.
MF: E me dá muita alegria...
MC: E me da muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita, muita alegria...
MF: Em nome de Jesus
MC: Em nome de Jesus
MF: Amém.
Todos bem forte: Amém!
MC: Oi amigos...agora nós achamos a Alegria que ninguém pode tirar né ?
MF: Agora vocês tem Jesus, Ele sim dá a verdadeira Alegria
Todos cantam a canção: "Alegria"
A alegria está no coraçâo de quem já conhece a Jesus,a verdadeira paz só tem aquele que já conhece a Jesus,o sentimento mais precioso que vem do nosso Senhoré o amor que só tem quem já conhece a Jesus..Aleluia!
(Autor Desconhecido)




A canção "Alegria" que encerra a peça é de autoria do missionário Antonio Claudio, conforme Biblioteca Nacional, registro 165659, livro 276, folha 300 e também através da SICAM , fone 11 - 3226.1700

2 comentários:

VANESSA - MINISTÉRIO COM CRIANÇAS on 19 de outubro de 2009 18:44 disse...

Que fofa essa história, amei. Vou usar tá tia?
Não se preocupe que te dou os créditos. Beijinhos!

natalia on 15 de outubro de 2011 19:46 disse...

que história linda, que Deus continue te abençoando e te dando ainda mais criatividade, fica na paz.

 

O que você encontra neste Blog:

Comentários mais recentes

Boas Vindas

Boas Vindas

EBD

Para refletir:

Ponteira de lápis em EVA

Loading...
Loading...

Total de visualizações de página

Só Deus pode TUDO


Só Deus pode criar
Mas tu podes valorizar o que Ele criou
Só Deus pode dar a vida
Mas tu podes transmiti-la e respeitá-la.
Só Deus pode dar a fé
Mas tu podes dar o teu testemunho.
Só Deus pode dar a paz.
Mas tu podes semear a união.
Só Deus pode dar a força.
Mas tu podes apoiar quem se desanimou.
Só Deus pode dar amor.
Mas tu podes ensinar teu irmão a amar.
Só Deus pode dar alegria
Mas tu podes sorrir a todos
Só Deus é o caminho.
Mas tu podes indicá-lo aos outros.

Só Deus é vida
Mas tu podes dar aos outros a alegria de viver.
Só Deus pode fazer o impossível.
Mas tu podes fazer o possível.
Só Deus pode fazer a semente germinar.
Mas tu podes plantá-la no coração humano.
Só Deus basta a si mesmo,
Mas Ele preferiu contar contigo.
Obrigado JESUS por mais um ano em tua presença!

Postagens recentes

Postagens populares


GIRLSPT.COM - Cursores Animados para o teu Hi5

Quer receber nossas postagens por e-mail?

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Related Posts with Thumbnails

Visitantes do blog:

Minha lista de blogs

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino