SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Mão do Crescimento


Essa liçaõ Bíblica é ótima para ensinar as crianças que já aceitaram Jesus como Salvador a crescer na vida cristã. A mão do crescimento é uma lição composta de cinco ensinamentos para o crescimento espiritual.

Estava presinando preparar lições para o Círculo de Oração Infantil e o Espírito Santo me deu essa idéia que quero passar para vocês que trabalham com crianças.Me inspirei na mão do Crescimento da Bíblia de Recursos Para Ministério Infantil da APEC.

O primeiro cartaz é para ser feito bem grande de modo que as crianças possam acompanhar cada ensinamento.

O segundo cartaz em baixo é para se tirar cópia e entregar um para cada criança para que elas possam ,a cada lição ensinada, colar uma figurinha, no final das lições quem não faltar nenhum dia completará o crtaz e poderá ganhar um premio.A primeira lição de crescimento é ORAR: Você deve ensinar sobre a importância da oração se quiser pode contar a história bíblica de Ana que se encontra em I Samuel 1.

aqui em baixo está o versículo visualizado que deverá ser ensinado no primeiro dia.

A segunda lição de crscimento é Ler a Bíblia. você pode contar a História Bíblica de Timóteo o discipulo que cresceu com o ensinamento bíblico de sua mãe e avó.(I Timóteo) Aqui em baixo está o versículo para o segundo dia.



A terceira lição é sobre obediencia uma ótima história a ser contada é a de Jonas e a baleia encontra-se no livro de Jonas. Segue o versículo para ser ensinado no terceiro dia.



A quarta lição o ensinamento é:Falar de Jesus. pode-se contar uma história missionária acho legal a história dos Pães mexicanos. segue o versículo para o quarto dia.


o quinto e último ensinamento é: ir para a Igreja. pode-se contar a história do surgimento da Igreja de Cristo com os primeiros apóstolos e de como viviam em comunhão obedecendo os mandamentos so Senhor Jesus. segue o versículopara esse último dia.




Se você gostaria de obter as figurinhas e os cartões para as crianças faça o dowloand das imagens clicando na caixinha abaixo.

Espero que gostem! mãos a obra!


4 comentários:

Unknown on 1 de maio de 2015 às 12:38 disse...

amei as dicas , precisava mt de algumas ideias bacanas . parabenizo seu blog !!!

Marcenaria Vieira on 23 de fevereiro de 2016 às 11:22 disse...

Era disso que estava precisando.esse blogger é uma bênção de Deus mesmo. Ideias maravilhosas para ajudar aos nossos pequeninos. Deus continue abençoando sua vida grandemente.

ANA MICHELLE on 23 de fevereiro de 2016 às 19:04 disse...

Amém!!!muito obrigada, fico muito feliz que tenha gostado!
:D

Unknown on 29 de dezembro de 2017 às 00:24 disse...

Muito bom seu conteúdo.
E muito edificante.

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino