SEJA BEM VINDO!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O surgimento da Escola Bíblica dominical no Brasil


Robert e Sarah Kalley

A Escola Bíblica Dominical surgiu no Brasil em 1855, em Petrópolis (RJ). O jovem casal de missionários escoceses, Robert e Sarah Kalley, chegou ao Brasil naquele ano, e logo instalou uma escola para ensinar a Bíblia para as crianças e jovens daquela região. A primeira aula foi realizada no domingo, 19 de agosto de 1855. Somente cinco participaram, mas Sarah, contente com “pequenos começos” contou a história de Jonas, mais com gestos, do que palavras, porque estava só começando a aprender o português. Mas, ela viu tantas crianças pelas ruas, e seu coração almejava ganhá-las para Jesus. A semente do Evangelho foi plantada em solo fértil.


Robert Kalley
Sarah Kalley


Com o passar do tempo aumentou tanto o número de pessoas estudando a Bíblia, que o missionário Kalley iniciou aulas para jovens e adultos. Vendo o crescimento, os Kalleys resolveram mudar para o Rio de Janeiro, para dar uma continuidade melhor ao trabalho e aumentar o alcance do mesmo. Este humilde começo de aulas bíblicas dominicais deu início à Igreja Evangélica Congregacional no Brasil.


Residência do casal Kalley, em Petrópolis, onde funcionou a primeira aula de Escola Dominical

Conheça essa história na Integra e conte para os pequenos na EBD todos vão amar! Acesse: http://www.cpad.com.br/artigos/artigo_1.htm

1 comentários:

fpn_jg on 15 de setembro de 2009 23:13 disse...

A Paz do Senhor irmã Michele. Sou o pai de Jullie Anne e ao pesquisar sobre a EBD, deparei-me com o seu blog, achei muito bom e resolví postar uma mensagem. Que Deus continue abençoando o seu trabalho a frente do DEPIN e a sua familia.

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino