SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

História do Rei Josias




















Estava presisando da história doRei josias para contar para os pequeninos achei essa linda história no site:http://www.escoladominical.net/forum/viewtopic.php?f=83&t=3567 postado por ARNETE SOUSA PORTUGAL e estou postando para vcs.
Começo;
Usar a carinha feliz. desde muito cedo os pais estão preocupados em ensinar a vocês a fazer as escolhas certas.
Usar a carinha triste: mas quando crescemos um pouco mais achamos que poderemos fazer as nossas próprias escolhas e as vezes fazemos tantas escolhas erradas.
Usar a fig.livro da lei:quando o povo de deus saiu do egito. Deus deu a moises o livro da lei que ia ensinar o seu povo a fazer as escolhas certas.
Usar a figura do idolo: alguns reis maus começaram a trazer deuses falsos para israel, as pessoas começaram a escolher deuses falsos esquecendo o livro da lei.
Usar fig rei mau: a Biblia a palavra de Deus diz que o rei Manassés fez coisas terriveis dentre elas levantou altares ao deus baal, levou o povo para longe de Deus, chegou a ser preso por um inimigo forte e foi levado preso como prisioneiro para uma terra estrangeira. lá durante o tempo que ficou preso teve tempo para meditar sobre o mal que praticara e sobre a vida impia que levara, então caindo em si, ficou realmente arrependido e voltou-se para Deus. depois de algum tempo Deus permitiu que o rei Manassés fosse levado de volta para sua terra natal e para o seu palácio. Trabalhou muito para levar o povo de volta para o Deus Verdadeiro, quando o rei Manassés morreu o seu filho Amom fez o que era mal perante Deus, ele servia e adorava ídolos ou falsos deuses em lugar de servir e adorar o deus verdadeiro. um dia enquanto ele estava no palácio seus próprios servos entraram silenciosamente em seu quarto de dormir e o mataram.não sabemos por que o rei era tão odiado, sabemos, porém que um rei tão mau e perverso só tinha de contar com muitos inimigos, ele fora rei apenas por dois anos.

Usar a figura da criança: aqui está um princípe de oito anos de idade, trazia sobre a sua cabeça a coroa real! era ele o novo rei de israel! e com grande alegria o povo todo aclamou. embora ainda criança. será que há algum menino aqui com a idade de Josias? quem tem oito anos de idade?

Usar a figura do rei jovem: mas a medida que Josias ia crescendo, também ele ia fazendo as suas proprias escolhas. e a palavra de Deus nos conta uma coisa maravilhosa sobre Josias. “ele fez o que era reto perante o senhor... e não desviou nem para direita nem para a esquerda. (II Reis 22:2)”. Não sabemos quem ensinou Josias a respeito do verdadeiro Deus e a diferença entre o certo e o errado. o fato é que ele escolheu o caminho certo, sem importar-se com mau exemplo deixado pelo seu pai.

Usar figura Templo destruido: o Templo destruido era um dos problemas que Josias tinha que enfrentar. Deu-se o início ao trabalho. como Josias ficou alegre ao ver que o templo estava ficando bonito!um dia, durante o trabalho, Hilquias um homem que amava a Deus encontrou alguma coisa que o fez pular de alegria.

Usar a figura do rolo: ele correu para chamar seu amigo Safã. - veja! encontrei o livro da lei! gritou ele.
Usar a figura Safã: Safã levou o livro da lei para o rei josias, e o livro foi lido novamente diante dos moradores de Israel.

Usar a figura do coração triste: o povo arrependeu dos seus pecados.
Usar a figura do coração com o rolo: e a palavra de Deus falou ao coração do povo.

Usar a figura do coração com a cruz: eles sentiram que o castigo de Deus viria sobre eles por causa da vida pecaminosa que haviam levado.

7 comentários:

maxileide on 28 de outubro de 2009 às 21:58 disse...

amei a história do rei josias,é tudo que preciso para contar para as crianças em uma festa.muito obrigada, deus abençoe.

Unknown on 9 de dezembro de 2009 às 16:58 disse...

Tia Suely Ferreira
gostaria que enviassem estas histórias para mim, como faço? mei email é teusimao@hotmail.com

Unknown on 9 de dezembro de 2009 às 17:03 disse...

Como eu gostaria destas histórias para me auxiliar na sala de aula com meus pequeninos!! manda pro meu email teusimao@hotmail.com

"SALVO PARA SALVAR" on 12 de março de 2011 às 21:13 disse...

A paz do Senhor a todos eu achei o blog, muito bom e edificante para nossas vidas, no conhecimento da palavra de Deus. Deus abençoe a todos e que venha favorecer ainda mais no que for preciso para seu blog ser ainda mais uma bença. Deixo o endereço do meu blog, e seja um seguidor dele.
http://joaomarcos-salvoparasalvar.blogspot.com/

Jheiny on 26 de agosto de 2011 às 15:15 disse...

Graça e paz...
Agradeço muito a Deus por ter encontrado esse blog tão abençoado! Me ajudou grandemente! Que Deus continue concedendo favores a vocês!
Abraço...

Jheiny

Unknown on 25 de outubro de 2016 às 14:51 disse...

Olá a paz do senhor Jesus ..gostaria de agradecer por sua ajuda com a história de Josias...muito me ajudou..que Deus continue vos usando em nossas vidas.

ANA MICHELLE on 26 de outubro de 2016 às 00:21 disse...

Amém!!! Muito obrigada a todos que comentaram.
bjs no coração de vcs,
:)

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino