SEJA BEM VINDO!

quinta-feira, 26 de março de 2009

CONSAGRAÇÃO: O PRESENTE DA GRATIDÃO


Objetivo: Ensinar a criança o que é consagração e jejum. E incentivar as crianças a darem a Deus suas vidas como Sacrifício vivo em consagração a Deus.
Versículo: “Rogo-vos, pois, irmão, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.
Romanos 12.1.
Cântico: Meu corpo é a casa de Deus.
INTRODUÇÃO
Pode alguém dar a Deus algo suficientemente grande para obter perdão do pecado ou suficientemente imenso para ganhar a vida eterna? Não! A salvação é um presente, pago com o sangue do Senhor Jesus Cristo.
Fig. 01 - Jesus cristo é o Filho de Deus. Ele deu-se a si mesmo para nos salvar.
Mas uma vez que você aceita o sacrifício de Jesus, você recebe o perdão de Deus e se torna filho de Deus (João1.12).



LIÇÃO BÍBLICA
Fig 02 - Deus nos deu tão grande presente. Ele nos deu o seu único filho: Jesus, para morrer em nosso lugar, levando sobre si os nossos pecados. E você pode dar algo a Deus?

Fig 03 - Consagração é dar a si mesmo e tudo que possui ao Senhor, sem reter nada, para que Ele use como quiser. Deus chama isto de “sacrifício vivo”, nosso “Culto racional”, e nos incentiva a apresentar a nossa vida como um presente.
Versículo: Rm 12.1 ( explique detalhadamente o versículo para as crianças)
O apostolo Paulo escreveu essa carta aos romanos, ensinando como eles deviam agradar a Deus, e esses ensinamentos também servem para nós hoje.
Primeiro pediu que apresentássemos o nosso corpo por sacrifício vivo, isso quer dizer que nossa vida deve ser um presente para Deus. Devemos dar a Deus esse presente Santo, ou seja, sem pecado. Deus é Santo isso quer dizer que nEle não existe pecado algum e Ele quer que sejamos santos também. Por isso devemos deixar todo o pecado. E o que é pecado? Pecado é tudo o que fazemos, pensamos ou dizemos que desagrada a Deus (mentir, falar palavrões, roubar, brigar, xingar, desobedecer) - deixe que as crianças exemplifiquem o que é pecado.
Devemos agradar e prestar a Ele um Culto Racional. E o que é culto racional? Culto é quando louvamos, adoramos, oramos a Deus. Quando nós vamos para o culto na igreja nós fazemos tudo isso não é verdade? Devemos prestar cultos a Deus sabendo que o que estamos fazendo alegra o coração dEle.
Encoraje a cada criança a ler Romanos 12.1, substituindo “vós” e “vosso” pelo nome dela.
  • Onde devemos nos consagrar a Deus?
    Fig. 04 –
    A qualquer lugar!
    Devemos estar disposto a ir a qualquer lugar do mundo que Deus deseje que eu ou você vá. Isto inclui visitar meu vizinho resmungão ou meus primos irritantes, assim como ir a um lugar distante, se Deus quiser que agente seja um missionário em um país estrangeiro devemos entregar a nossa vida para que seja feita a vontade de Deus. E assim estaremos nos consagrando a Deus.


  • Quando devemos nos consagrar a Deus?
    Fig 05 – A qualquer tempo!

    Outra forma de nos consagramos a Deus é em qualquer tempo, mesmo em meio ao seu programa de tv favorito, ou quando estiver chovendo forte, ou quando o seu melhor amigo não quiser ir a igreja com você, não importa Deus deve estar em primeiro lugar em nossos corações e devemos buscá-Lo em qualquer tempo.

  • O que devemos fazer para nos consagrarmos a Deus?
    Fig 06 – Qualquer coisa!
    Devemos fazer para Deus coisas difíceis ou fáceis – qualquer coisa. Devemos orar e pedir para que o Senhor nos mostre o que quer que façamos para Ele.
    Quando fazemos a consagração do círculo de oração não é fácil deixarmos de tomar o café da manhã em casa para realizarmos o Jejum na igreja, mas quando deixamos de comer estamos dizendo a Deus assim: Senhor deixo de fazer a minha vontade (que é comer um delicioso desjejum em casa) para consagrar a minha vida a ti, para que o Senhor cumpra a Tua vontade na minha vida. Quero que me ensines a fazer a Tua vontade.
    Vamos ouvir uma estória que nos fará entender um pouco mais sobre consagração.
HISTÓRIA
Hist 01 - Márcio amava o Senhor. Ele ia ao Círculo de oração todos os Sábados e gostava de tudo, menos do momento da oferta. Por quê?
Hist 02 - Ele não tinha dinheiro. Não se trata de ter gastado tudo na lanchonete; ele não tinha mesmo dinheiro e queria poder ofertar.
Hist 03 - Certo dia Márcio teve uma grande idéia.
Hist 04 - Quando a cestinha da oferta passou, ele pôs nela um bilhete. (professor, represente isto e leia um bilhete de verdade)
Hist 05 - ele dizia: “Dou a mim mesmo!” Márcio deu a Deus um presente especial. Você Talvez sempre dê dinheiro de oferta, mas nunca deu a si mesmo a Deus. Mas pode estar pronto para fazer isso hoje.
Faça o apelo para os não salvos e um convite para os salvos ofertarem a Deus com suas Vidas consagradas a Deus.

Acompanhe essa história com uma apresentação clara da Salvação. Enfatize que a salvação e dom gratuito de Deus.
Ensine as crianças a realizarem um culto doméstico diariamente convidando os seus pais para participarem com elas.
Autora: Ana Michelle da R. C. Moura
Referência:
Bíblia de recursos para ministério com crianças[tradução da Bíblia] João Ferreira de Almeida; notas e material adicional Neyd Siqueira.2ed.rev. e atual. - São Paulo:Hagnos,2003.

7 comentários:

cris.... on 13 de novembro de 2011 às 00:18 disse...

Esse blogger é muito abençoado...sempre que preciso de algo procuro aqui e encontro coisas muito melhores do que as que eu queria...desejo que Deus continue abençoando ricamente as vidas de vocês! amém...

Unknown on 9 de dezembro de 2014 às 04:34 disse...

Deus continue te abençoando muito...não tenho palavras para agradecer sua ajuda...pois comecei a ser tia domingo passado e estava totalmente perdida mais graças a Deus e você...conseguir me encontrar Deus te abençoe muiitoo...ameiii tudo que vi...Bjuss

Unknown on 22 de janeiro de 2018 às 13:08 disse...

Amei que Deus continue abençoando!

Unknown on 22 de janeiro de 2018 às 13:09 disse...

Amei que Deus continue abençoando

Unknown on 22 de junho de 2018 às 23:17 disse...

Obrigada por compartilhar!
DEUS abençoe sempre.

Unknown on 9 de março de 2019 às 17:45 disse...

Maravilhoso

Unknown on 23 de março de 2019 às 00:17 disse...

Glória a Deus ameiii obg por compartilhar

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino