SEJA BEM VINDO!

domingo, 24 de maio de 2009

Tipos de Pais


Meu Pai é assim... Pai cinco estrelas

Jaca entra com ar de zangado, chutando o que vê pela frente. Depois senta em um canto de cabeça baixa entra Paulo.
Paulo - Ei Jucá que cara é essa?
Jucá - Estou muito triste e zangado, meu pai viajou e eu disse que tinha um presente pra ele, mas até agora ainda não chegou.
Paulo - Não fique assim. Vamos ver como foi o dia dos pais de outras crianças.
Entra um menino chorando.
Paulo - Porque você está chorando?
Ricardo— Meu pai vive me surrando. Até parece que sua boca é um cinturão, só fala comigo com um sinto na mão (sai).
Jucá - Que tipo de pai é este?
Paulo - Esse é o pai estilo Mike Tyson, é só na pancada!
Entra Camila
Jucá - Oi, Camila, tudo bem? Como foi o seu dia dos pais?
Camila - Dei de presente ao meu pai e ele me abraçou, foi ótimo, ele sempre está comigo.
Paulo.— Este é o pai companheiro!
Víctor - A Paz do Senhor, meninos?
Jucá - Como foi o seu dia dos pais?
Victor - Foi ótimo meu pai comprou mais um vídeo game pra mim, assisti TV o dia todo, cheguei agora do shopping e meu pai gastou muito dinheiro comigo lá.
Paulo - Mas é o dia dos pais e é você que ganha presente?
Victor - È, meu pai faz tudo o que eu quero.
Paulo - Este é o pai capacho, onde o filho deita e rola,
Fernanda - Oi, meninos l A paz do Senhor!
Jucá - Calma não precisa gritar,
Fernanda - Eu? Gritando? Você tá é surdo.
Jucá - Como foi o seu dia dos pais?
Fernanda - O quê? Uma gritaria. É sempre assim lá em casa. Meu pai acorda e grita: - Fernanda, você esta pronta pra ir a escola? Fernanda, você tá proibida de sair de casa hoje. Ele só fala comigo assim gritando. Bem, preciso ir, tchau.
Paulo - Este tipo é o pai "alto-falante" só fala gritando com os filhos.
Jucá fica triste,
Paulo - pergunta, o que foi não gostou da nossa pesquisa?
Jucá - não. é que descobri o tipo do meu pai?
Paulo - Qual é?
Jucá - É o pai ausente. Qual é o tipo do seu pai? í Augusto) - ele me ensina a palavra de Deus, ora, faz o culto doméstico, está sempre comigo. É o pai cinco estrelas.
Os dois perguntam para a igreja. E você? Que tipo de pai é você para o seu filho?
Autor: Rivaldo W. Maranhão
Adaptação: Ana Michelie da R. Moura.

0 comentários:

 

Total de visualizações de página

Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino